quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Dentinho Vôlei Futuro


Conhecem o Dentinho do Volei Futuro?

Pois é, eu conheço, veja ao lado Dentinho e eu na fotografia,

Tal fato ocorreu em um certo dia que ele apareceu na loja de motos em que eu trabalhava para visitar o gerente da tal loja.

Aproveitei e tiramos uma foto, vai que ele jogue na seleção um dia desses, ai já terei uma foto com o cara famoso...

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus salve a Rainha!

Farrokh Bulsara nunca pensou que seria mundialmente conhecido, assim como nosso humilde blog. Dizem amiúde, que na escola inclusive ele era tímido e introvertido.
A sua vida começou a mudar quando uma revolução obrigou sua família a mudar-se da ilha de Zanzibar para a Inglaterra.
Lá, já sendo conhecido por Freddie, formou-se em Designer Gráfico (eu sou designer e designer é rei), seguindo os passos de outro grande nome, mundialmente conhecido como o nosso singelo blog, Pete Townshand.
Foi na escola de Designer que ele conheceu quem viria a ser seu grande parceiro, Brian May, e com ele formaria uma das mais importantes bandas de Rock de todos os tempos... The Queen!
Freddie Mercury foi um dos mais importantes nomes de toda a história do Rock’n’roll mundial, e neste mês de setembro (05/09), mês de seu nascimento, milhares de pessoas no mundo inteiro o homenageiam das mais diversas formas.
Eu aqui, faço uma singela homenagem a Farrokh lhes indicando que ouçam uma das mais belas páginas do cancioneiro popular:
- Bohemian Rhapsody

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Setembro Negro!

Terror.
É só do que se fala neste mês de Setembro.
É Torres Gêmeas para todos os lados que se olha. Estamos condenados a viver todos os setembro de agora até o final dos tempos com medo.
E olha que as únicas Torres Gêmeas que temos são no Congresso Nacional. Mas lá ninguém se atreve a tocar um avião. Pindarolas!!!!
E para completar estes terríveis acontecimentos setembrinos, cai na WEB fotos da divina Scarlett Johansson nua. Fotos tiradas do seu próprio telefone móvel e por ela própria.
Alguém roubou o móvel da doce Scarlett e divulgou fotos que até então eram restritas. Fiquei feliz por ver a Diva despida. De fato, é uma Diva, e com DÊ maiúsculo.
Tão Diva que o “Éfe Bi Ai” vai investigar o roubo de seu telemóvel.
Investiguem mesmo senhores investigadores, que isso de mostrar a doce Scarlett não pode passar impune. Pindarolas Triplas!!!!
Agora, que mesinho mais tenebroso que se tornou este Setembro, hein!
Barbaridade!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Olelê!!!!

Noutro dia li que o Tonho Crocco estava sendo chamado a dar explicações para o Ministério Público, ou algo parecido, por conta de uma música que ele fez em “homenagem” aos nossos ilustríssimos deputados estaduais. Fiquei curioso em conhecer a letra. É bacana, veja no Iútubi. Chama "Gangue da Matriz"...
Para os desavisados, a Gangue da Matriz era uma turminha de Pitboys que tinha em Porto Alegre, que usava a praça da Matriz como seu quartel general, e assassinou um moleque por lá.
A música do Tonho homenageia justamente os nobres deputados estaduais do Rio Grande do Sul, que atuam justamente na praça da matriz (é lá que fica a assembléia dos deputados estaduais).
E enquanto ouvia a música do Tonho, lembrei de outra música em homenagem aos ilustríssimos políticos brasileiros, cantada pelos Paralamas do Sucesso do Herbert Vianna. “300 Picaretas”! Não são os 300 de Sparta, manja?
A música diz mais ou menos assim:

- Luis Inácio falou, Luis Inácio avisou, são 300 picaretas com anel de doutor...

E não se admirem se surgirem mais homenagens, principalmente porque em Porto Alegre excelentíssimos, ilustríssimos e espertíssimos vereadores estão para chancelar um singelo aumento de 74% em seus humildes vencimentos.
Báh... lembrei de outra música bacana:

- Que país é esse!!!!!!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Do que o homem é capaz!

