terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O salário do Juiz

Lê-se aqui e acolá que o Juiz Sérgio Moro recebe salário acima do teto dos magistrados, devido a incorporação, legal, de algumas vantagens que se são legais, não vem ao caso. 
Uma parte dos que escrevem sobre isso, embora citem se tratar de incorporações legais, alegam que o valor fica muito acima da realidade brasileira, e questionam a sua moralidade.
Eu, particularmente, além de não questionar a moralidade, seja lá quanto for o tal salário, acho pouco. E quem escreve falando em moralidade (ou a falta dela), independente do partido político a que pertence ou da corrente que defende, deveria pensar no que tem representado Sérgio Moro para a humanidade.
Se ele comete erros?!?! Felizmente sim!! Do contrário, essa impressão que nos passa de ser um super-herói, logo, logo, poderia se tornar verdade. Mas sim, comete erros. Ufa!! Ele é humano. E dos bons, uma verdadeira máquina de prender bandido.
Diz-se no meio jurídico que não há lei boa quando o juiz ruim e que não há juiz ruim quando a lei boa. E é verdade; o Sérgio Moro é a materialização disso, quando leva ao limite os rigores da lei pra prender vagabundos e quando limita a interpretação dos favores da lei pra  manter a vagabundagem impune.   
Portanto, independente do salário que recebe Sérgio Moro, é pouco e não imoral. Imoral mesmo é a turma que já está na cela e os que estão na fila para entrar.

E só para encerrar o assunto: se o valor do salário do Moro fosse imoral, o que dizer dos valores roubados? 

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):