sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A saga de Livramento – o retorno! Cap. VII

Aquilo que seria o momento de descanso, de repouso, acabou se transformando numa luta inglória entre eu e aquele maldito colchão, que teimava em fazer um cova no meio e me impedia de me movimentar para os lados. Pindarolas! Pindarolas duplas! Pindarolas Triplas!


Eu tentava me mexer na cama e o colchão não deixava. Eu virava para um lado e o maldito me jogava para o meio. Virava para o outro, e adivinha!, o desgraçado me atirava para o centro. Pensei com meus botões “isso não pode ficar assim, não senhor!”. Então, num esforço sobre-humano busquei as últimas forças e bradei aos quatro ventos:

- Que seja! Vou ficar aqui no meio então!


Maldito colchão. Que seja corroído por traças alienígenas e vire pó de espuma. Tem horas que a gente precisa ser mais duro.

Mas enfim, passado um tempo eu já estava num sono apaziguador, sonhando com a Scarlett Johansson, em que ela insistia em querer fazer coisas comigo como se eu fosse um simples objeto. Ah! Essas mulheres, pensei eu. Até que me acordei com barulhos de salto alto ecoando em minha cabeça.

- Oh Senhor, Scarlett veio até mim! Obrigado, obrigado! Thank you lord!!!!!!!

Qual o quê... Na verdade, era uma Tia que estava no apartamento à cima do meu quarto, que resolveu sair as 04h30min da manhã, carregada de muamba, e magoada por que tinha que sair a este horário resolveu culpar todo o hotel. No mínimo estava tão acima da cota, mas tão acima, que teve que sair de madrugada para escapar da fiscalização. Tomara que tenha comprado whisky falso. E que o perfume que ela comprou lhe dê alergia!

Mas eu a perdôo.

Bom, depois disso, a Scarlett foi-se embora e o que me restou foi dormir mesmo.

Acordei em torno das 7h30min com uma conversa ao lado da janela do meu quarto:

- Tu acordou cedo!

- Ah! BÓ... quando não to de ressaca, eu acordo disposto...

Bonito isso... o BÓ e o Dezã resolveram de trocar uma idéia na janela do quarto dos outros. Acabou que acordei, tomei banho, e nos reunimos todos para desfrutar de um frugal café, como pães duros, presunto a conta-gotas e uma geléia meio estranha. Mas tinha um suco que era bacana, uma mistura de mamão, banana e laranja.

Quando estava me servindo de suco me lembrei da tiazinha da pensão que ficamos na outra vez, nos servindo leite com coador para não cair nata na xícara dos bêbados. Bons tempos, bons tempos. E pensar que o Gu fez a tia sair e comprar mais pãozinho prá nós.

Bom, mas como tinha que ser, tomamos o café e nos aprumamos para seguir viagem. “O caminho é longo, senhores. É hora de seguir. Içar velas!!!!” – Cap. Jack Sparrow, na Maldição do Pérola Negra.

E aí, deu-se o inesperado...

Mas o que aconteceu agora? Não perca no próximo capítulo da emocionante, intrigante, hospedante, delirante, açulante, coruscante e embasbacante história: A saga de Livramento – o retorno!

Um comentário:

Maicon disse...

Essas véia muambeira que saem do hotel às 4 da manhã carregadas de muamba fora da cota... saem batendo salto, porque não derruba o assoalho?? pula, fura o chon... vai pro inferno com teu salto e tua sacola de perfume... mas nós temos, nós temos, que perdoaaaar!!!

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):