terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A esperança é a última que morre!

Outro dia estava conversando com meu amigo Cacá, por e-mail, e chegamos ao assunto que vou citar abaixo. Bueno, não gosto de falar sobre isso no blog, mas é um momento deveras importante, diria até, a linha divisória entre o sucesso e o fracasso da temporada.
Falo de futebol. Mais especificamente, do Grêmio, meu time do coração, e o time do coração e do resto do corpo do Cacá.
Pois bem, falávamos eu e o Cacá acerca do ano de 2012, de nossas expectativas e talicoisa a respeito do time, das estrelas, do treinador. Enfim, tudo que se pode falar acerca de um time de futebol. Bueno, numa dessas idas e vindas de e-mails, o Cacá proferiu a seguinte frase:
- Tá, tu vai dizer que eu sou um esperançoso. Mas esse ano vai ter que dar certo!
Esperança. Esperança!
Segundo o dicionário Aulete, o significado de esperança é mais ou menos assim:
“Expectativa otimista da realização daquilo que se almeja”.
Bingo! Expectativa otimista!
O Cacá é um otimista. Aliás, nos últimos anos, a maioria dos gremistas se tornou apenas isso: otimista!
Agora, vou dizer o que penso, como um realista:
- Acredito que o time vá dar certo, mas precisamos de um camisa 10!
Camisa 10, mas não tipo um Douglas, manja? Não que o cara não seja um bom jogador, que isso ele é. Mas, lamento dizer aos defensores do Douglas, ele não é e nunca será um craque. Pronto, falei!
Precisamos de um camisa 10 que também saiba marcar, que apareça para jogar, e não fique esperando a bola no pezinho.
O problema agora é saber onde achar um... se eu descobrir, conto pro Odone!
Mas uma coisa é certa:
- O Cacá é um otimista!

4 comentários:

Caio Junior disse...

Também acho que vai dar certo, nada que se diga nossa!!! como deu certo esse time!!! mas vai render mais do que está rendendo. Ou não.

Odone disse...

Eu tenho 20 milhões de dilmas em caixa, e não acho jogador disponível e qualificado.

Cacá disse...

te digo q além de um camisa 10, estamos precisando de um camisa 4. Aquele cherifão pra dar moral nesta zaga...no mais...ataque não faltará este ano....não que eu seja tão otimista assim...mas acho q esse nosso ataque joga tanto q cheguei no final do meu texto e até acho q nem precisamos de 10 ou 4...o ataque garante...heheh

Fábio Koff disse...

Vou me candidatar em breve para a presidencia do Grêmio... voltaremos a ser um time copeiro

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):