sexta-feira, 30 de julho de 2010

Cantores Made in China




Alguém já viu um americano cantor querendo cantar em português ou imitar cantores brasileiros? Não? Nem eu... E por que os brasileiros insistem em cantar em inglês?




Se Vanusa, em evento na Assembléia Legislativa de São Paulo e Fafá de Belém num evento em Mato Grosso erraram a letra do Hino Nacional Brasileiro em 2009, imagina Claudia Leitte (Ivete Sangalo cover) cantando “Bad Romance” de Lady Gaga, que particularmente me seca a veia do cérebro ouvir Gaga cantando e sem contar no visual, o visual, pelo amor de Deus...


A loirosa quis imitar a Lady Gaga num show em Santa Catarina, se embananou no refrão (sem contar o péssimo inglês enrrolation) e ainda disse que se empolgou, faça me o favor, Claudinha continua cantando "Eu quero mais é beijar na boca" que talvez não erra a letra...

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem Preconceito II


Tendo em vista que escrevi sobre a casamento homessexual aprovado na Argentina, lembrei de um trabalho que fiz para faculdade sobre adoção por Casais Homossexuais (ou união homoafetiva termo este criado pela desembargadora Maria Berenice Dias para substituir o termo união homossexual), há algumas coisas interessantes (não pra mim, pois sou hetero) pois alguém que segue nosso blog poderá ter dúvidas sobre o asssunto, né?

No Brasil (que por uma questão moral acho eu) não é possível o casamento homossexual, tão pouco é possível a adoção de uma criança por casal em união homoafetiva.

Porém existe uma gambiarra para ter a guarda de uma criancinha queridinha (ou chatinha, tanto faz), sendo que um do casal, pode adotar de forma individual (e dessa forma tem casais cuidando de crianças de forma matrimonial) e ter a guarda da criança, porém não irá poder constar o nome de ambos no registro. Também tem idade mínima e uma diferença de idade entre o adotado e o adotante que deve ser seguida, tem que ter condições financeiras de sustentar e dar estudos ao adotado e por ai segue (como em qualquer tipo de adoção).


Um dos pontos da contituição familiar diz respeito ao amor, que a constituição de uma família se da através do amor (numa realação homossexual um ama o outro assim como eu amo minha namorada numa relação heterossexual creio eu), então acredito segundo o princípio da igualdade, liberdade e da não discriminação, então um casal homoafetivo deveria ter direito a constituir uma família. Porém se seguir a risca todos os princípios, vai ter mulher casando com cavalo, homem com ovelha e bibibi (como diria o Paulinho) pois não podem ser discriminados... Pois segundo a Constituição Federal Brasileira, que prega o principio fundamental que é a proibição a qualquer tipo de discriminação, e que também não afastou a possibilidade, então se conclui que, o homossexual tem direito a adoção.

Tem muita criança abandonada numa intituição querendo ser adotada por alguém que lhe dê amor e carinho (e com certeza um casal que queira adotar uma crinça vai dar), crinças estas que sofreram maus tratos, traumatizadas, que ficam impossibilitadas de receber amor.

Sem preconceito


Não sou preconceituoso, mas dia 15 deste mês me caiu os butiás do bolso, pois os argentinos que acham que são os melhores seres do mundo (que acreditam ser Deus e também acreditam que Maradona é o melhor do mundo no futebol) estarão casando entre pessoas do mesmo sexo.



A Argentina é o primeiro país da América Latina a aprovar o casamento gay com um projeto apoiado pela presidente Cristina Kirchner (deve ser lésbica) que foi aprovado com 33 votos (homossexuais estão no poder, pois quem aprova é por que gosta da coisa).

Essa boiolagem está abrindo precedente, pois a Argentina é décimo país no mundo a autorizar casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois de Holanda, Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal e Islândia.

Quem não gostou muito da idéia foi a Igreja, segundo ela a consagração por lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo é "um projeto do demônio".

O primeiro casamento gay na Argentina ocorrerá neste sábado, dia 31 de julho, por dois chilenos, um de 44 anos (estilista) e outro de 52 (comerciante).

"Agora vamos aproveitar", afirmou o estilista em entrevista à agência Efe.

