sexta-feira, 30 de março de 2012

Coisas que aprendi na vida

O título desse post parece aqueles que o Lazie escreve brilhantemente quando passa por aqui. Mas não é nada disso, é só mais um post de minha autoria, portanto, nada de excepcional.
Na verdade, acho que por mais que se aprenda com a vida, nunca se sabe o bastante para afirmar que dispomos de uma sabedoria superior. Há uma frase que diz “quando a gente descobre todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”. Essa frase é por demais verdadeira, é a prova incontestável que nunca se sabe tudo. E se alguém se julga sabedor de tudo, lamento informar, está redondamente enganado e talvez seja o mais ignorante dos seres sobre a face da terra.
Mas dá pra libertar-se da ignorância. O estudo liberta da ignorância, assim como o trabalho liberta do ócio, o dinheiro liberta da pobreza, a saúde liberta da doença.
Falo de disciplina. A disciplina é algo aparentemente limitador, pois ser disciplinado exige esforço. Mas a disciplina é, na verdade, algo libertador.
Coloque-se no lugar de um estudante disciplinado e de um estudante relapso. Provavelmente a vida social dos personagens seja bem diferente uma da outra. O disciplinado frequenta menos as baladas, enquanto o relapso está em todas. Agora imaginem esses mesmos personagens, não na velhice, mas na maturidade, na vida adulta, aquela que realmente marca a existência e é o maior dos ciclos dela. Aquele disciplinado, provavelmente terá uma boa renda e estará livre para fazer coisas que para o relapso são agora inalcançáveis porque não se preparou para ter essa condição.
E então, provavelmente, o relapso, o “ex-livre”, agora esteja aprisionado nas suas insuficiências, enquanto o “ex-disciplinado” estará colhendo os frutos daquilo que parecia ser uma prisão.
É claro que falo do senso comum, aqui não estão sendo considerados os eventos da sorte, o berço de ouro e a bunda virada pra lua. Pense nisso.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Informativo de Bordo

Em algum lugar a 13 mil pés 27 de março de 2012, 17h40min
Começa mais uma semana de viagem. Mais uma vez o destino é a Cidade Maravilhosa, São Sebastião do Rio de Janeiro. O voo é da Azul, portanto, confortável e com um excelente serviço de bordo, nada a reclamar. Aliás, a Azul é a grande novidade em termos de companhia aérea no Brasil, a única crítica fica por conta de alguns atrasos, especialmente quando o voo faz escala em Campinas, isso realmente incomoda, ainda mais que ocorrem com uma certa frequencia, espero que consigam corrigir e então será a melhor companhia aérea em atividade.
No Rio, compromissos importantes me esperam no dia de amanhã, logicamente não entro em detalhes, pois a intenção não é falar do trabalho, pois este é assunto profissional e não deve fazer parte do hobby  de escrever aqui no blog. E não se deve misturar hobby com trabalho.
Chegou o outono folhas caindo das árvores, é o inverno se avizinha, por isso, tenho percebido nas últimas semanas que o tempo em rota nos vôos não é mais dos melhores, agora mesmo o comandante informou que quando estivermos sobrevoando o estado do Paraná enfrentaremos uma turbulência bem expressiva, diz ele que fará um desvio, mas mesmo assim alertou que se mantenha os cintos de segurança afivelados, pois vem balanço pela frente.
Então é isso, post escrito, aguardemos pelo chacoalhar frenético que já deve estar próximo, aliás, já está começando a chacoalhar nesse exato momento, sinal de cintos acionados e lá vamos nós!!!
Agora troco o notebook pelo livro, estou lendo o Guia de Orientações para a Inclusão Laboral de Pessoas com Deficiência, excelente publicação da Editora Sulina, escrito pela Amiga competentíssima Ana Lucia de Mello. Recomendo!!
Até a próxima e boa leitura!!  

sexta-feira, 23 de março de 2012

MORREU CHICO ANYSIO


BLOG DE LUTO

PRA QUEM NÃO TEM A DIMENSÃO DO TAMANHO DA PERDA VEJAM ESTE VÍDEO, NÃO DIREMOS MAIS NADA.

HOMENAGEM DOS MEMBROS DESTE MODESTO BLOG A UM GÊNIO DO HUMOR QUE FEZ RIR A GERAÇÃO DE NOSSOS AVÓS, A DE NOSSOS PAIS, E A NOSSA TAMBÉM.

"NÃO TENHO MEDO DA MORTE, TENHO PENA. POIS NÃO PODEREI VER MEUS NETOS CRESCEREM."

"EU DEVO IR AOS 100... EU QUERO RENOVAR MEU CONTRATO POR MAIS 20 ANOS; ATÉ OS 100 EU VOU... DEVO IR... TALVEZ EU VÁ."

