Bom, no segundo dia da nossa viagem, no início da manhã embarcamos para um city tour. Visitamos lugares famosos e belíssimos de Buenos Aires, (veja seção de fotos abaixo) como o Obelisco, a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana, a Plaza de Mayo, Avenida 9 de Julho, Teatro Colón, La Bombonera, Puerto Madero, Recoleta e diversos outros lugares. Bem legal, gostamos muito do passeio, ainda mais que durante o tour recebíamos informações sobre a história e características de cada ponto visitado.
Obelisco: Monumento construido entre as avenidas Corrientes e 9 de Julho, foi erguido em comemoração ao quarto centenário da cidade. E graças aos alemães, que eliminaram os argentinos da Copa de 2010, acabou por não servir de palco para a que Maradona cumprisse a promessa de pousar nú no local, caso a Argentina se sagrasse campeã. Ufa!! Valeu Alemanha!!
Casa Rosada: aqui é o centro do poder da Argentina, é onde trabalha a Presidenta Cristina, um lugar emblemático aberto à visitação, muito belo e com significado político marcante.
Catedral Metropolitana: é impressionante!! além de muito bonita por fora, seu interior transmite sensação de paz e tranquilidade, um lugar maravilhoso.
Plaza de Mayo: é a principal praça do centro da cidade, seu valor é histórico e político, já simboliza e comemora a revolução de maio de 1810, que iniciou o processo de independência da colônias da região do sul da América do Sul. É famosa por abrigar as Mães da Praça de Maio, que desde a década de 70 se reunem com fotos dos filhos desaparecidos durante a ditadura argentina.
Avenida 9 de Julho: é um símbolo de Buenos Aires, avenida muito movimentada que ostenta o título de mais larga do mundo, com 169 metros de largura. A gente atravessou ela algumas vezes, é bem demorado.
Teatro Colón: arquitetura inenerrável, lindo lugar onde já ocorreram e ainda ocorrem apresentações dos maiores espetáculos do mundo.
La Bombonera: é o famoso estádio do Boca Juniors, na verdade o bairro inteiro onde está situado gira em torno do estádio e do maior clube argentino. Aqui, pra variar, fizemos muitas compras, inclusive de alfajores deliciosos.
Puerto Madero: aqui além de um belo passeio, o lugar conta com excelentes restaurantes, tivemos a oirtunidade de conhecer alguns deles. Bons e com preços acessíveis.
Recoleta: ficamos hospedados nesse bairro, que é histório, conta com uma arquitetura muito bonita e ótimas opções de compras e lazer
Enfim, nosso passeio foi show de bola!! e inesquecível, eu e a Débora curtimos muito.
Isso tudo aconteceu até ali pelas 13h30min. No próximo post contarei como foi a tarde no segundo dia da nossa viagem pra Buenos Aires.
Um comentário:
Alfajores deliciosos parceiro?
Ao que me recordo, o Sr. comentou em minha oficina que não gosta disso... e que essas guloseimas servem apenas para ocupar espaço...
Postar um comentário