quinta-feira, 18 de julho de 2013

Indicação de Churrasquinho


No dia 12/07, "Ju" fez um comentário no post "Comida de Rua" http://mundialmenteconhecido.blogspot.com.br/2013/03/comida-de-rua.html pedidndo indicação de churrasquinhos.

Ju, não consegui identificar teu endereço pra resposta, identifique-se para que eu possa responder pra você. Já adianto que tenho ótimas sugestões.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Um pedaço da história!!!!!

 Passeamos por um pedaço da história brasileira na nossa viagem ao Rio de Janeiro, preciso contar.
Num de nossos passeios, saímos a pezito pelas ruas de Copacabana em direção a Lagoa Rodrigo de Freitas e foi nesta caminhada que pisamos num dos pedaços mais marcantes da história política deste país: a Rua Tonelero!!!!
Inclusive, ao pronunciarmos o nome da dita cuja, confundíamos inadvertidamente com Rua Tumelero (ninguém facilita tantooooo!!!!), mas o correto é mesmo Rua Tonelero.
Pois bem, foi nesta rua, mais especificamente em frente ao número 180, que Carlos Frederico Werneck de Lacerda, ou apenas Carlos Lacerda “o Corvo”, junto com seu filho Sergio e um guarda-costas não oficial de nome Rubem Vaz (não confunda com o Rubem Paz, camisa 10 do Inter na década de 80), bom, os três foram alvo de tiros disparados por alguns simpatizantes do governo de Getúlio Vargas, assim dizem amiúde. Inclusive, condenados foram alguns funcionários da guarda pessoal de Getúlio em função do ocorrido.
Mas bueno, voltando ao atendado contra o Lacerda, este episódio foi o estopim quase direto para o suicídio do Getúlio em 24 de agosto de 1954, pois Lacerda era opositor ferrenho de Getúlio, e este fato acirrou ainda mais as coisas entre ambos, com acusações diretas de participação de Getúlio no atendado contra “O Corvo”.
Lacerda vociferava contra tudo e contra todos, incluindo-se no rol de seus antagonistas o próprio Getúlio, Juscelino Kubitschek e João Goulart (oficialmente não há relação familiar, mas o Jango dizia que era parente da minha família para ganhar votos). Na verdade, acho que o Lacerda era meio que uma metralhadora giratória, atirando principalmente contra os membros do governo. Foi defensor do golpe militar de 64, mas, veja você amigo leitor, voltou-se contra o regime militar em 1966 pois era contra a ampliação do mandato de Castelo Branco. Ou seja, Se hay gobierno soy contra! Pindarolas triplas!!!
Mas enfim, agora com essa onda de protestos, de todos contra tudo e todos, minhas memórias sobre o caso Getúlio e Lacerda vieram a tona, refrescada pela recente passagem pela histórica Rua Tonelero.
Não vou fazer discursos acerca das manifestações, nem a favor, nem contra, pois as pessoas que conhecem minhas opiniões sabem o que penso sobre a passividade do povo brasileiro e do que precisamos para mudarmos a nossa história e deixarmos de ser o país do futuro e nos tornarmos o país do agora. Nenhum gigante acordou. E não é nenhum gigante que vai fazer diferença nesse momento de mudança. Quem vai fazer a diferença somos nós, os pequenos Davis.
Mas sou profundamente contra ações de vandalismo. Nada justifica queimar lixeiras, quebrar vidraças, queimar carros ou ônibus, ou atacar o patrimônio público,  pois se é público, é de todos nós, e todos nós acabaremos por pagar pelo conserto. Traduzindo em miúdos, sai do teu bolso, amigo leitor, a conta de tudo isso. E sejamos francos, quem vai manifestar-se pacificamente, não precisa usar máscaras ou camisetas para cobrir o rosto.
Portanto, manifestem-se. Mas lembrem na hora de quebrar alguma coisa: você paga a conta!!!
E eu andei pela Rua Tonelero, pisando numa parte importante da história brasileira.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):