terça-feira, 27 de dezembro de 2011

ALPESTRE - RIO GRANDE DO SUL - BRASIL

Já andei muito por esse Brasil e continuo andando. Mas especialmente já andei muito por esse Rio Grande. Mesmo sendo natural da Bela e Santa Catarina, meu estado por adoção é o Rio Grande. E esse eu conheço de ponta a ponta. Não há lugar que eu não conheça. Não há lugar desse importante estado que eu não saiba chegar. Conheço TODAS as regiões, todinhas.
Mas esse fim de semana conheci um lugar especial:
ALPESTRE – RIO GRANDE DO SUL – BRASIL
Pequena no nome e nas suas dimensões geográficas. Gigante em hospitalidade e simpatia das pessoas que lá nos recebem. Um verdadeiro paraíso, desses que a gente pensa que não existem mais. Ou que nunca existiram,

2 comentários:

Maicon disse...

Como diria o Paulinho: "-só tem uma coisa para passar em Alpestre! Longe!! hehehe

Lazie Wouters disse...

Finalmente meu amigo você foi conhecer minha cidade natal.
Tenho muitas saudades de lá. Vejam bem, Paris tem aquele ar cultural, museus, a torre Eifel, restaurantes maravilhosos e etc etc, mas por outro lado Alpestre não tem nada disso.... mas é bom mesmo assim. As pessoas são maravilhosas, um clima agradável (considerado "pelando de quente" por pessoas não tão acostumadas com o famoso "mormaço"). É o lugar onde nasci e não há lugar como nosso lar... da foto que vc postou, consigo avistar as duas casas em que morei nesta cidade. Vejo o campo do Todo Poderoso Itaí Futebol Clube, vejo a baixada, a prefa, a Igreja, a escola, o ginásio de esportes... conheço cada pedra e paralelepípedo desta cidade e de seu interior. Foi aí que conheci professores maravilhosos os quais só posso dizer OBRIGADO, OBRIGADO e OBRIGADO... conheci amigos para toda a vida. Foi aí que vivi a minha infância e juventude, com muita felicidade, e uma certa ingenuidade da vida... mas quem disse que isso é ruim. Tomara que em breve eu possa visitar Alpestre novamente... muita saudade.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):