terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALPESTRE - RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

Já andei muito por esse Brasil e continuo andando. Mas especialmente já andei muito por esse Rio Grande. Mesmo sendo natural da Bela e Santa Catarina, meu estado por adoção é o Rio Grande. E esse eu conheço de ponta a ponta. Não há lugar que eu não conheça. Não há lugar desse importante estado que eu não saiba chegar. Conheço TODAS as regiões, todinhas.
Mas esse fim de semana conheci um lugar especial:
ALPESTRE – RIO GRANDE DO SUL – BRASIL
Pequena no nome e nas suas dimensões geográficas. Gigante em hospitalidade e simpatia das pessoas que lá nos recebem. Um verdadeiro paraíso, desses que a gente pensa que não existem mais. Ou que nunca existiram,

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Trabalho em Domingos Parte Final

Ufa!! Chegamos à parte final. Vou concluir essa parafernália do trabalho no comércio aos domingos.
É claro que poderia se escrever uma mega monografia, quiçá um enorme livro jurídico sobre o assunto. Mas lembra do que combinamos no início??? É isso mesmo: sem Juridiquês, portanto sem complicações.
É por isso que não vou, agora no finalzinho, roer a corda. Então não vou explicar o que é uma ADIN, Ação Direta de Inconstitucionalidade, seu cabimento, legitimidade e outras chatices jurídicas. Eu sei que sei e vocês sabem que eu sei falar sobre isso. Mas prometi não ser chato e isso está me custando um esforço enorme. E acho que não estou conseguindo...
Chega!!! É o seguinte, essa “coisa” que a lei municipal regula o horário do comércio é bem questionável. Pra mim, ela pode ter sua constitucionalidade questionada.
Mas pra entrar nesse assunto, aí não teria como ficar sem o Juridiquês, então, sobre domingos era isso.
Depois volto aqui pra falar de horário de trabalho, banco de horas, compensação de jornada, horas extras, acordo coletivo.
Ou melhor, pensando bem é muita coisa, não sei se vou ter tampo pra tanto, então façamos um acordo, por enquanto era isso, se der volto ao assunto.
Espero ter contribuído, mesmo que não tenha conseguido, por enquanto, terminar aquilo que prometi lá no primeiro post. Esse aí lembra? http://mundialmenteconhecido.blogspot.com/2011/11/abaixo-o-juridiques-horario-de-trabalho.html
Até breve!!!
Boa leitura!!!
Acesse todos os posts da série: (procure aí no blog que estão por aí)
  • Horário de Trabalho no Comércio
  • Trabalho em Feriados
  • Trabalho em Domingos Parte I
  • Trabalho em Domingos Parte II
  • Trabalho em Domingos Parte III
  • Trabalho em Domingos Parte IV

 

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):