quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Vinhos do Brasil


O Brasil possui muitas regiões vitivinícolas e cada uma delas apresenta características bem distintas. A Campanha Gaúcha, por exemplo, é berço da uva mais representativa do país, a francesa merlot. Já a cabernet sauvignon encontrou na Serra Catarinense as condições ideais ara se desenvolver. Os vinhos brancos produzidos nessa região já atingiram qualidades internacional. Os vinhos espumantes oriundos da Serra Gaúcha também alcançaram status mundial. As uvas brancas, que amadurecem em ciclo mais longo, se adaptaram muito bem à região, adquirindo aroma frutado e acidez, qualidades importantes para a produção da bebida.
Aproveite o fim de semana e entre um acesso e outro ao nosso blog, deguste um bom vinho brasileiro, você vai gostar. E como bom bairrista que sou, sugiro o Merlot Aurora Varietal produzido na bela Serra Gaúcha, esse vinho é marcado pelo seu frescor, bom corpo e paladar aveludado. Preço: em torno de R$ 15,00 a garrafa de 750ml.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Politca e politicagem!

Época de eleição é um negócio fantástico para quem gosta de observar o comportamento humano. Não que eu seja um especialista no treco, mas algumas atitudes do chamado ser humano me deixam boquiaberto.
Há algum tempo atrás tive que levar minha filha para fazer exames de sangue. Rotina, manja? Bueno, chegamos a clínica e pacientemente esperamos a nossa vez da chamada. Qual não foi minha surpresa quando chegou um importante político citadino e simplesmente foi passado a frente de todos os outros que ali estavam. Mas qualoquê, Marcos?
Reclamei no balcão, ao que a menina atendente, com um sorriso amarelo me respondeu:
- Fazer o que né? Se o senhor quiser, pode fazer uma reclamação no formulário de sugestões.
E foi o que fiz. Pindarolas triplas! Como fazer o que?
Podiam começar respeitando as pessoas que estão na fila, e que também tem seus compromissos, e que também pagam suas contas e impostos e IPTU e tudo o mais. Que côsa! Respeito as prioridades, Mén!!! Sério!!! Tipo idosos, deficientes, mamãe com bebês ou grávidas e talicoisa. Mas não tenho mais paciência com abusados, principalmente com os “sãos de lombo” que podem muito bem aguardar a sua vez na fila.
E aí, por coincidência, hoje enquanto me dirigia prá “firma”, ouvi o “importante político citadino”, em sua campanha radiofônica, dizendo justamente que iria dar prioridade às crianças, às famílias e aos idosos. Mas vai mentir prá lá!
É quase igual aqueles jogadores de futebol que chutam o adversário sem bola, e levantam inocentemente as mãozinhas dizendo “mas eu não fiz nada”!
Me dá até uma pena que acho que vou votar nele...
Brincadeirinha... não vou votar mesmo!
Pena que esta conversinha para boi dormir consegue enganar uma parte boa da população, e normalmente, a parte que mais precisa de atenção e prioridades. Com exceção das crianças, que não votam.
Já disse uma vez, aqui mesmo no blog, e vou repetir: somos muito pacíficos, como povo. Fosse em águas d’além mar (báh, usei apóstrofo. Tri!!!!), isso era motivo para uma revolução.

Direto do Túnel do Tempo: É primavera... Vai Chuva!

Escrevi este post alguns meses atrás, mais especificamente na Primavera, que novamente chegou para abalar. Se você já leu, releia, se ainda não leu, leia...