Lembro que na noite da minha colação de grau todos nós formandos fizemos um juramento pela profissão. Bacana isso de juramento pela profissão e bibibi. Pelo que sei, todos os formandos em alguma coisa fazem um juramento.
Mas o que mais me impressiona é que alguns profissionais, mesmo jurando solenemente e talicoisa, parecem que se esquecem disso.
Veja o caso dos profissionais da saúde de Porto Alegre que, para reivindicar melhorias salariais, simplesmente decidiram fechar os postos de saúde em que trabalham. Se não me engano, esses profissionais juraram que acima de tudo, interesses sociais, credos, raças, políticas e outros que tais, defenderiam em primeiro lugar a vida.
E aí os caras fecham os postos de saúde onde pessoas mais humildes, portanto mais necessitadas, buscam atendimento para seus males.
Amigo, os caras querem trabalhar 30 horas por semana, manja? 30 Horas!
E eu, que tenho que trabalhar 44 horas e não reclamo por isso? E o seu Zé, que precisou justamente do posto de saúde para acalmar sua moléstia e voltar a trabalhar as suas 50 horas semanais para levar um pouco de comida e conforto prá casa?
Acho justo querer e brigar por melhoria de salário, desde que se faça por onde. Mas não é o caso. Porque vamos combinar, a saúde pública, seja em Porto Alegre ou em qualquer cidade do Brasil, não é lá essas coisas, e não é prejudicando a saúde dos outros que eles serão melhor remunerados.
Quer ganhar bem e trabalhar pouco?
Vira deputado!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tchês, pratiquem esporte


Nos últimos dias não tive tempo para post’s, e um pouco de falta de vontade também... mas vou tentar postar com um pouco mais de frequência.

Mas na verdade quero escrever sobre esporte, pois odeio futebol, voleibol, frescobol, etc, mas vou deixa a dica sobre o esporte que se pratica com amor, por que se gosta e não para manter o compitcho, pois o meu é... a deixa o meu corpo. Tchês, não estou podendo mais praticar esporte (boas trilhas de moto), eu nunca gostei muito disso de praticar esporte, correr, levantar peso e por ai vai, mas pilotar off-road me seduz, me lava a alma, volto sujo, mas de alma lavada.

Mas depois que comecei a pilotar no fora de estrada, percebi que é ali que me refiro, que me dou bem... que esqueço dos problemas, alivio o estresse, e liberto a mente... Também tem a cervejinha depois da trilha. Como não estou podendo pilotar por problemas que não vem ao caso, sinto que falta algo, que ando meio estressado de mais, nervoso, e “cabeça vazia é a usina do diabo” como diria minha mãe...

Por tanto, qual quer que seja o esporte que se gosta, fica a dica, deve-se praticar, pois a saúde agradece...

Old School Mén... Old School!!!!

Como tenho cabelos grisalhos, apesar da pouca idade, os gaiatos dos meus amigos me chamam de “Véio”. Claro, o fato de eu lembrar dos protagonistas da novela “O Casarão” ajuda, mas ainda acho que é mais maldade dos guris.

Mas bem, um de nossos colegas blogueiros, que só me permito dizer as iniciais, D-Zã, saiu-se com uma pérola noutro dia, para um de seus colegas de firma:
- E aí, qual é dessa “magrinhagem” na capa do teu caderno?
Cara, mó zica! Como explicar para integrantes da geração “Y” o que ele quis dizer com “Magrinhagem”. Os guris nunca escutaram isso.
E vai conversa daqui, e vai conversa dali, até que uma outra colega resumiu o conteúdo da prosa:
- Seguinte, “Magrinhagem”, no tempo de Cristo, queria dizer descolado, jovem, contemporâneo, etcétera e talicoisa...
Acho que não colou. Isso vai requerer semanas de análise com uma terapeuta de mais de trinta anos...
E depois, eu que sou véio, hein magrão!!!!!!!!

domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro, do que gosto de lembrar

Em 11 de setembro de 2001 o mundo ficou estarrecido com a capacidade destrutiva que o fanatismo pode gerar numa pessoa, ou em várias pessoas. O Bin Laden conseguiu, através do fanatismo, que uns bocós se matassem em nome da “Guerra Santa” contra o imperialismo norte-americano. Mas não foi só isso que aconteceu em 11 de setembro.
William Wallace e seu exército (aliás, o Mel Gibson estava excelente no papel do Will) derrotaram o exército Inglês também num 11 de setembro, manja? Só não libertaram a Escócia porque foram traídos por um Escocês falsificado do Paraguai que entregou o ouro pros Ingleses em troca de cargo público.
Mas ó, o parágrafo de baixo é o que eu acho de mais bacana do 11 de setembro.
Em 1836, o General Netto (que era o Tarcisinho Filho na minissérie “A casa das Sete Mulheres, lembra?), exatamente no dia 11 de Setembro, proclamou a República Rio-Grandense. Ali que me refiro!
Dias bons e dias ruins sempre existirão. Cabe a nós lembrarmos do que mais nos convém.
Eu prefiro os dias bons!

