quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O cara... eu conheci o cara!!!

Uma vez eu estava entrando no escritório da firma que eu trabalhava em Porto Alegre e na hora de entrar no elevador, um simpático velhinho que já estava dentro do bólido que anda na vertical me sorriu. Foi um sorriso simpático, tipo de avô para neto, manja? E após o sorriso, veio um bom dia, também deveras simpático.
Achei o velhinho um sujeito supimpa!
Mas a minha surpresa maior foi ver esse mesmo velhinho várias e várias vezes depois desta, saindo de seu escritório de advocacia, por sinal no mesmo andar onde eu trabalhava.
Vim a saber, dias depois, que o simpático senhor era nada mais nada menos do que Osvaldo de Lia Pires, o maior de todos, o debésti!!!!!!
Não sou advogado, o Dezã é... mas tenho o mesmo respeito que ele pelo Lia Pires...
É uma grande perda para toda a sociedade!!!!

Devagar e sempre!!!!!

Escrito por Andre Fávero (Dezã)...


Os caros leitores já devem ter percebido que nos últimos dias o blog não tem recebido um grande número de post’s. É a época de final de ano que nos deixa assim, meio preguiçosos.
O Paulinho, como sabem está de férias da firma, e pelo jeito de férias da vida, pois nada faz. Mas nada mesmo.
O Maicon (Playmobil) saiu da firma, vai trocar de emprego, de ramo, de rumo. Aliás se alguém aí tiver uma proposta de emprego, o rapaz até que se vira bem. Nada de extraordinário, mas é um bom profissional.
O Lazie (Bó) tá trabalhando na firma dele, voltou de férias mas tem escrito pouco no blog. A gente precisa se encontrar pra botar o papo em dia.

Então resolvi escrever pra desejar a todos os leitores um excelente ano de 2011, mas sem os chavões de sempre: paz, saúde, prosperidade, etc, etc, etc...

Sejam felizes em 2011!!!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dóguis!

Bom, vindo minha sobrinha ficar conosco nas férias, veio com ela o dóguinho que ela tem. Esse dógui, o nome dele é Bolinha, e é irmão do dógui da minha filha, que se chama Azeitona. Uma hora eu falo do Azeitona! Aliás, o Aze tem história para contar. Ficou até paralítico um tempo, mas agora te tri bem. Depois eu conto isso.
Mas enfim, são dois púdols, manja? Branquinhos e tudo! E como gostam de correr. Um para lá, o outro vai atrás. Um para cá, o outro vai também.
Então, minhas férias estão assim, duas meninas (6 e 9 anos), dois cachorros e fisioterapia para a dor nas costas.
Mas, como diria o poeta:
“Tudo vale a pena se a casa não é pequena”! Ou algo do tipo...

E como faz xixi essa cachorrada!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Férias!

Cara, estou em férias da “firma”. Alguns dias de dolce far niente, manja? Quer dizer, não é bem um dolce far niente, porque estou fazendo uma porção de coisas. Mas tá legal.
Primeiro, minha filhote saiu em férias da escola também. E minha sobrinha veio nos visitar, porque também ela está em férias. Bacana né?
Tri bacana, só que a minha idéia de acordar tarde e ficar coçando foi-se por água abaixo. A minha filha ainda está no embalo da escola, em que ela ia só à tarde e talicoisa, então de manhã ficava dormindo até as 10 da manhã. Só que a minha sobrinha também tá nesse embalo ainda de escola, mas com uma diferencinha: ela ia para a escola de manhã, e acordava às 5h da manhã. 5 horas da manhã. Cinco! Fáive!! Jesus!
E aí é um tal de faz café, arruma mesa, “escovou os dentes?”. Quando termina uma, acorda a outra. E maluco, vou te contar um negócio, essas gurias não param. Corre para lá, corre para cá... e eu ali, no meio da parada.
Pelo menos após o almoço elas dão uma descansada de uns 15 minutos.
Afinal, ninguém é de ferro.

Ah! Férias. É o máximo!

sábado, 18 de dezembro de 2010

So this is Christmas

Reza a lenda que, quando nasceu o menino Jesus, ele recebeu a visita de Três Reis Magos, que seriam Melquior, Baltasar e Gaspar.
Tipo, o Melchior não tem nada a ver com o Belchior, até porque o Belchior é apenas um rapaz latino-americano e sem dinheiro no banco. O tal do Melquior era do oriente médio e trouxe ouro para entregar, donde se conclui que nem parentes são porque se o cara trouxe ouro por certo era um ricaço.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mães, pais e filhos!