Ontem, 23 de setembro, começou a primavera, que aqui ao sul do Equador é chamada de “Primavera Austral”. Bonito isso de “Primavera Austral”. Não que eu seja muito chegado nesse negócio astronômico e astrológico das estações do ano, manja?. Não sou nem um pouco chegado. Mas tem uma coisa na primavera que me afeta: o sexo das plantas!!!!
Agora mesmo, enquanto você lê este post, váaaaaarias plantas estão transando. Talvez algumas até na sua frente... e você nem sabia, garanto!
Pois saiba você que elas estão transandotransandotransandotransando. Bem felizes da vida. Passam os dias transandotransandotransandotransando, com pequenos espacinhos para a fotossíntese higiênica.
Sabe como? Assim ó (nova linha, parágrafo, travessão):
- Elas usam insetos (moscas, abelhas, aranhas e outros que tais), bichinhos queridos, que se achegam e sugam néctares e outras cositas mais, passam seus pezinhos pelo pólen, e carregam esse pólen para a outra plantinha. Não é um amor? Olhe para a sua samambaia nesse momento e diga: que amoooooooooor!.
Elas não tiram as suas genitálias para fora do caule e ficam se refocilando em orgias cinematográficas. Claro que não!. Se tu pensou isso, seu tanso, é porque tu não entende nada mesmo de primavera e nem de sexo de plantas. Elas são recatadas, as danadinhas. Se bem que elas usam um terceiro na jogada. Será que isso é uma espécie de ménage à trois florística? Bom, mas não é o fato de usarem um terceiro na jogada ou elas se esbaldarem sexualmente que me afeta. Não senhor!.
O que me afeta nesse negócio do sexo das plantas é o pólen. Porque esta porcaria fica pairando no ar me faz espirrar, me dá tosse e me tranca o nariz à noite, o que me faz roncar e apanhar da minha mulher. Maldição. Raios. Raios duplos. Raios triplos.
E manda a sua samambaia ficar na dela e parar de rir!

sábado, 22 de setembro de 2012

Especial Vinhos


Se você assim como eu aprecia um bom vinho, não deixe de conferir aqui no blog nos próximos post’s o nosso especial sobre vinhos.
Uma breve pesquisa a respeito da “Bebida dos Deuses” resultou num trabalho bem interessante, de leitura leve e rápida que servirá para conferir o que você já conhece sobre o "elixir da longevidade" e para aqueles que não conhecem tanto assim, saber um pouco mais e experimentar as dicas que deixo ao final de cada post.
Acesse e aproveite para votar nos nossos post’s, deixar seus comentários, críticas e sugestões.
Boa leitura!!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

http://mundialmenteconhecido.blogspot.com.br/


O ano: 2010. O mês: janeiro. No corredor lá da firma que eu trabalhava antes, encontrei meu velho Amigo Paulinho – na época colega de trabalho – e comentei com ele que estava pensando em ter um blog. E como bom advogado, pra fundamentar minha ideia, aleguei que era um desperdício deixar de compartilhar com mais pessoas todas aquelas nossas conversas e teses desenvolvidas no horário do almoço, nos nossos memoráveis churrascos e nos históricos happy hours nos botecos da Serra Gaúcha. E antes que ele esboçasse qualquer reação continuei dizendo que achava que a  nossa produção intelectual, seja quando estávamos sóbrios, seja nos momentos ébrios, sempre tinha nível, baixo, às vezes, diga-se à bem da verdade. Mas sempre tinha nível. Falei, falei, falei e o pobre do Véio Paulo ali ouvindo. Falei até me convencer que tinha abafado com a minha ideia.
E qual não foi minha surpresa quando o Paulinho me disse que estava pensando justamente na mesma coisa que eu, ou seja: ter um blog. E já estava tratando do assunto!!! Bom, daí pra frente entrou a mão Gênio eterno, o Amigo Lazie, requisitado pra criar o bloguezinho e, obviamente, pra ser blogueiro com a gente. Pronto!!! Nasceu o blog.
Mas tinha um probleminha; lá na firma não poderíamos acessar a Internet com tanta frequencia, pois era e continua sendo um respeitável local de trabalho, então não é de bom tom que se utilize os recursos computacionais para assuntos particulares. Foi aí que entrou o Maicon na conversa, pois ele era o único a ter um computador com acesso 3G à Internet. E com isso agregou-se esse “elemento” à equipe do blog. O Maicon entrou como se fosse o dono da bola, aquele que não joga nada, mas sempre tem lugar no time, a final, a bola é dele, se ele não joga, não sai jogo. O Maicon entrou pela velha máxima do Barão de Itararé: “de onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada”. Ledo engano, é dele o post mais acessado de todos os tempos, ainda que seja uma receita de bucho.
E desde então o bloguezinho está no ar: eu, um atrasado pensando no que o Paulinho já estava providenciando; o Paulinho, o verdadeiro idealizador, o Lazie, o gênio que concretizou a ideia e o Maicon, o campeão de acessos.