VALEU CHICO!!!  MESMO!

quinta-feira, 22 de março de 2012

O tempo passa, o tempo voa!!!!

Em 1986 eu tinha 14 anos. Um Guri!
Experimentando coisas novas numa fase igualmente nova na minha vida. Alguns amores, algumas desilusões, alguns exames na escola. Enfim, tudo normal para um guri de 14 anos. Pausa!
No final do ano anterior, em 1985, eu tinha pego tanto exame na escola que até eu duvidava que iria “passar de ano”! Foi então que prometi a meu pai e a mim mesmo que não reprovaria (aliás, nunca reprovei na escola). Consegui todas as notas que eu precisava com louvor, até em educação artística (sim, mén! Peguei recuperação em educação artística). Meu velho pai então, por conta de meu visível esforço, me presenteou com um guitarra, azulzinha e branca, tri linda.
Comecei a tocar guitarra como um doido. Uma barulheira infernal que provavelmente irritava meus vizinhos, que, muito educados, nunca reclamaram. Eu já tocava violão, então a ida para a guitarra aconteceu de forma natural.
Retomando após pausa! No início de 86, conheci algumas pessoas que já tocavam a bastante tempo em bares da cidade e da região. Músicos de bar, manja?! Com eles comecei a me apresentar em alguns lugares, fazia umas pontas, backing vocal, algumas bases de guitarra. Neste tempo comecei a ouvir algumas coisas novas e outras nem tão novas. Bandas novas e velhas bandas que eu não conhecia.
Até que me chegou um disco, LP, Bolachão, com um Neandertal desenhado numa capa meio jurássica (depois vim a saber que era um desenho do Da Vince). Era nada mais nada menos que “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs. Resumo da ópera, fiquei responsável por cantar duas músicas deste disco com a turma: “Família” e “Polícia”.
Mas eu gostava mesmo era de cantar “Bichos Escrotos”, só que essa não podia cantar em bares, por causa da célebre parte que Paulo Miklos canta “vão se fod#*”.
Neste ano de 2012, 26 anos depois de lançar o Cabeça, os Titãs estão comemorando 30 anos de carreira, e o nome do show comemorativo é justamente Cabeça Dinossauro.
Depois de 26 anos volto a ver a velha cabeça Neandertal.
Puxa, 26 anos...
Acho que o Neandertal agora sou eu!
Pulgas que habitam minhas rugas, oncinha pintada, zebrinha listada, coelhinho peludo... Vão se fod#*!

terça-feira, 20 de março de 2012

Salvador - BA

Salvador – BA terça-feira, 20 de março de 2012, 14h05min
Segue as andanças Brasil a fora, essa semana é a vez de Salvador, na Bahia de Todos os Santos. Salvador não é uma cidade exatamente bonita, embora seja um dos principais destinos turísticos do nosso país.
Tive a oportunidade de ficar em um hotel à beira mar (esse aí da foto ao lado) com uma estrutura fantástica para quem está passeando pelas belas praias da capital baiana. Como estou viajando a trabalho, toda essa estrutura acaba passando quase que despercebida, pois foi uma passagem rápida pelo hotel Sol Bahia Express, apenas para dormir e trabalhar na manhã de hoje. Assim mesmo foi uma boa experiência e mais um novo lugar conhecido na minha boa rotina.
No táxi, vindo para o aeroporto, onde estou nesse momento, pude percorrer toda a orla de Salvador, praias lotadas mesmo num dia útil, definitivamente esse não é um lugar pra se trabalhar demais.
O taxista Geraldo, um baiano da gema veio apresentando cada um dos pontos turísticos por onde passamos, aliás, pobres taxistas que me tem como passageiro, pois são submetidos a uma bateria interminável de perguntas sobre a cidade onde estou. Não sei se desejariam fazer outra corrida pra mim, pois as perguntas são muitas...
E é desse jeito que vou conhecendo a cada dia um novo lugar, novas pessoas e seus costumes. E é por isso, que mesmo não estando a passeio o aprendizado tem sido grande o que torna o trabalho ainda mais gratificante.
Agora vou tentar acessar a Internet através de um cartão que a Infraero está disponibilizando em alguns aeroportos que dá direito a fartos 15 minutos de acesso à rede mundial, então se eu conseguir a conexão, esse post estará sendo postado exatamente no momento em que foi escrito. Boa leitura e continue acessando. E lembre-se que sugestões são sempre bem vidas, se você não quiser comentar aqui no blog, envia-me um e-mail af.favero@bol.com.br

segunda-feira, 19 de março de 2012

Curitiba, 14 de março de 2012, 19h54min.
Farol Baixo
O charmoso Aeroporto Internacional Afonso Pena está com seu movimento normal, portanto bem movimentado, como sempre, mas nada caótico. Seus belos bares e restaurantes, caríssimos, recebem bom público.
Música ao vivo no restaurante ao lado ajuda ficar acordado, ou pelo menos com os olhos abertos
Meu voo pra Porto Alegre é às 23h, uma longa espera pela frente e olha que cheguei aqui às 18h, portanto, definitivamente, uma longa espera.
Amanhã, às 8h estarei na empresa sem hora pra sair. Se for verdade que o trabalho dignifica o homem, sou um homem digno. E isso ajuda aplacar o cansaço de uma semanada de viagens.
Semana que vem tem mais. O Destino? Revelo nos próximos post’s.