Espero que essa moda não pegue aqui, até deixo a dica: Aqueles que quiserem casar com alguém do mesmo sexo vão casar na Argentina, aproveitem e fiquem por lá mesmo.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Conversa de botequim

Uma vez, cheguei a Farroupilha num domingo a noite e resolvi sair para comer um lanche no centro da cidade. Nesta ida encontrei o Dezã e fomos juntos comer um Xis. Manja Xis??? Não é aquele rapper que cantou uma música com a Cassia Eller no acústico e nunca mais apareceu. Xis é um tipo de hambúrguer que não tem nome de hambúrguer.


Bueno, chegando ao boteco, pedimos uma cerveja para iniciar os trabalhos, antes de pedir o alimento propriamente dito. Tomamos a primeira, tomamos a segunda, tomamos a terceira e então fizemos nosso pedido (e pedimos a quarta cerveja). Quando o rapaz entregou nossos Xis, pedimos a quinta... comer a seco não dá...
Após comermos, o Dezã resolveu ir ao sanitário e na passada gritou pro dono do boteco:
- Ô Placa! Manda a saideira!
- Não tem saideira... acabou.
- Como acabou? A saideira é clássica, homem!!!!!
- Rapaz, há 20 anos eu trabalho até as 11 da noite, e não é hoje que vou ficar até mais tarde. Acabou. Tá aqui a conta.
Resumindo, fomos expulsos do bar. Mó vergonha. Doeu na alma.
Imagino que o Noel Rosa deva ter sentido a mesma dor quando foi praticamente expulso do bar que freqüentava na Vila Isabel. Tanto sentiu que criou a famosa música “Conversa de botequim” em homenagem ao fato. Só que, conta a lenda, o garçom do Noel foi mais discreto. Lá pelos idos dos anos 30, quando o sujeito não era bem vindo no bar, o garçom começava a limpar a mesa. E quando o Noel chegava, o cara saia correndo com o paninho...
Acho que vou escrever uma música sobre isso para aliviar a minha dor. Talvez chame de “Expulso do boteco, sem dó nem piedade”... Dá um bico na letra do Noel:

Seu garçom, faça o favor de me trazer depressa
Uma boa média que não seja requentada,
Um pão bem quente com manteiga à beça
um guardanapo e um copo d’água bem gelada

Feche a porta da direita com muito cuidado
Que não estou disposto a ficar exposto ao sol
Vá perguntado a seu freguês do lado
Qual foi o resultado do futebol...

Sem agrotóxicos!!!!

Ano de 2010, copa do mundo da África do Sul comendo, e longe dos gramados africanos, tipo, muito longe mesmo, mais precisamente em Asunción (capital do Paraguai, onde vi as paraguaias sorridentes a bailaaaaaaaaaaaaaaarrrrrr), surge uma nova musa, uma nova rainha. Larissa Riquelme.


Não é uma rainha!, rainha!, no sentido literal da palavra, mas torcedores do mundo a elegeram como musa, e a torcida paraguaia a elegeu como a “sua” rainha, ainda que o Paraguai seja uma república e, bem... voltemos a Larissa.
Larissinha ficou famosa, porque numa foto tirada por um feliz jornalista – e bota feliz nisso - aparece ela com o celular enfiado por entre os seios. Oh visão!. Aliás, seios que são belíssimos e redondos como dois mamões papaia orgânicos. Até porque, ela jura que os seios são seus de fábrica, então provavelmente sem agrotóxicos. Por isso, mamões papaia orgânicos, entendeu???
Mas o que importa realmente é que a Larissinha não tem vergonha do que tem, manja?, e também não fica dizendo por aí que é freira ou coisa parecida. Simplesmente ela é assim, despudoradamente amável.
O que me leva a crer no seguinte, homens de pouca fé!:
- Larissinha vai dominar o Brasil e vai tomar o lugar das mulheres-fruta.
Aliás, donde foram para as mulheres-frutas? Foram comidas ou estão fora de estação?

Decidi: não vou comprar uma Ferrari


No último domingo, 25 de julho, certamente assistimos a um dos mais tristes episódios da história da “Fórmula 1 Moderna”. Falo da “Fórmula 1 Moderna”, sem precisar uma data para o seu início, visto que isso demandaria pesquisa mais acurada, que retiraria a originalidade do presente post.

