quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

HOHOHO - Feliz Natal

Não sou muito natalino. Mas não desgosto de tudo que seja natalino.
Algumas pessoas são mais críticas quanto ao período das festas natalinas, principalmente quando entra a intolerância religiosa no meio da conversa. Quer dizer, intolerância é ruim em qualquer situação.
Mas não sou intolerante quanto ao Natal e até gosto de algumas coisas, principalmente a parte de comidas e bebidas, na qual eu me dedico de corpo e alma vigorosamente.
Acho que o Natal é feito para crianças. Porém até as crianças andam meio intolerantes para isso.
Antigamente ficávamos a espera da chegada do Bom Velhinho até bem tarde, mas ele nunca vinha enquanto estávamos acordados. Mas no dia seguinte os presentes estavam lá, embaixo da árvore. Que côsa! Alguma mágica, será? Sim, porque a história de entrar pela chaminé nunca me pareceu verdade, principalmente porque não tínhamos chaminé perto da árvore de natal, só na churrasqueira, e acho que o Santa não usaria a churrasqueira para descer.
Porém as crianças hoje descobrem mais cedo que talvez aquele Papai Noel que aparece não seja bem o original que mora na Lapônia, manja??? Minha filha, por exemplo, notou ainda aos 7 anos que todo ano o Noel era diferente, hora mais magro, hora mais gordo.
Será que a mágica está indo embora??? Ou será que perdemos a vontade, nós chamados de adultos, de fazermos a mágica acontecer??? Tenho a impressão de que a coisa ficou mais comercial do que emocional. E ainda tem a música da Simone para piorar (então é Natal.... a festa cristãaaaaaaaa)!!!!!
De qualquer forma, é uma noite para estar junto com a família, longe ou perto, em pensamento ou na presença, e jogar conversa fora despretensiosamente, sorrindo, cantando e brincando. Mas sem a música da Simone, por favor!
Por isso, desejo a todos que lerem este texto, um bom Natal, um Feliz Natal, e que a magia de Santa Claus retorne às suas casas.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):