sábado, 17 de março de 2012

Transporte Precário


Rio de Janeiro, 13 de março de 2012, 13h47min
Aeroporto Santos Dumont bombando como sempre. Meu voo pra Curitiba é da WebJet, nada contra a nova velha companhia aérea. Pois é, é nova, mas com aeronaves muito velhas, pois são aquelas que voavam pela Varig a muitos anos atrás.
Fico pensando como um país do porte do Brasil pode ser tão deficiente em termos de transporte. E não estou falando só do permanente caos aéreo. Nada funciona a contento, os meios de transporte estão em colapso.
O trânsito é o que se vê diariamente ao vivo e a cores, um verdadeiro inferno, principalmente nas capitais, embora muitas cidades do interior estejam igualmente sofrendo desse mal.
Utilizar o transporte público é um exercício de paciência, pois além de caro, é sofrível. Um exemplo disso são as lotações em Porto Alegre, aqueles ônibuzinhos vermelhinhos que costuram pelo trânsito engarrafado. Pois bem, os vermelhinhos foram criados justamente para proporcionar mais conforto e qualidade no transporte, por isso é bem mais caro que o ônibus normal. Mas também não funciona, pois andam sempre lotados e não adianta sinalizar para que parem, porque simplesmente passam “voando” e deixam os usuários a ver navios, ou melhor dizendo, a ver o onibuzinho desaparecer em meio ao trânsito caótico.
Poderia falar do trem ou do metrô, esse sim um transporte de primeiro mundo, mas infelizmente não conheço esse meio de transporte, já que vivo no Brasil e ainda não tive a oportunidade vê-lo nos países que o utilizam em larga escala, especialmente na Europa. Então, borá lá aos trancos e barrancos do jeito que dá. É assim, ou a vida pára, então que ande assim, desse jeito.

Farol Baixo

Curitiba, 14 de março de 2012, 19h54min.
O charmoso Aeroporto Internacional Afonso Pena está com seu movimento normal, portanto bem movimentado, como sempre, mas nada caótico. Seus belos bares e restaurantes, caríssimos, recebem bom público.
Música ao vivo no restaurante ao lado ajuda ficar acordado, ou pelo menos com os olhos abertos
Meu voo pra Porto Alegre é às 23h, uma longa espera pela frente e olha que cheguei aqui às 18h, portanto, definitivamente, uma longa espera.
Amanhã, às 8h estarei na empresa sem hora pra sair. Se for verdade que o trabalho dignifica o homem, sou uma pessoa digna. E isso ajuda aplacar o cansaço de uma semanada de viagens.
Semana que vem tem mais. O Destino? Revelo nos próximos post’s.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Sem sono



Rio de Janeiro, terça-feira, 13 de março de 2012, 1h08min.

Estou no quarto do hotel, sem sono por isso escrevendo esse post antes de dormir. Hotel muito ruim, tudo muito caro, inclusive o acesso à Internet. O hotel é no Centro do Rio, Avenida Presidente Vargas. Diferente do que ocorre em São Paulo, a cidade que não dorme, aqui a rua está pouco movimentada, apenas alguns ônibus e alguns táxis circulando.
Bem à minha frente um prédio enorme da Eletrobrás, pra se ter uma ideia esse prédio ocupa toda a quadra no comprimento e tem 21 um andares de altura.
Esse é mais um post que vai ser publicado com um certo atraso em relação ao horário em que está sendo escrito, de qualquer forma acho importante dividir esse momento com os leitores do bloguezinho, mesmo que sem muita emoção.
Amanhã (hoje na verdade) audiência logo pela manhã, processo complicado e com um alto valor envolvido. É hora de descansar pra estar ligado na hora “H”, a prova nesse processo não é fácil, será preciso extrair o máximo possível para obter uma decisão favorável. Então: já pra cama!! (01h17min)

quarta-feira, 14 de março de 2012

POLLI LAVAGEM

Farroupilha e Região agora contam com serviço especializado em lavagem de automóveis e motos.
POLLI LAVAGEM é a opção para quem procura rapidez e qualidade.
Com serviço de busca e entrega e sem fechar ao meio dia, ficou mais prático para ter seu carro ou moto limpo quando quiser.
Confira, eu já utilizei os serviços e aprovei.