Então definirei como a “Idade da Fórmula 1 Moderna”, como aquela que ocorreu seguinte metamorfose:

• Diminuição da importância do piloto,
• Aumento da importância da tecnologia,
• Exclusão das ultrapassagens no certame;

Ora!! Estamos falando de uma competição automobilística, logo, as mudanças advindas da “F1 Moderna” são por demais devastadoras, simplesmente lhe retiram a essência, em detrimento de um aparato tecnológico que manipulado pelo ser humano provoca verdadeiras atrocidades.

O episódio do último domingo, em que a Ferrari determinou expressamente que o Felipe Massa deixasse o Alonso ultrapassá-lo, inclusive solicitando um protocolo de recebimento da ordem dada, expõe o caráter mercantilista e nojento da “F1 Moderna”.

Esse procedimento é um velho conhecido daqueles que como eu admirava a F1. Admirava, não admiro mais.

Quem não lembra das “dobradinhas” da Ferrari com Schumacher e do Rubinho, sempre nessa ordem?

Definitivamente, essa não é a F1 de Airton Senna da Silva, Juan Manuel Fangio, Niki Lauda e Nigel Mansell, apenas para citar alguns gênios.

Essa é a triste e decadente “F1 Moderna” da tradicional Ferrari, que adora um ”pastelão”.

Por isso já decidi que não comprarei uma Ferrari!!!

Adote você também essa idéia, a na sua próxima troca de automóvel, não compre uma Ferrari!!!

O Grêmio e a Rainha Virgem!!!!!

A velha Álbion já teve uma rainha conhecida como a “Rainha Virgem”. Trata-se de Isabel I, filha de Henrique VIII da casa de Thudor.
Henrique foi casado com Ana Bolena, que era uma gostosa por quem ele se apaixonou e por causa dela mandou matar a própria esposa, a primeira, que por sinal era muito feia. Só que depois a Ana começou a embarangar também e ele queria pegar outra gostosinha que tinha aparecido e que eu não lembro o nome. Resultado, também mandou matar a Ana. Chato ser mulher do Henrique VIII. Mas enfim...
Isso tudo está no The Thudors, assiste lá.
Só que a Isabel, filha do Henrique, segundo declarava a patuléia, não se manteve tãaaaaaaaoooo virgem assim. Dizem que a rainha gostava de repoltrear-se com freqüentadores da corte ou visitantes de outras nações, mas por interesses políticos, jurava de pés juntos que jamais fora tocada ou conhecida no sentido bíblico e que mantinha a sua honra intacta. Ahãm...
Isso que a Isabel tentou fazer, de esconder algo que está mais do que na cara, é o que o técnico Silas e os dirigentes do Grêmio estão tentando fazer neste ano de 2010, quase 500 anos depois de Isabelzinha. Todos estão vendo que alguns jogadores estão jogando apenas “no nome”, todos estão vendo que há divergências no grupo, todos estão vendo que o grupo tem carências. Mas o pastor e o homem do planejamento juram de pés juntos que não há nada de anormal e que está tudo sob controle. Sim senhor!.
Agora me digam, devemos acreditar no pastor e do homem do planejamento? Se devo acreditar no que eles dizem, devo também acreditar que Isabel I morreu realmente intocada, sendo comida apenas pela terra.
E o Papai Noel vai me visitar em Dezembro!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tecnologias

Nestes tempos em que Perséphone se esconde no reino de Hades, duas invenções me são um regalo dos deuses: a estufa elétrica e as ceroulas!!!!!!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Dinossauro

A primeira vez que escutei um disco de rock foi sem querer.
Estava fuçando nuns discos dos meus primos - disco mesmo, Long Play - e coloquei na vitrola (sim, caro leitor, VITROLA!) um disco que tinha uma capa bem legal... um dirigível em pleno vôo. Gostei do desenho, era tri.
Aí o troço começou a girar no prato e aconteceu a mágica... Mén, Good times bad times... U-au!!!!!!!
Foi o início de uma paixão incondicional pela música e pelo rock em si. Gosto de todos os tipos de música (ou quase todos), mas com certeza o rock é o principal. É o número um das preferências musicais. Gosto do conjunto guitarra-baixo-bateria-vocal, cru, sem frescura. E foi ouvindo Jimmy Page, Robert Plant, John Paul Jones e "Bonzo" Bohan que isso veio com tudo para a superfície do meu ser.
Conto isso porque hoje é o dia mundial do rock, manja? Parabéns ao velhinho...
E parabéns a todos que gostam do velho e bom rock'n'roll, que o apreciam, divertem-se, ou apenas ouvem e batem o pézinho...

