quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Dia dos pais!

A cada ano fico mais feliz no dia dos pais. Não só porque ganho presentes e tals, mas principalmente por ser pai. E neste dia dos pais que passou, não foi diferente.
Ligamos para meu pai e para o pai da Cris para felicita-los pelo dia e Júlia dizer feliz dia dos pais para os avós dela. Como meu pai passou por alguns transtornos de saúde, teve que colocar uma molinha no coração e tudo, falamos por algum tempo, e quando desliguei o telefone minha filha estava com meu presente de dia dos pais na mão.
Era um cartão feito em uma das escolas que ela vai, com chocolates no lugar de algumas palavras, tipo “você é meu Ouro Branco!”, ou “usei todo o meu Talento!” (no caso, Ouro Branco e Talento são dois tipos de chocolate). E ainda ganhei outro, que na capa diz “Meu Herói!”, que ela fez na outra escola. Bacana né?
Mas o mais bacana foi que minha filha leu os cartões prá mim, e durante a leitura encheu os olhinhos de lágrimas... Ela se emocionou, manja? E eu, mais ainda.
Nunca canso de dizer o quanto eu a amo, todos os dias. Quando saio de casa pela manhã, quando chego em casa a noite, ou quando vamos dormir. E nunca parece ser suficiente!
Quando vejo notícias como a de Gaurama, em que o pai encomendou a morte da filha para receber o dinheiro do seguro dela, fico pensando em como isso é possível.
Não consigo imaginar a minha vida sem a minha filha. E agradeço todos os dias por ela ter me escolhido para ser pai dela.

Te amo Júlia!!!! Infinitas vezes o infinito, vezes o infinito, vezes o infinito, e vezes o infinito!

Vamos rir um pouco - Continuação

clip_image001[17]_thumb[8] clip_image001[19]_thumb[8]
clip_image001[21]_thumb[8] clip_image001[23]_thumb[8]
clip_image001[25]_thumb[8] clip_image001[27]_thumb[8]
clip_image001[29]_thumb[8] clip_image001[31]_thumb[8]
clip_image001[33]_thumb[8] clip_image001[35]_thumb[8]

Vamos rir um pouco

 

clip_image001[1] clip_image001[3]
clip_image001[5] clip_image001[7]
clip_image001[9] clip_image001[11]
clip_image001[13] clip_image001[15]

terça-feira, 16 de agosto de 2011

TV de Cachorro

image Recentemente adquiri uma TV Full HD e um aparelho Blu-Ray.

Estou impressionado com a qualidade da imagem.

Estava eu estes dias a falar com o nosso cachorro, um beagle chamado Átila:

- Que imagem Átila! Que imagem!

E ele me respondeu:

- Au, au, au, au

  

Como eu entendo cachorrês, vou traduzir os latidos dele:

image- “Vocês humanos são uns abobados. Ficam impressionados a toa. Se querem ver o que realmente é qualidade de imagem, deveriam assistir à uma TV de Cachorro, daquelas que são vendidas nas padarias, e que mostram a imagem de um frango assado girando. Aquilo sim é imagem. É Ultra-Hiper-Mega-Full HD, e ainda por cima tem cheiro.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cantar, cantar... tudo que vier na cabeça eu vou cantar!

Tá, eu sei caro leitor que você se sentirá calafrios ao ler as pérolas abaixo, e há de dizer a si mesmo, em sussurros, “eu já cantei assim”!. Raios triplos! Não fique com vergonha, eu também já cantei. Pronto, falei!
Neste exato momento, entre o mo e o mento, você há de lembrar de outras músicas que você cantarolava pela rua, dentro do carro, na frente do espelho, e vai rir de si mesmo. Fique a vontade, sorria. Você não está sendo filmado. Apenas relembre seu passado como cantor e deixe aflorar seus dotes.

