domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia em Santa Maria

A Equipe do Blog Mundialmente Conhecido na Minha Rua presta solidariedade às famílias das vítimas da lamentável tragédia, sem precedentes, ocorrida em Santa Maria. Sem mais comentários.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Coisas de irmãos!!!!

Meu irmão João prefere a Adidas. Eu gosto mais da Puma.
Mas lá pelos anos 20, não existiam Adidas e Puma. Existia apenas a Gebrüder Dassler Schuhfabrik (óbvio que eu copiei esse nome do Sr. Google), ou Fábrica de Sapatos Dassler. Esta pequena fábrica, dos irmãos Adolf e Rudolf, foi crescendo e crescendo e crescendo, e passou a fornecer sapatos para atletas olímpicos. E veja a coisa como é, um dos primeiros atletas a usar sapatilhas fornecidas pelos irmãos Dassler foi Jesse Owens, corredor negro americano que acabou com os arianos do Führer Adolf Hitler.
Então supomos que tudo eram flores para os irmãos Dassler, certo? Errado.
Adolf e Rudolf, também conhecidos na família Dassler por Adi e Rudi, brigaram após a segunda guerra, quando os aliados invadiram a cidade onde moravam e sua fábrica. Rudi acusou Adi de não defende-lo e deixar que ele fosse preso. Dizem ainda, a boca pequena, que Rudolf era um nazista ferrenho, enquanto Adolf apenas usou o partido nazista pelas oportunidades de mercado na Olimpíada de Berlim. Não sei isso é verdade, carece de fontes, mas foi nesta época que os dois separaram a sociedade e foi cada um para um lado do rio. Literalmente, um em cada margem do Rio Aurach, na cidadezinha de Herzogenaurach (também copiei), na Baviera Alemã..
Separados, coube a Adi Dassler criar a AdiDas (união do apelido e das primeiras letras do sobrenome dele), enquanto Rudi criou, do outro lado do rio, a RuDa, que sabiamente rebatizou para Puma. Sinceramente, não me vejo usando um tênis da RuDa. Pindarolas, fala sério, mén! Já imaginou Pelé, Rei e Cruyff, o mago holandês, usando uma chuteira RUDA??? Benzadeus!!!!!
Hoje duas potências, a Adidas e a Puma só chegaram onde chegaram pela briga entre os dois irmãos.
Mas o que interessa isso?
É que outro dia eu falei para a minha filha que nunca tinha brigado com meus irmãos, João e Juliana, ao que ela não acreditou muito. Até confirmou com o João se era verdade. E como não acreditou nem em mim, e nem nele, ela foi confirmar com a nossa mãe, que, graças aos céus, disse que era verdade, nós nunca havíamos brigado.
Mesmo que ele prefira a Adidas, e eu prefira a Puma.
Ah, minha irmã gosta da Nike.
Vai entender...

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Preocupações do Ministério Público Brasileiro!!!!

Sou agnóstico. Sim, caro leitor, sou agnóstico (não sabe o que é, procura no sr. Google).
Creio que exista algo superior a nós, reles e ralos mortais, mas não discuto quem seria ele, ou ela. Se é Deus, Jeová, Maomé, ou mesmo se for uma Deusa, pouco me importa. E é por não me importar quem está acima de nós que respeito todas as religiões e crenças, e entendo que, se não faz mal, deve fazer bem. Assim como creio na ciência e nas suas inúmeras descobertas maravilhosas ao longo do tempo, incluindo a penicilina, mesmo que desta eu seja alérgico.
Por isso me impressiona esta discussão, que fez inclusive com que a Justiça Federal de São Paulo entrasse na jogada para negar um pedido do Ministério Público, que queria obrigar a Dona Dilma a mandar retirar a frase “Deus seja Louvado” das notas de real.
Pelas barbas de Barrabás!!!!
São estas intransigências filosóficas que nos diminuem, nos fazem menores a cada dia. Que diferença faz ter ou não escrito “Deus seja louvado”???? Em que vai aumentar ou diminuir nossa fé ou nossa crença? Ou ainda, em que vai aumentar ou diminuir o valor da nota de real???
Minha religião é melhor que a sua??? Quem disse???
Meu Deus é melhor que o seu??? Porquê???
Ainda não conseguimos compreender que o inferno e o céu estão dentro de todos nós, e são as nossas atitudes diárias que nos levam ou ao céu, ou ao inferno. Ficou feliz porque a caixa do súper não cobrou o vidro de pepino??? Mas tu pensou que talvez o valor do vidro de pepino vai ser descontado da guria???
Céu e inferno... Eu sou o responsável pelo meu Céu e pelo meu Inferno. As minhas atitudes é que vão me dizer prá que lado a balança vai pender.
Gostaria muito de ver o Ministério Público questionando as autoridades sobre a violência, sobre escolas, sobre saúde pública. Sobre políticos eleitos mesmo tendo denúncias de corrupção aflorando a cada dia nos jornais do Brasil. Talvez o Ministério Público pudesse investir suas horas públicas, pagas por nós, para investigar casos de corrupção nos órgãos públicos nacionais, estaduais e municipais.
Quem sabe isso não faria mais diferença do que tirar “Deus seja louvado” das nossas notas de real.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):