sábado, 8 de setembro de 2012

Se foi agosto (de novo)


Parece que foi ontem, estava eu aqui escrevendo sobre o fato de o ano estar na reta final. Era final de agosto de 2011...
Pois é, se foi agosto mais uma vez. E com ele se vai mais um ano. Sim eu sei, ainda faltam 4 meses para que o ano se acabe, mas se você acha que isso é muito tempo, experimente ficar aí de bobeira sem fazer o que tem que ser feito e num piscar de olhos você estará REfazendo as promessas de fazer no próximo ano, aquilo que prometeu fazer em 2012.
Portanto, fica a dica: se foi agosto, reta final de 2012. Mexa-se!!! Ou então o tempo passará e você mais uma vez vai adiar sonhos e realizações para o ano que vem. E, de novo, daqui a poucos dias você estará aos beijos e abraços com as pessoas das suas relações repetindo o velho chavão: “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”.
Faça-me o favor!!!! Você já é bem grandinho(a) pra saber que quem fica parado é poste. Sebo nas canelas!!! Bora lá fazer acontecer em 2012 que ainda dá tempo!!! Depois não adianta lamentar o tempo perdido. E não diga que não avisei.
Deixa eu ir que ainda tenho várias coisas pra fazer.

domingo, 2 de setembro de 2012

Mais sobre o inverno



Estranho publicar esse post num domingão de sol em Porto Alegre, mas é que escrevi ainda no mês de julho e por falta de tempo acabei não publicando. Como acho que o assunto vale a pena, lá vai, mesmo meio fora de época.
Pois bem, a  verdade é que o ano tem quatro estações e eu só me inspiro a escrever sobre uma delas: o inverno. Talvez seja porque essa estação é terrível pra mim e acredito que pra boa parte dos leitores, em especial aqueles que vivem aqui no Sul do Brasil.
Como diria o Paulinho “que côsa” esse frio. E saber que as pessoas saem do Rio de Janeiro e do Nordeste pra vir “curtir” o frio em Gramado. Nunca migrei de um lugar para o outro pra “curtir” o frio. Ao contrário, pra curtir o calor, isso sim já fiz.
Gente!!! Pode ser até que seja bacana visitar um lugar frio, desde que seja muito bem agasalhado, com um bom dinheiro no bolso pra ficar hospedado num bom hotel e frequentar bons restaurantes consumindo comidas e bebidas típicas do inverno.
Mas experimente viver num lugar onde o inverno dura pelo menos 4 meses. Experimente ter que levantar cedo todos os dias pra ir pro trabalho e chegar em casa à noite, durante dias e dias em que a temperatura raramente alcança os 10 graus centígrados. E pior ainda é pro o pessoal que mora na Serra que enfrenta frios ainda mais rigorosos e intensa neblina que impede que se enxergue mais de 50 metros à frente do nariz.
Bom, pior que isso só mesmo pra quem não tem uma casa de onde sair pela manhã e retornar à noite. E além disso não tem um trabalho de onde possa tirar o seu sustento, muito menos uma boa hospedagem e uma alimentação minimamente digna. Esses simplesmente morrem de frio ou atravessam essa estação tenebrosa à duras penas.
Estamos no início da segunda metade de julho (lembre-se esse post está sendo publicado com atraso) em pleno Rio Grande do Sul, portanto, em pleno inverno. Essa coisa dura pelo menos mais 03 meses. Tempo suficiente para os turistas aproveitar e para os nativos tremer de frio. E para os menos favorecidos morrer congelados.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):