quinta-feira, 22 de março de 2012

O tempo passa, o tempo voa!!!!

Em 1986 eu tinha 14 anos. Um Guri!
Experimentando coisas novas numa fase igualmente nova na minha vida. Alguns amores, algumas desilusões, alguns exames na escola. Enfim, tudo normal para um guri de 14 anos. Pausa!
No final do ano anterior, em 1985, eu tinha pego tanto exame na escola que até eu duvidava que iria “passar de ano”! Foi então que prometi a meu pai e a mim mesmo que não reprovaria (aliás, nunca reprovei na escola). Consegui todas as notas que eu precisava com louvor, até em educação artística (sim, mén! Peguei recuperação em educação artística). Meu velho pai então, por conta de meu visível esforço, me presenteou com um guitarra, azulzinha e branca, tri linda.
Comecei a tocar guitarra como um doido. Uma barulheira infernal que provavelmente irritava meus vizinhos, que, muito educados, nunca reclamaram. Eu já tocava violão, então a ida para a guitarra aconteceu de forma natural.
Retomando após pausa! No início de 86, conheci algumas pessoas que já tocavam a bastante tempo em bares da cidade e da região. Músicos de bar, manja?! Com eles comecei a me apresentar em alguns lugares, fazia umas pontas, backing vocal, algumas bases de guitarra. Neste tempo comecei a ouvir algumas coisas novas e outras nem tão novas. Bandas novas e velhas bandas que eu não conhecia.
Até que me chegou um disco, LP, Bolachão, com um Neandertal desenhado numa capa meio jurássica (depois vim a saber que era um desenho do Da Vince). Era nada mais nada menos que “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs. Resumo da ópera, fiquei responsável por cantar duas músicas deste disco com a turma: “Família” e “Polícia”.
Mas eu gostava mesmo era de cantar “Bichos Escrotos”, só que essa não podia cantar em bares, por causa da célebre parte que Paulo Miklos canta “vão se fod#*”.
Neste ano de 2012, 26 anos depois de lançar o Cabeça, os Titãs estão comemorando 30 anos de carreira, e o nome do show comemorativo é justamente Cabeça Dinossauro.
Depois de 26 anos volto a ver a velha cabeça Neandertal.
Puxa, 26 anos...
Acho que o Neandertal agora sou eu!
Pulgas que habitam minhas rugas, oncinha pintada, zebrinha listada, coelhinho peludo... Vão se fod#*!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):