Dica sonora (de preferência no velho bolachão) - Led Zeppelin 1969

segunda-feira, 12 de julho de 2010

O Holandês Voador

Tem uma lenda marítima que conta a história do Holandês Voador. O tal holandês, o nome dele era Van der Decken, um capitão de navio que foi cruzar o Cabo do Medo e uma tempestade pegou o seu navio de jeito. Ele não ficou com cara de polvo, como em Piratas do Caribe e nem foi enganado pelo Johnny Depp, mas diz a lenda que ele xingou o todo-poderoso, e todos sabem que não é de bom tom xingar o todo-poderoso. Resultado, foi condenado a vagar pelos mares até que encontrasse um amor de verdade, o que poderia ter acontecido nesta copa da Africa, até porque, ele vaga lá por perto. Alguns exemplos de belos espécimes que poderiam ter livrado o Decken da arapuca que ele se meteu:

Sara Carbonero - Repórter Espanhola querida...
Inès Sanz - Reporter mexicana mais querida...
Meninas Holandesas fazendo propaganda de cerveja - ainda muito mais queridas...
Shakira - nóoooooooooosssasinhora...

Juro, só fica vagando sem rumo quem quer...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

E agora amigos, a Fúria ou a Laranja?

Sinceramente, esta copa mandou muito entendedor de futebol de volta aos estudos.
Penso eu que todos os bolões tiveram como ganhador alguém que não entende patavina de futebol e chutou os resultados do bolão da firma “só prá participar”. No meu caso, errei quase 100% dos meus palpites, e os que acertei foi com ajuda.
Na grande final de domingo não tenho preferências, pois considero ambos, Fúria e Laranja, bons candidatos. Não os acho excelentes. Excelente eram os polacos da Alemanha.
Mas Holanda e Espanha tiveram seus méritos para chegar à grande final.
Meu palpite nessa: vou com o Polvo Alemão Nostradamus. Ganha a Fúria. Afinal, como diriam os Césares Romanos, Vox Polvo, Vox Dei. (Añnnn, não entendeu????)
Tradução, a voz do Polvo é a voz de Deus.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Comentários da cozinha, que da Copa tem muitos!!!!

Bueno, mais despedidas da copa do mundo da África do Sul. Ontem, 06 de julho, foi o dia dos nossos vizinhos uruguaios darem adeus ao tão esperado terceiro título mundial. Não foi dessa vez, apesar do esforço hercúleo que fizeram para superar a laranja holandesa. Por sinal, teve uma uruguaia que disse que ia sair pelada se o Uruguai fosse as finais, não teve?
A maldição dos pelados está com tudo. Primeiro, a querida Larissa Riquelme, aquela do celular no decote, que disse que iria ficar pelada se o Paraguai passasse as semi-finais. Não deu. Sem contar o Maradona, que graças a Diós, não teremos que aturar com a bunda a mostra, dançando ao redor do Obelisco de Buenos Aires.
Dizem as más línguas que o espanhol Enrique Iglesias também falou que iria ficar pelado se a Espanha fosse campeã... Será que vai? Manja o Enrique Iglesias??? É o filho do Júlio Iglesias... O Júlio (leia-se RÚLIO) é aquele do “amiiiigo eu também to indo mallllllll”, que faz dupla com o Paulo Sant’anna...
Bom, hoje foi o dia dos polacos da Alemanha darem adeus à copa 2010. Ainda ficam até sábado para disputar o terceirão com o Uruguai, mas depois disso, voltam para as salsichas e cervejas em Berlim.
Pensando bem, até que não é de todo ruim ser polaco na Alemanha.
Agora vamos fazer a nossa fezinha. Quem será o novo campeão do mundo de futebol, a Fúria ou a Laranja???
To apostando na Laranja...

Decepção de um dia após outro dia

Por que temos que passar por certas (incertas) “coisas” na vida? Quando mexe com nossos sentimentos, quando nossos sentimentos estão em jogo, às vezes, não temos capacidade de controlá-los. Tem explicação psicológica para isso, portanto, não sou psicólogo, não manjo dessas paradas, prefiro fazer do meu jeito.