Dias preocupantes!

Sei, hoje é 11 de setembro, e fazem 10 anos que o Bin Laden, et caterva, detonaram um dos símbolos de grandiosidade do Tio Sam: As Torres Gêmeas, the World Trade Center. Sinto por isso. Centenas de pessoas que perderam a vida e tudo mais. Centenas de imigrantes que foram confundidos com bandidos. E milhares de pessoas que mantém o medo como seu companheiro fiel.
Óquei Beibe! Sinto por eles, afinal, tenho sentimentos.
Mas neste setembro negro, me preocupa uma notícia ainda maior, que certamente abalará a todos. O Brasil está perdendo uma de suas maiores Divas (maiores em todos os sentidos):

- Gretchen vai embora para os Esteites!

Pronto, falei!
E agora, de alma leve por ter dividido tão triste noticia, tirando um peso enorme de meus ombros, convidá-los ei para cantarmos todos em uma só voz:

“ Conga, la Conga... Conga, Conga, Conga”!

Mas se preferirem, podem cantar todos, a uma só voz:

“Piripiripiri pipipipi piripiripiri”!

I'm back...

Bueno, cá estou novamente a escrever em nosso singelo, lúdico, empolgante, viciante, e por que não dizer, amado blog.
Tive dias de não ter o que escrever, manja? Não que faltasse assunto, que isso tinha aos borbotões. Mas faltava concatenar as idéias para o texto.
Não sei se por causa do meu acidente ainda, ou de qualquer outra coisa. Mas estive meio que sem cabeça...
Creio que agora passou... Para o bem, ou para o mal...
Entonces, estou de volta mén!!!!!!!
Como diria o Rei:

- Eu voltei, voltei para ficar...

Azar de vocês.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

AQUI SE PROMOVE A CULTURA DO HOMEM, QUE PROVÉM DO HOMEM, PARA O HOMEM

Quem curte o blog é inteligente, portanto, sabe que o termo "homem" se refere à humanidade e não ao gênero masculino propriamente dito.
O blog promove a cultura humana de uma forma alegre, descontraída, inteligente. Curta, estudos médicos comprovam que faz bem acessar o blog diariamente

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

AS EMPRESAS FAMILIARES

Recebi esse texto de um amigo e repasso para vocês. Pense aí se você já viu alguma empresa nessas condições e tire suas próspria conclusões.
Texto de Paulo Ricardo Mubarack - Consultor de integrante da Mubarack Consulting & Business School.