- Menino do rio, calor que provoca arrepio, dragão “com a toalha no braço” (no caso, dragão tatuado no braço) – Menino do Rio;
- Quem dera ser um peixe, “paralelepípedo aquário mergulhar” (para em seu límpido aquário) – Borbulhas de amor;
- “Serviçal, ah! Ir ver ele e voltar” (Sempre estar lá, e ver ele voltar) – Astronauta de mármore;
- Mas é você “que é mal-passado” e que não vê! (que ama o passado e que não vê) – Como nossos pais;
- Vamos pegar o primeiro avião, “clandestino a felicidade” (com destino a felicidade) – Pensa em mim;
- “Homem que mata”, capitalismo selvagem (homem primata!) – Homem Primata;
- “Amarelo” um deserto e seus temores (amar é um deserto) - Oceano;
- Na madrugada a vitrola rolando um blues, “trocando de biquíni sem parar” (tocando BB King sem parar) – Noite do prazer;

Agora você deve estar se perguntando como eu descobri que você cantarolava estas canções errado, não é mesmo? Não posso dizer, mén! Só posso dizer que depois que comecei a assistir “O Astro”, me sinto conectado com forças sobrenaturais, manja?

domingo, 14 de agosto de 2011

O dia em que cedi minha vaga na Ferrari

DSC03062Não é todo dia que temos a chance de andar num carro com a mística de uma Ferrari. Ainda mais difícil é quando esta chance aparece, mas cedemos a oportunidade para alguém.

 

Pois foi isso que aconteceu comigo neste domingo.

DSC03057Em virtude de uma compra que fiz no Shopping Iguatemi, de Caxias do Sul, ganhei o direito de dar uma “bandinha” de Ferrari, no banco do carona naturalmente.

Fui ao Shopping para comprar uma TV, que estava com um baita desconto se o pagamento fosse à vista. Antes porém, ao passar pela loja do Grêmiomania, comprei a lendária camisa 7 do Renato Gaúcho, campeão do mundo pelo Imortal Tricolor.

A compra desta camiseta porém, me gerou um problema na loja em que fui comprar a TV. Pois o preço da TV ultrapassava o limite que poderia ser gasto no dia. Este limite não teria sido ultrapassado se eu não tivesse comprado a camisa.

DSC03058Graças a meu irmão, que estava junto comigo, e que usou do cartão dele para pagar a diferença que tinha sido ultrapassada, pude fazer a comprar e ganhar este brinde.

Nada mais justo então, que deixar meu irmão aproveitar esta oportunidade, que duraria só este final de semana. Ele ficou muito feliz, e até emocionado após andar na vermelhinha.

Um dia também realizarei este sonho.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de agosto

Parabéns a todos(as) colegas Advogados(as) pela passagem do nosso dia.

Expectativas NÃO confirmadas

Três meses, pouco mais de 90 dias. Apenas três meses de uma semente lançada na terra e que está apenas germinando.
Era um momento de expectativa e de certo frio na barriga. Era o início de mais uma jornada, de um novo desafio que se vislumbrava promissor no horizonte.
Pouco mais de 90 dias atrás eu viva às véspera do meu primeiro dia de trabalho em uma nova empresa. E mais que isso: de uma grande empresa. Grande em todos os sentidos e não apenas por ser um gigante que cresce a passos firmes, largos e determinados.
No dia 08 de maio de 2011, a essa hora, eu era pura tranquilidade. Sim, tranquilidade. Mesmo estando na véspera do meu primeiro dia em uma nova casa, depois de mais de 20 anos de acolhida (pela minha competência) numa mesma empresa, eu estava muito tranqüilo.
E essa tranquilidade tem uma explicação, que se não é lógica, é facílima de ser entendida: estava tranquilo porque a empresa que me aguardava para que no dia seguinte eu iniciasse minha trajetória, é séria, foi corretíssima durante o processo seletivo e me deu segurança para que eu estivesse totalmente confiante e otimista no que estaria por vir nas próximas horas.
Hoje, passados três meses, tudo o que tenho a dizer é que minhas expectativas NÃO se confirmaram. Pois é, NÃO se confirmaram: FORAM SUPERADAS!!! Estou feliz!!!
E isso é só o começo. Você leitor(a) que lê esse post nesse momento e me conhece, sabe do que eu sou capaz. Aliás, sou beeeem mais capaz do muita gente, que se sair de onde está... bom, não é bom nem falar... Que fiquem por lá mesmo, onde tem tanta gente boa que fazem com que esses ruins (mas ruins mesmo) continuem se garantindo, ou aos gritos escondidos atrás de um crachá, ou pela sua mediocridade e pela consciência que se sair dali não vai a lugar nenhum..

