sábado, 29 de março de 2014

Mas que Burro!!!! Conta tudo prá sua mãe...


Eu tenho fé nas pessoas e acredito que a grande maioria delas é honesta. Eu sei, neste momento você há de dizer: é um crédulo esse rapaz! Pois bem, sou. Infelizmente, uns e outros saem do padrão e ser perdem no mundo do crime. Mas é para isso que existe a nossa eficiente, célere e isenta justiça brasileira, certo??? Óquei Beibe, fui irônico.
Então quando vejo críticas ao negócio feito pela companhia de petróleo brasileira quando da compra da refinaria americana (não é de bom tom citar nomes poderosos) acho de uma maldade sem tamanho. Não acho legal dizer que houve roubo e bibibi. Não acredito que tenha havido desonestidade por parte dos diretores da companhia, apenas acho que foi um péssimo negócio.
Melhor dizendo, foi uma bo$#% de negócio.
O que fica claro prá mim é que o tiozinho do olho torto que era diretor da área internacional da refinaria, bem como o outro diretor que foi preso (um oh de espanto) são péssimos negociadores. Piores até do que o Jacó, irmão do Esaú, que trabalhou 14 anos de grátis para poder casar com a Raquel, filha de Labão. Aliás, já falei aqui sobre esta passagem do Jacó e da Raquel, que devia ser uma djóia de coisinha tão bonitinha do pai, pro Jacó trabalhar tanto assim de graça para poder se casar com ela. Mas bem, tergiversei...
Voltando ao caso da refinaria, quero crer que estes senhores foram realmente honestos nesta negociação, e neste caso, cabe a este que vos escreve apenas parafrasear o famoso personagem de Roberto Bolãnos, o Chaves, e dizer:
- Mas que Burro!!!!!!!!

E você, caro leitor, ainda acha que bom negócio mesmo é traz a copa pro Brasil... Se isso aconteceu com uma das maiores empresas do país, senão a maior, IMAGINA NA COPA!!!!!

quinta-feira, 27 de março de 2014

Nosso adorável mundo... animal!!!!!

 Diz-se que Heitor, irmão de Páris, quando aceitou lutar contra Aquiles a fim de terminar com a guerra entre Gregos e Troianos fez um pedido singelo ao Grego Aquiles:
- Aquele que tiver como destino a morte, será devolvido aos seus, para que seja honrado e tenha um funeral digno.
Ao que Aquiles respondeu:
- Não há pactos entre presa e predador.
Cara... não era legal ser inimigo do Aquiles.
Traduzindo aqui para nós, reles mortais, Aquiles deixou claro que o Heitor estava fo... ferrado! Ele ia morrer! E morreu!!!!
Aquiles então amarrou Heitor pelos pés em sua biga, e deu três voltas no entorno das muralhas de Tróia, para mostrar aos troianos o corpo de seu herói Heitor, morto. Em seguida, voltou à sua tenda. No dia seguinte e também no outro repetiu o mesmo gesto. Três voltas com o corpo de Heitor sendo arrastado pelo entorno de Troia.
Até que Príamo, pai de Heitor e Páris, foi escondido até o acampamento Grego e implorou a Aquiles que lhe fosse permitido prantear o filho morto, ao que Aquiles aquiesceu, libertando assim o corpo de Heitor para um funeral digno.
A história da batalha entre Aquiles e Heitor está contada na Ilíada, de Homero, obviamente com um pouco mais de fantasia, retratando a raiva existente entre Aquiles e Heitor e o desrespeito do Grego pelo seu inimigo. Muitos imaginam que toda essa briga seja por causa de Helena (que devia ser uma coisinha!!!), mulher que Páris roubou de um Rei Grego. Mas não é.
A briga entre os dois se deu porque Heitor matou o primo de Aquiles (e provável amante), Pátroclo. Diz o poeta que amor e ódio são dois irmãos a brigar por espaço. Bonito isso!
Mas tu consegues imaginar a raiva do Aquiles, para arrastar o corpo de seu inimigo sem perdão?
Eu imagino que deva ter sido alguma coisa enlouquecedora a ponto de fazê-lo perder a noção de civilidade. Ele não tinha nenhum respeito pelo seu inimigo, nem mesmo o respeito pelos familiares de seu inimigo. Ele queria causar dor, tanto quanto a dor que ele mesmo sofria.
Corta.
Saindo da história e entrando na atualidade, que tipo de sentimento havia entre os três policiais do Rio de Janeiro quando arrastaram aquela mulher, a Cláudia, pelas ruas do Rio, após atingirem-na com um tiro de fuzil.
É difícil imaginar o que pode ter acontecido antes do tiro fatal, mas o desrespeito desses policiais pelo ser humano Cláudia foi tamanho, tão vil e covarde, que não há como descrevê-lo sem cair inconscientemente no mundo animal. Mesmo que nem um animal seja tão covarde assim.
Essa “coisa” (não consigo encontrar uma palavra que expresse esse absurdo) que eles fizeram com a moça mostra que alguns seres, chamados de humanos, perderam qualquer sentido de civilidade, de consciência, de respeito ao próximo ou de amor próprio, porque alguém capaz de fazer isso com um semelhante provavelmente espera ser tratado desta mesma forma quando chegar a sua hora.
E aí está o busílis! A falta de respeito...
É sabido que a justiça no Brasil tarda, as vezes falha, e normalmente pune mais quem deve menos. E por isso mesmo não me admirou em nada a declaração destes policiais do caso Claudia, quando disseram que só queriam ajuda-la e propiciar um atendimento urgente para que ela pudesse sobreviver.
Ou seja, joga na caçamba, deixa arrastar no chão por 200m, e depois tenta salvar.
Mas e se morrer? E daí... morreu!!!!
É, o troço começa a ficar preocupante.
E dizer que se falava mal dos traficantes que queimavam seus desafetos dentro de pneus...