Não separo as empresas em empresas familiares e empresas profissionais, embora entenda estas expressões e as diferenças que elas tentam expressar. São, porém, adjetivações inadequadas, pois muitas famílias conduzem suas organizações de forma extremamente profissional. Por acaso um herdeiro não pode ser um profissional ou o próprio fundador do negócio também não pode sê-lo? Conheço vários executivos “profissionais” que não chegam aos pés de pais, filhos e netos que tomam conta de suas próprias companhias. Mas, e sempre há um “mas”, algumas famílias realmente devastam seu próprio patrimônio cometendo alguns erros grosseiros e plenamente evitáveis. Raras empresas em todo o mundo passam da segunda geração e o dito “Pai rico, filho nobre e neto pobre” torna-se verídico com frequência.
Pesquisas recentes nos USA mostram que, a cada 25 anos, 80 % do dinheiro americano muda de mãos. Vejamos algumas falhas dos clãs familiares:
1. A família adota um estilo de vida cada vez mais caro. As despesas familiares crescem mais do que a empresa.
2. A família aumenta em número mais do que a empresa cresce. Cada vez mais “macacos” ocupam os galhos da mesma árvore. Famílias relutam em aceitar o fato de que talvez a menor parte dos seus integrantes tenha vocação para trabalhar na companhia. Incompetentes ocupam postos estratégicos e o resultado é previsível.
3. Familiares misturam seus gastos e hábitos com a vida da empresa. Empregados da companhia (motoristas, secretárias etc.) passam a fazer trabalhos para a vida privada da família.
4. Filhos e netos não são estimulados a criar seus próprios negócios quando fica evidente que eles não têm aptidão para trabalhar com sucesso na empresa que seus pais criaram.
5. A família torna-se dependente financeiramente do pró-labore da empresa. As retiradas familiares começam a crescer em uma taxa maior do que a do crescimento dos lucros da empresa. Incompetentes não se afastam da organização porque dependem do pró-labore para viver.
6. A família não diversifica seus negócios. Todos querem tirar leite da mesma vaca e ela, a vaca, com frequência “vai pro brejo”.
7. As famílias não se mantém unidas ao longo do tempo. Dispensam rituais e a unidade dos grupos familiares vai desaparecendo e, com ela, a empresa...
8. Alguns membros tornam-se arrogantes e distantes da realidade. Como são adulados, especialmente filhos e netos dos fundadores, desde pequenos por empregados, babás e toda sorte de bajuladores, tornam-se arrogantes e julgam-se superiores somente pelo fato de ostentarem um sobrenome igual ao nome da companhia. Ficam presas fáceis de puxa-sacos que sabem exatamente o que a arrogância adora ouvir.
9. Filhos e netos não têm coaching de gente competente, estudam pouco, fazem cursos universitários muito fáceis onde nada aprendem (como administração ou economia) e nunca trabalham em outros ambientes onde, finalmente, poderiam ser tratados como o que realmente são, seres humanos normais. Perdem a oportunidade de aprender.
O resultado é a decadência e o desaparecimento, após uma ou duas gerações. Manter empresas familiares é tarefa árdua porque ali não funcionam exatamente as leis de mercado. Diagnósticos lúcidos são ocultos por questões políticas e emocionais e o mundo não perdoa estes erros.
Fazer um plano de ação para evitar cada um dos nove equívocos deste texto é a saída, contratando consultorias especializadas neste tipo de assunto. Um pré-requisito para a consultoria: ser corajosa e ter zero de política em suas veias. Já vi consultorias simularem um processo de escolha do novo presidente onde vários executivos participaram, além do filho do fundador e, quase que invariavelmente, o escolhido foi o herdeiro. Este tipo de assessoria logicamente deve ser descartado. Nunca se construiu nada durável com política e com a mentira.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Se foi Agosto

Pois é, lá se foi agosto. Como diz minha Mãe “acabou o ano”. Claro que não é bem assim, faltam 4 meses para 2012 chegar, mas a verdade é que 2011 está voando. Já se foi agosto. Não se foi o frio que continua assolando o Sul do Brasil de forma muito rigorosa.
Mas 2011, que ao contrário de agosto ainda não se foi, tem sido um ano no mínimo diferente, ao menos pra mim. Está sendo diferente porque é desafiador, novo, agitado, movimentado, enfim, diferente. E melhor.
Olha só, estive fazendo um daqueles balanços que se faz (pelo menos eu faço) de como era e como é. Bom, nessa mesma época no ano passado, era um momento de mudança, mas não de expectativa, “assumia” novas responsabilidades profissionais, mas ao mesmo tempo sabia que era algo passageiro, que não era absolutamente nada daquilo do que alguém tentou me vender e que eu fiz parecer ter comprado. Na verdade houve uma venda simulada, alguém fez que me vendeu, eu fiz que comprei, e ficou por assim. Menos mal, aquilo não tinha nenhuma chance de dar certo. Por via das dúvidas tentei. Consciência tranqüila.
Passados 12 meses, eis que tudo mudou. A firma mudou, o salário mudou, a cidade mudou, o clima mudou, o estado civil mudou, o peso mudou, a pele mudou, as unhas mudaram. A vida mudou. Melhorou.
Saudade? Sim. Voltar? Quem $abe? São coisas diferentes.
Saudade a gente resolve com o Peugeot em 2 horas de viagem.
Voltar é outra conver$a. Quem $abe...

sábado, 3 de setembro de 2011

Nem precisa sair de casa

Por aqui estamos assim, muito sol, pisina com água cristalina e muita PAZ. Nem precisa sair de casa!! Coisas da vida...

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):