terça-feira, 13 de março de 2012

Relato de Bordo

Estou escrevendo diretamente do Avião da Gol, no voo Porto Alegre / Rio de Janeiro – Galeão. Nesse momento, segunda-feira, 12/03/2012 às 21h55min, finalmente consegui bater a foto que está aí ao lado. Tudo meio escuro, a foto fica assim, com essa definição estranha.
A postagem será feita lá no hotel caso tenha Internet por lá, portanto, se você está lendo esse post é porque deu certo, consegui Internet e o avião não caiu.
Como já adiantei no post anterior, sempre que possível vou falar das minhas viagens aqui no blog.
Essa semana é a vez da Cidade Maravilhosa e da não menos maravilhosa Curitiba. Muitos compromissos pela frente nos próximos dias.
A Gol definitivamente resolveu economizar, a exemplo do que já faz a WebJet, agora vende sanduiches nos voos. E como são caros!!!! Menos mal que não cortaram de vez o serviço de bordo (ainda), pois servem um mini pacote de amendoim e um copo de suco. A essa altura (literalmente) isso ajuda, já que a moça do check-in, hoje, resolveu pesar minha mala e ela foi parar lá no porão da aeronave (espero que esteja lá...) Droga!!! Tive que despachar e lá se foi minhas goiabinhas e batatinhas fritas que arrecado nos voos da Azul. Essa sim serve comida à vontade!!
Bom, é isso amanhã vou do Rio pra Curitiba e se der tempo passo por aqui pra atualizar os assuntos, agora vou desligar o computador e iniciar a leitura do livro do Michael Jordan “Nunca  Deixe de Tentar” da Editora Sextante. Depois conto pra vocês. São 22h13min, lá pelas 23h essa coisa pousa no Galeão. Tchau!!
Obs.: estou publicando esse post somente agora porque no hotel a Internet era caríssima, inviável.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Coisas que só acontecem comigo!!!!

Estou com um sério problema, mén! Dor nos dedos da mão direita.

Mais especificamente, nas unhas dos dedos da mão direita. Que côsa!
Pode parecer ridículo, mas cortei minhas unhas muito curtas e agora o troço me dói. A questão toda é que, diferente do meu amigo Dezã que vai na manicure fazer a unha, eu mesmo corto as minhas, manja? Só que cortar a unha da mão direita é um exercício e tanto.
Na mão esquerda é barbada, já que sou destro, valendo o mesmo para os pododáctilos (também conhecidos mundialmente como os dedos dos pés). No caso dos pododáctilos, minha única dificuldade é a extensão necessária para alcança-los sem ser impedido pela barriga. Mas cortar as unhas da mão direita, que dificuldade!!!! E olha que tenho uma certa habilidade com a mão esquerda, adquirida ao longo da vida pelo uso do violão e tals.
Agora estou aqui, digitando e olhando para o Mindinho e para o Seu Vizinho e pensando:
- “Ainda bem que a unha é a segunda parte do corpo que cresce rápido”.
A primeira é a pele.
Pindarolas!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Parabéns às MULHERES de todo o mundo pelo Seu Dia. E Parabéns Especial para a Minha Mulher Maravilhosa. A MAIS LINDA DESSE MUNDO.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Minhas Viagens

Em mais uma semana de viagens à trabalho pelo Brasil, essa semana foi a vez de Vitória – ES e Rio de Janeiro – RJ. Estive também nas cidades de Vila Velha e Serra no estado do Espírito Santo e Niterói no Rio de Janeiro, todas cidades vizinhas das respectivas capitais.
Tenho viajado muito nos últimos tempos, em especial nesse início de 2012, o que me proporciona conhecer muitas pessoas e lugares diferentes a cada nova viagem.
Poucas vezes falei aqui no blog sobre as minhas andanças pelo nosso país, mas agora resolvi passar pra contar algumas das coisas que vejo, ouço e aprendo por aí; assim divido minhas experiências com nossos leitores e acumulo mais aprendizado, pois o nosso público leitor é de altíssimo nível intelectual e poderá contribuir com comentários, criticas e sugestões.
Então é isso, sempre que possível virei aqui para escrever sobre as minhas viagens e também sobre os mais variados assuntos que são tratados aqui no bloguezinho simpático. Simpático e agora “trintão” pois já são 30.000 acessos.
Continue acessando e Boa Leitura!!!!

domingo, 4 de março de 2012

Um belo encontro

No último sábado tive o prazer de receber os Amigos aqui de Porto Alegre na minha casa. Foi um belo encontro pra matar saudades e fazer história.
Agradeço aos Amigos pela presença e fico na expectativa de, em breve, poder revê-los em mais um evento.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):