segunda-feira, 17 de março de 2014

Tecnologia Falível


Estamos acompanhando pelos meios de comunicação o misterioso desaparecimento de um avião que transportava 239 pessoas a bordo, em uma rota monitorada por mecanismos de controle de voos de alta tecnologia. Soma-se a isso o fato de se tratar de um voo entre importantes capitais de países, Kuala Lumpur, na Malásia e Pequim, na China, realizado pela Malaysia Airlines, uma conceituada empresa aérea.
Estamos falando, portanto, de um voo que, a rigor, goza de todas as garantias de segurança imagináveis no contexto da aviação civil.
Pois bem, o avião desapareceu e ninguém sabe dizer o que aconteceu com ele, onde caiu, como, quando, em que circunstâncias. Se é que caiu, chega a ser noticiado de forma tímida, dando a entender que poderia ter pousado em algum lugar do planeta e, quem sabe, estão todos sãos e salvos.
Para que se tenha uma ideia das incertezas sobre o que ocorreu com o voo MH 370 da Malaysia Airlines,  já se ouviu falar até em rapto por extraterrestres. Sinal que se chegou às raias da loucura para explicar, ainda que forma caricata, a ocorrência de algo teoricamente improvável que, no entanto,  aconteceu nas barbas do homem informado, munido da melhor tecnologia, sem que ele tenha conseguido evitar ou fazer o que quer que fosse para ao menos detectar o que aconteceu.
Definitivamente a tecnologia, por mais avançada que seja, é falível. E é e sempre será falível em si própria porque, por mais avançada que seja, é criada pelo homem. E o homem, ao cria-la, por sua natureza inteligente, a deixa falível para que ele próprio possa fazê-la sucumbir diante da sua ação, quando e onde ele quiser.

domingo, 16 de março de 2014

Primeiro trimestre se foi

Inauguramos a segunda metade de março. Se foi o primeiro trimestre de 2014. Carnaval em março, dizem, faz o ano começar mais tarde. Mesmo que o movimento das ruas insistissem em desmentir essa máxima, a verdade PE que tudo vai ficando pra depois do carnaval. Carnaval passou, enfim, começou o ano. E já começou tarde, sinal que vai terminar cedo.
Em abril teremos um mega feriado de quatro dias. Em maio, só se falará na Copa do Mondo. Em junho é a Copa do Mundo. Em julho teremos a ressaca, boa ou ruim, da Copa do Mundo. Teoricamente o ano começa na segunda metade, mas aí vem agosto, e dizem que quando passa agosto, acabou o ano. De novo. O 2014 que adentra no seu segundo trimestre, está com cara de ano agitado que passa rápido em função das várias variáveis que o cercam: janeiro é janeiro, fevereiro é mais curto, carnaval em março, feriadão em abril, Copa do Mundo e já estamos falando do segundo semestre.
Bem aventurado 2014, que seja eterno enquanto dure e que dure até terminar. Bom "restinho" de 2014 a todos!!

sábado, 15 de março de 2014

Sumiu o Avião

“Por Maicon Forcellini (sim, ele esqueceu a senha de acesso) 
 
 
 
No ultimo sábado, dia 08 de março, sumiu dos radares um avião modelo Boeing 777-200ER da companhia Malaysia Airlines uma hora após decolar do aeroporto de Kuala Lumpur com 239 passageiros, sendo o destino Pequim, na China.
 