O complicado é quando o nosso jeito encontra respostas na psiquiatria, pois somos loucos, eu estou achando que sou um desses, meus problemas sentimentais encontrarão uma resposta na psiquiatria, já estou entendendo e compreendendo que posso ser considerado louco. Alguns seres já tem essa visão sobre mim, sim, eu fiz tantas coisas do inconsciente, que não posso culpá-los por me achar assim.

Não tenho capacidade de me comunicar com as pessoas, não consigo falar por mais de dez minutos, sim eu disse mais de DEZ minutos sem que alguém ache (normalmente é verídico) algum problema em mim, problemas psicológicos.
Estou tentando encontrar respostas para a vida, principalmente para a minha vida sentimental, não encontro nada, apenas me complico ainda mais com as pessoas, já estou entendendo que tenho problemas mesmo. Meu superego está cada dia se expressando mais no consciente, e saindo de onde deveria estar, porém o superego, segundo a psicologia, é o inconsciente mau, “faz a censura dos impulsos da sociedade e a cultura proíbem o ID, impedindo o sujeito de satisfazer plenamente seus instintos e desejos, é o órgão da repressão“ entendo que da moral também, pois moral não tenho mais perante a sociedade.

Na verdade o que preciso é trabalhar o meu superego para não chegar ao ID.

Eu não quero ser mais um energúmeno, julgado pela sociedade, ou até mesmo acabar sendo julgado num tribunal por ter feito algo discriminado pela sociedade, e olha que a sociedade nos discrimina bastante, começando pelos colegas de escola, você cresce e vai trabalhar, teu colegas de trabalho lhe discriminam, não que eu seja um criminoso ou algo assim, não sou negro e tampouco homossexual (principais discriminados pela sociedade hoje), mas sou discriminado diariamente, desde que por gestos ou palavras, e doem (como doem). Se doer em vocês criticar, você consegue imaginar o quanto dói em quem está sendo criticado? Muito,principalmente quando o criticado não encontra respostas.

Não é fácil sobreviver sendo vigiado o dia e a noite pelos que lhe querem mal, até os querem nosso bem nos discriminam, talvez pra tentar ajudar, sei lá, não entendo as pessoas mesmo.

Mas enfim, aqueles que eu magôo diariamente, principalmente aqueles que não conheço, nunca vi de perto, nunca falei uma palavra, mas que por algum motivo eu fiz algo de errado, mas fiz em busca da minha felicidade, peço aqui desculpas ao mundo, ME DESCULPEM POR TER NASCIDO.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Momento de fé

Primeiro Deus criou o homem à sua imagem e semelhança,
depois, vendo que estava só,
criou a moto para leva-lo onde quisesse;
em seguida criou belas estradas de pista dupla,
loiras, morenas e ruivas para levarmos na garupa.
Aí veio o diabo e criou o radar, os buracos, e os manetas para cortar a nossa frente...
Caras, now that the cow went to the swamp (para os desavisados: agora que a vaca foi pro brejo), vejo o Ricardo Teixeira falando que devemos ter uma renovação completa na seleção brasileira. Buenas, após a afirmativa do poderoso chefão da CBF, a pergunta que martela meus miolos é: não era isso que o Dunga iria fazer e não deixaram???
Não estou aqui defendendo o Dunga, vejam bem. Estou apenas dizendo que quando ele foi contratado o discurso era o de renovação, que os gordos de 2006 eram história do passado e as orgias de Weggis nunca mais, e bibibi e bibibi. Só que nos primeiros resultados negativos que apareceram, acabou-se a renovação e traga-se Julio Batista e Josué para garantir resultado.
O Falcão fez uma renovação em 90, após a derrota do 3-5-2 do Lazzaroni para Dieguito e companhia, e que serviu de base para a gloriosa seleção de 94 que o Parreira fez campeã. Só que o Falcão, no processo de renovação perdeu a copa América de 93 e foi demitido.
Ou seja, resultados mén... a torcida quer resultados. E a CBF também.
O que podemos esperar para esse treinador que irá entrar agora??? Renovação completa ou resultados prá alegrar a torcida e encher os cofres da Confederação???
Dúvidas, que ficarão até a definição do nome mais importante no cenário nacional no momento: o novo treinador da Seleção Canarinho...

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):