Você, caro leitor, consegue imaginar uma mãe e um pai abandonando seu próprio filho para que ele não morra?
Pois foi o que fez Jocabed (mãe) e Aarão (pai) com seu bebezinho de três meses de idade. Colocaram-no num cesto e lançaram nas águas do Nilo. A criança sobreviveu, graças à filha do faraó, e veio a se tornar um dos personagens bíblicos mais famosos: Moisés.
A Miriam, irmã do Moisés, quando viu que ele tinha sido resgatado, ofereceu à filha do Faraó uma ama-de-leite, que não era outra senão a própria Jacobed. Bacana isso, né? A mãe tornou-se babá do seu próprio filho, sem que ninguém soubesse disso. Tri!.
Mas o que mais me impressiona na história do Moisés não é nem as pragas que ele lançou no Egito com seu cajado, e nem o fato de ele ter sido criado como um príncipe e depois tornar-se escravo. Tampouco me impressiona ele falar com uma sarça pegando fogo e descer do Monte Sinai com as tábuas dos Mandamentos. Não senhor!. O que mais me impressiona na história de Moisés é a força de Jocabed, sua mãe, que preferiu deixar seu filho ser criado por outra pessoa, para não vê-lo morto.
Tenho uma filha pequena, e sinceramente, se fosse preciso morrer por ela, eu morreria feliz da vida. Os pais, mas pais de verdade, preferem que seus filhos não precisem passar por nenhuma provação ou dificuldade, nem que para isso tenham eles, os pais, que passar por dificuldades.
Agora imagine você descobrir que seus filhos estão sendo espancados por uma pessoa a quem você lhes confiou à vida? Imagine seu filhinho ou sua filhinha, indefeso, sendo barbaramente surrado e machucado, sem defesa nenhuma, por uma pessoa que deveria justamente fazer o contrário, ou seja, cuidar deles para que eles tivessem do bom e do melhor e não passassem por perigos?
Nesta semana, descobriram uma babá que batia em gêmeos que estavam sob sua guarda, em Caxias do Sul. A família filmou os ataques e a babá foi presa.
Não a conheço, tampouco conheço a família dos bebês. Mas fiquei sensibilizado com a notícia, e fiquei triste pelos meninos. Espero que eles se recuperem logo de tudo isso. E espero que esta criatura abominável fique um bom tempo atrás das grades.
Uma pessoa que maltrata uma criança, por qualquer motivo, não merece outra coisa senão apodrecer numa prisão.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Declarações Bizarras

Por André Favero (Dezã)!

Ufa!! Refeitos do susto da última terça-feira dia 14 de dezembro, voltamos ao tema Mundial de Clubes da Fifa.
Passadas duas noites em claro na Internet tentando encontrar resposta para o fatídico acontecimento, pinçamos algumas manifestações de profissionais e pessoas ligadas ao time da beira do rio, que acabou afundando.

Do Diretor de Marketing

“Vamos capitalizar essa derrota, assim como fez o nosso rival no RS lançando o DVD Inacreditável, vamos lançar o Inexplicável”

Do Goleiro

“Combinamos antes do jogo que não valia bimba e eles estavam cumprindo o acordo chutando devagar, mas deveríamos combinar também que não valia colocar a bola lá onde a coruja dorme”

De um torcedor

“O sonho acabou, mas ficaram de lembrança as prestações da CVC que ainda duram doze meses”

Do Volante

“Nunca sentí el dolor de espalda, o tenía una hernia de disco o de pico de loro, pero después de que el bote que lo llevó Morenae, no sé, pero creo que la columna no devuelve el lugar.”

Tradução:

Nunca senti dores lombares, nem tive hérnia de disco ou bico de papagaio, mas depois do drible que levei daquele morenão, não sei não, mas acho que a coluna não volta mais pro lugar.

Últimas do Planalto!

Caro leitor, você sabia que neste exato momento, enquanto você está lendo o “mo” e o “mento” e pensando em como usar a segunda parcela do seu 13º salário (se paga as contas ou compra o PS3 que seu filho pediu), nossos nobres deputados e senadores brindam o final de ano de trabalho (sim, eles terminaram o ano ontem!) com um generoso aumento de 61% nos seus próprios vencimentos?

Bacana, né?