11 de agosto Dia do Advogado




Caros amigos leitores,


hoje, 11 de agosto, comemora-se o dia do advogado.








Parabéns ao Dr. André Fermino Favero, advogado (por sinal muito bom), parabéns para mim, estudante de Direito e parabéns a todos advogados do Brasil e do restante do mundo, e parabéns aos estudantes, futuros advogados!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Da série “Coisas que só eu disse... mas você fez coisa pior”!

Todos nós já cometemos pequenas gafes no decorrer da nossa vida. Coisas pequenas, por certo. Tipo perguntar para uma mulher de quantos meses ela está grávida e ela responder que não está (a barriga é de gordura mesmo), ou cousas que tais. Pois bem, o blogueiro que vos escreve cometeu duas, no intervalo de dois dias.
Como vocês sabem, meu antigo veículo automotor teve perda total, ou seja, foi para o céu dos automóveis. Então, precisado de outro veículo para buscar o pão de cada dia, fui com minha senhôura até uma loja de carros e compramos um belíssimo possante. E “compreto” manja? Tipo, ardireçãovidroetravas! Luxo só!
No dia que fui buscar a caranga, dia chuvoso e tals, o vidro começou a embaçar. Obviamente, que não sou tanso, liguei o ar e direcionei o botãozinho do painel para o para-brisas. Só que quando fiz isso, ligou o ar-condicionado. E não adiantava apertar o botão que não desligava. Pensei:
- Pindarolas! Acabo de tirar o carro da concessionária e já me acontece dessas. Que côsa!
Cheguei na firma, liguei para a vendedora e já fui falando:
- Ó, o treco do ar-condicionado está quebrado. Está ligando e não desliga mais.
- Não se preocupe Paulo. Traga aqui o carro que nosso pessoal verifica prá você.
- Tri, passo aí no sábado.
Chegando em casa, minha excelentíssima pegou o manual do carro e começou a olhar. Aí fui ler o livrinho e folheando o dito cujo cheguei na página que falava do ar-condicionado.

“Ao direcionar o botão do painel para o para-brisas, o ar-condicionado ligar-se-á automaticamente.”

Ah! Pindarolas! Confesso que nem sequer desmarquei minha ida até a concessionária. Deixa quieto que a mulher vai me chamar de bocó.
Mas, não contente, dois dias depois a chuva tornou-se mais pesada e eu saí procurando o limpador de para-brisas traseiro e nada de encontrar o botão de ligar. Adivinha? Liguei para a concessionária novamente:
- Ó, comprei o carro como sendo “compreto” e não tem o limpador de para-brisas traseiro. Que tipo de “compreto” é esse de vocês?
- Hum, senhor Paulo, lamento, mas o seu carro é Sedan... carros Sedan não tem limpador de para-brisas traseiro. Inclusive, no manual fala disso. O senhor leu o manual?
Tenho a impressão que ela falou para uma colega algo do tipo “mas que bocó!”.
Pindarolas! Pindarolas duplas! Pindarolas triplas. Muitas pindarolas!

domingo, 7 de agosto de 2011

Novidades no Blog - Redes Sociais

Olá Pessoal!!

No momento em que o blog está próximo do seu acesso nº 20.000, estou passando pra dizer que o nosso simpático canal de interatividade está cheio de novidades.
Muito mais interativo, agora você poderá ler nossos post’s compartilhar nas redes sociais como Facebook, Orkut, MSN, etc.
Além disso, à direita da tela incluímos uma lista de post’s aleatórios, através dela você poderá ler publicações de todos os tempos do blog que diariamente estarão circulando nesse novo espaço. Aproveite para reler e relembrar.
Estamos sempre inovando para que nossos(as) leitores(as) continuem nos prestigiando e mantendo o hábito de acessar o bloguezinho diariamente, pois estudos comprovam que ele torna a vida mais fácil de ser vivida.
Acesse e confira essas e outras novidades.
• Botões para curtir o post, e compartilhar o link no seu Facebook, Orkut, MSN, etc.
• Lista de post’s aleatórios para você reler e relembrar publicações de toda a existência do blog
• Bússola do Mundialmente Conhecido na Minha Rua aparecendo no endereço do blog

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):