Já se passaram 6 dias de incansáveis e intermináveis buscas pelas vidas que estavam a bordo do avião, ou por algum destroço ou algo que realmente demonstre que aconteceu alguma tragédia ou não, mas nada, nadinha, nadica, sumiu...
 
Pois bem, existem extraterrestres, todos riam dos desenhos encontrados em meio a lavouras, riam que sumiam as vaquinhas das fazendas, e agora que sumiu o avião? Passaram a acreditar que existem marcianos? Eu acredito que este boing 777 foi abduzido por estes simpáticos seres que são, literalmente, de outro mundo e que a essas alturas do campeonato, todos tripulantes do vôo MH370 estão em Marte (ou algum outro planeta), comendo um churrasco de vaquinha, sim, aquelas vaquinhas que todos riam quando sumiram, e provavelmente os seres extra terrenos sabem que um bom costelão tem o seu valor...”

quarta-feira, 5 de março de 2014

Somos seres superiores????

Somos civilizados, certo? Nós, animais bípedes que andamos por aí, somos superiores a todos os outros porque somos racionais, certo? Têm certeza disso???
Sentimo-nos superiores. Sentimo-nos racionais. Mas será que realmente somos superiores a todos os outros animais???
Tenho sérias dúvidas quanto a isso a cada dia que passa, quando vejo black blocs depredando tudo o que vem pela frente, assaltantes atirando em pessoas indefesas jogadas ao chão, ministros absolvendo políticos corruptos ou milícias de cidadãos vingando roubos e crimes com as próprias mãos. Somos tão cheios de si que não percebemos o quanto pequenos somos em relação a tudo isso.
Aí vejo as pessoas fazendo manifestos em torno da Copa do Mundo, protestando contra ela, dizendo que “não vai haver copa” e bibibi. Isso deveria ter sido feito em 2007, quando o Luiz Inácio foi jogar confete na FIFA e recebeu a indicação de país sede. Agora, após gastarmos mais de 7 bilhões de reais em estádios de futebol, o mínimo que devemos fazer é rezar para que a Copa do Mundo seja um sucesso, de público e renda, porque vai se difícil de tirar essa grana toda só em impostos do SEU bolso e do MEU bolso.
Sempre disse abertamente que “era” contra a realização da Copa do Mundo, bem como Olimpíadas, no Brasil, pois acredito que temos muito mais prioridades para investir do que em estádios de futebol ou vilas olímpicas. Mas agora o leite ferveu e derramou, e a melhor maneira de consertarmos isso é desligando a chama e limpando a sujeira, e não aumentando o fogo.
Agora, após a Copa do Mundo teremos uma bela oportunidade de protestar, através do voto, nas eleições de final de ano.
Quer mudar alguma coisa, investigue a vida pregressa de seu candidato. Não troque seu voto por feijão, luz ou por gás, tampouco o venda por alguns litros de gasolina. Vote nas pessoas, não nos partidos dessas pessoas. Vote com a consciência limpa e os olhos atentos.
E depois, cobre com denodo, pois promessas são fáceis de serem esquecidas.
Talvez depois que conseguirmos este pequeno exercício de humildade, possamos nos sentir superiores em relação aos outros animais.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Parabéns prá você...


Barbara Millicent Roberts nasceu no ano de 1959, no dia 09 de março. Talvez você não a conheça pelo seu nome de batismo, mas se eu pronunciar seu apelido você saberá de quem estou falando:
BARBIE!
Exatos 45 anos depois, outra boneca maravilhosa veio ao mundo, também no dia 09 de março, e esta você já deve ter ouvido falar com certeza: Minha filha JÚLIA!!!!
Pois bem, no próximo domingo a Barbara estará completando 55 anos... e minha filhote completará 10 anos de vida.
E eu completarei 10 anos de um sentimento inexplicável e completamente alucinante que é o amor que tenho pela minha filha.
Júlia, te amo infinitas vezes o infinito, vezes o infinito e vezes o infinito.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):