A propósito, a foto não é de hoje tá. Hoje só tem a tia da limpeza por lá...
Agora se olhe no espelho e sorria... e volte a pensar no que fazer com a segunda parcela do seu 13º salário.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

É hoje: Inter X Mazembe

Hoje é um dia importante para o futebol mundial. Nosso co-irmão, o Internacional estréia na disputa do Campeonato Mundial contra o modesto Mazembe, do Congo. Uma zebra, já que esperava-se pelo mexicano Pachuca que ficou pelo caminho já no primeiro confronto.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Site parceiro


Por André Favero (Dezã)

Recebemos com satisfação a referência feita a este blog por Edu Cesar, criador e editor de PAPO DE BOLA – O SIE www.papodebola.com.br , para acessar a chamada fita ao blog acesse o lik abaixo e aproveita para curtir o belo trabalho realizado pelo Amigo Edu em suas colunas diárias

Chamada ao blog Mundialmente Conhecido.

“Convivas Abraço ao André Fávero e seus colegas Maicon, Paulo e Lazie, que tocam juntos o blog Mundialmente Conhecido http://mundialmenteconhecido.blogspot.com/

. Boa sorte!”

Acesse e confira

http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20101211.htm

Recomendamos a leitura diária do site do Edu Cesar www.papodebola.com.br pois realmente é O SITE, sempre cheio de novidades e informações exclusivas que só um profissional de primeiríssima linha poderia proporcionar aos leitores.

Questionamentos femininos!

Quando Balkis ficou sabendo da existência do Rei Salomão, não teve outra atitude senão a de juntar um monte de presentes e que tais, e ir ao encontro do dito cujo. Andou por seis meses viajando pelos desertos, oásis e talicoisa até chegar ao templo de Salomão. Puxa! E isso tudo sem estradas pedagiadas, ou seja, pista simples. Mó sacrifício, manja?
Tu não sabe quem é a Balkis? Oh céus, criatura! Mas fica tranqüilo, eu vou te ajudar.
Esse meu coração de manteiga!...
Balkis é nada mais nada menos que a rainha de Sabá. Os árabes a chamavam de Balkis, mas os etíopes a chamavam de Makeda. Eu particularmente prefiro Balkis. Makeda me parece nome de centromédio francês. Imagino até o Pedro Ernesto narrando, tipo:
- Zidane pega a bola e passa para Makeda, que abre na direita para Ribéry, que devolve para Makeda, que avança em direção ao gol, limpa o zagueiro e chuta no cantinho e é goooooooooooollllllllll... Lucianinho, esse Makeda é dimaissssssss! Ficaria tri.
Mas bem, estou tergiversando.
O que eu queria dizer mesmo é que Balkis, a rainha de Sabá, andou por longos seis meses até chegar ao templo de Salomão, que a recebeu com pompas e tudo mais, como caberia a um rei receber uma rainha. Aí, sabe o que ela fez quando chegou? Encheu o cara de perguntas para testar se ele realmente era um sábio. Cara, a mulher anda seis meses para encontrar o magrão, e chega fazendo um monte de perguntas para testar o cara. Francamente!. E só depois de um montão de perguntas é que ela se deixou levar pelo Salomão, para ser conhecida no sentido bíblico. Pindarolas! Imagino o Salomão, tendo que responder um monte de coisas concentrado, quando na verdade só queria era levá-la para seus aposentos e chafurdar com ela na lama do sexo por noites e noites. E dias e dias também!
Parece certas mulheres que depois de um tempo ficam te perguntando coisas para te testar. Conheço algumas do tipo! Não que tenha conhecido todas no sentido bíblico, importante frisar (ponto com a patroa). Elas ficam se fazendo de queridinhas e bibibi, fazem “coisas” contigo e quando tu menos espera vêm com algo assim:
- Tu me ama, beibe? Mas amor, tipo assim, de verdade???
Ou então:
- Amouuuuur, tu acha que eu tô gorda?
Ou ainda:
- Rânei, tu acha que essa calça díns ficou bem em mim?

Em qualquer das perguntas acima ou outras do tipo, a tua resposta será sempre errada.
Mulheres assim são capazes de tudo, mén! De tudo!
Até de querer casar contigo!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Edifício Dakota!

Há alguns dias não postava nada no blog, por vários motivos que não vêm ao caso. Mas hoje é um dia incomum!
Há exatos 30 anos, Mark Chapman mandava 5 tiros no peito de John Lennon, o que deve ter sido muito ruim para a saúde do Lennon, penso eu. Mas bem, naquele fatídico 08 de dezembro de 1980, Lennon voltava tranquilamente com a japa da Yoko Ono ao seio de seu lar no edifício Dakota, em frente ao Central Park, quando foi abordado por Chapman, que horas antes havia recebido um autógrafo do próprio Lennon, de quem se declarou fã ardoroso. Que côsa, mén!
Chapman não deixou nem o Lennon falar good night e já foi disparando seu tresoitão. Cinco balaços e um Beatle ferido. Lennon ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu, como é sabido.
O que resistiu foi a obra, da carreira solo e com os Beatles. E essa obra, e a história dele foram fundamentais para o crescimento de uma porção de gente, incluindo este que vos escreve.
Já citei em outro post que considero Lennon o mais importante dos Beatles, e um dos artistas mais importantes da história da música, por isso me permito hoje fazer uma reverência a ele:

- Salve John!

