segunda-feira, 28 de abril de 2014

Não tenho imaginação para a maldade!!!

Minha filha Júlia se mexe quando está dormindo. Se mexe só não, ela praticamente faz uma maratona, e consegue a proeza de desenhar a Rosa dos Ventos com as pernas enquanto usufrui o “sono dos justos”.
E nós, Cris e Eu, o que fazemos??? Arrumamos ela na posição inicial, cobrimos ela novamente, damos um beijo na testa e sussurramos “dorme bem” tantas vezes quantas forem preciso.
Faz parte do negócio. Pais e mães já passaram, passam ou ainda passarão por isso.
Choro quando digo “eu te amo” prá ela. Choro porque tenho tanto amor por ela que transborda, manja? E esse amor sai do meu coração em forma de lágrimas...
Por isso não consigo entender quando pais maltratam filhos com abusos, ou mesmo com a morte, como fez esse rapaz de Três Passos.
Tento imaginar que crime tão grave o menino cometeu, para ser abandonado pelo pai? Que crime tão grave ele cometeu para ser morto pela madrasta e pela “amiga” dela?
Tento imaginar, mas não consigo... minha imaginação não funciona para entender a maldade de certas pessoas.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Mico da Copa Parte II


O clima não é bom. Por mais que, os meios de comunicação interessados evitem noticiar, sabe-se que há muitos questionamentos por parte da população em relação à realização do evento, ainda mais que o anunciado “legado da copa”, ao que tudo indica será pífio, inexistente.
Milhões de pessoas continuam sem hospital, sem médico, sem educação, sem transporte, sem esgoto, sem água, sem luz, sem emprego. E a Copa do Mundo que prometia maravilhas, até agora nada entregou e não irá entregar.
Alguns dizem que o Brasil enganado, que a copa é um “mico”. Particularmente acho que não fomos enganados, mas sim fizemos questão de ser enganados, pois enquanto alguns países jamais pensaram em sediar um evento como a Copa, o Brasil fez esforços além das suas possibilidades para atraí-la. Ora!! Não fomos enganados, nos enganamos de propósito e certamente sabendo disso.
Mas nem tudo está perdido, alguém ganhou e irá ganhar muito com a Copa. Poucos é verdade, mas alguém sairá muito bem dessa.
É uma pena que seja uma minoria representada por pessoas inescrupulosas que irá colher os frutos da copa. Se fosse pra desviar dinheiro público, poderiam ter feito isso superfaturando hospitais, escolas, estrutura de transporte, como sempre foi. Não precisava a copa que além de ser altamente deficitária, ainda não deixa, sequer, um hospital superfaturado.
Mas agora é tarde pra lamentações e nem o bloguezinho pouco acessado é o lugar pra isso.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

O Mico da Copa Parte I

A definição sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil ocorreu há mais sete anos. Na época do anúncio, a maioria das pessoas ficou indiferente, as poucas que se manifestavam era pra falar basicamente sobre o futebol e as possibilidades de a Seleção Brasileira sagrar-se Campeã dentro dos seus domínios, com o apoio da sua torcida.
De lá pra cá, muitas coisas aconteceram e outras tantas deixaram de acontecer. Em mais de meia década desde o anúncio da “conquista” da missão de realizar a Copa do Mundo o Brasil experimentou bons e maus momentos. Trocamos de Presidente da República, pela primeira vez uma mulher assumiu o cargo mais importante da Nação. Uma parte do país se tornou um canteiro de obras, as famosas “obras da copa”. O mega empresário Eike Batista “empobreceu”, dizem que atualmente possui “míseros” U$ 300 milhões. De fato é muito pouco pra quem tinha mais de meia centena de bilhões de Dólares.
O Brasil foi escolhido como sede das Olimpíadas de 2016, será realizada na Cidade Maravilhosa. A medicina evoluiu em mais de meia década, mas pessoas ainda morrem nas filas do SUS. Empresas novas surgiram gerando novos empregos, outras desapareceram. Morreram, faliram. O Facebook se tornou mania entre as pessoas, completou dez anos de vida e já dá sinais de fraqueza. Novas redes sociais surgiram, unindo e desunindo pessoas. Caos aereo, greves, manifestações. Grupos pacíficos sedentos por mudanças gritando aos milhões o bordão “vem pra rua vem!!”. Enquanto vândalos proveram a destruição aproveitando-se das aglomerações urbanas.
Enfim, muito aconteceu até que chegássemos às vésperas da Copa do Mundo. Chegou a hora. E ao que parece, na pior hora.
No próximo post concluo meu raciocínio sobre o Mico da Copa. Continue acessando e boa leitura!!

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):