Dica de Música: Give peace a chance! Todos merecemos um chance de paz!

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Guerra do Tráfico

Dias atrás o nosso colega aqui do blog, o Lazie, publicou post fazendo referência ao Rio de Janeiro (vale a pena conferir), lá ele mencionou as músicas que falam desta bela cidade que atualmente ocupa as principais manchetes na mídia do Brasil e do mundo.


É lamentável ver um lugar tão privilegiado pelas belezas naturais sendo palco de uma guerra civil, que se sabe, não está nem perto do fim. E essa verdadeira guerra, é ainda pior do que as guerras militares que de tempos em tempos assistimos pela televisão.

As guerras militares que envolvem nações, mesmo que não se justifiquem, pois são a prova que o ser humano não consegue resolver seus problemas pacificamente, trazem no seu contexto motivos geralmente relacionados à conquista geopolítica de territórios, o petróleo, ideologias, crenças e tudo mais que cerca o complexo conjunto chamado humanidade.

A guerra civil que está acontecendo no Rio de Janeiro e transmitida ao vivo para o mundo em alta definição, é bem mais grave.

É mais grave porque é a GUERRA CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS, justamente as drogas que ceifam pessoas e famílias inocentes. Justamente as drogas, que entram na vida das pessoas pra nunca mais saírem e deixam seqüelas irreversíveis.

Por isso esta guerra civil é tão grave, pois seu motivo, as drogas, é mais aniquilador que qualquer guerra que deixe grandes contingentes de mortos. Não se sabe ao certo quantas pessoas já morreram nesta guerra desde que ela começou formalmente com os confrontos da polícia e do exército contra os traficantes. É bem provável que esse número nem seja tão expressivo, mesmo que seja maior que aqueles que são divulgados, porém seu rastro de morte não se limita ao campo de guerra, pois sua contabilidade deve incluir também as vidas que se perdem pelo uso do seu produto.

Espero que as autoridades, tão desacreditadas, possam efetivamente dar fim a esse grave problema social e que o Rio de Janeiro continue sendo, o Rio de Janeiro, fevereiro e março... que o Rio de Janeiro continue sendo a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil.

Torço para que o Rio de Janeiro não seja apenas o coração do Brasil, mas sim um orgulho pro Brasil e o mundo.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Região Serrana X Região Metropolitana


Caros leitores

Ontem, sábado dia 4, estive em uma festa na casa de um amigo em Alvorada / RS (esse ai ao lado, entre minha jovem senhôura e eu), também conhecida como a cidade com maior índice criminalístico do Rio Grande do Sul, mas nem todos moradores são marginais, apesar da cara e do jeito de andar.

O Paulo, também conhecido como Capitão Nascimento, é um baita cara... Parabéns novamente pelo aniversário e pela festa Paulo!

Ma s quero escrever aqui sobre a diferença entre a serra e a metrópole em se tratando de festas... primeiro porque o Paulo montou uma boate na casa dele, com paredão de som, luzes, flash, decoração de rave, fumaça artificial, e tudo que tem direito, inclusive DJ (Tatu era o DJ, parceiro do Paulo)...

Som derretendo a noite toda, os convidados muito bacanas, e nada de vizinho metendo pressão... E cerveja, meee, quanta cerveja!!

Se fizer isso na serra da cadeia, já vi a Brigada Militar parar festa por causa de som alto...

Aqui, jamais poderemos fazer uma festa assim, só de pensar corremos o risco de sermos recolhidos as celas penitenciárias.

Segue uma breve palhinha da festa do Paulo abaixo

Mas na serra também tem seus agitos legais

Hoje fui num campeonato de som, carros rebaixados, queima de pneus...

Mas aqui o barulho é somente de dia e em local permitido.

Confira abaixo


Não deixem de acompanhar nosso blog!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Liderança: não confundir com chefia

Amigos(as) Leitores(as)!!

A partir de hoje vou tomar a liberdade de ocupá-los com alguns post’s sobre o que penso a respeito de Liderança. Fiquem à vontade para opinar, discordar, criticar e até mesmo elogiar se for o caso.

Tenho observado o papel das lideranças em ambientes como a política, empresas, esporte, crime, entre outros. Definitivamente liderança não pode ser confundida com chefia, para ser líder não é necessário ocupar um cargo ou um posto que se sobreponha a um grupo que é comandado.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):