quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Retrovisor da vida


Relembrar o passado nem sempre é bom. Também nem sempre é ruim, isso tudo depende do contexto em que ocorrem as lembranças. Dizem que “o futuro à Deus pertence”. Acho que isso faz algum sentido, mas certamente não faz TODO sentido como possa se crer. É claro que a intervenção Divina, sempre é salutar para todos aqueles que acreditam em uma força superior, entre os quais me incluo, contudo, acredito que o futuro é algo que se constrói com o passado e com o presente, ficando Deus encarregado de nos proporcionar o melhor possível, de acordo com o que se fez e se está fazendo.
Mas a ideia aqui é falar de lembranças do passado. Qualquer tipo de lembrança, a principio, mas especificamente quero falar das boas lembranças;  essas sim me parecem ser mais saudáveis do que insalubres.
Essa semana o Grande Amigo Lazie partiu pra uma nova etapa da sua vida, casou-se com sua amada Magda e foi morar na longínqua cidade de Resende, interior do Rio de Janeiro. O Lazie é um Grande Homem, um Ser Humano acima da média, pessoa inteligente, honesta e de princípios que servem de parâmetro para quem deseja ser mais do que apenas mais um passageiro dessa curta vida. É um Amigo de verdade, desses que não se encontra por aí.
É por isso que lembranças boas são bem vindas, então quero lembrar de algo que o Lazie já lembrou aqui no blog em post passado veja aqui nesse link http://mundialmenteconhecido.blogspot.com.br/2010/11/convivendo-com-pessoas-de-opinioes.html
Se você optou em não clicar no link acima e preferiu continuar lendo esse post, vou lhe dizer do que se trata.
Estava aqui lembrando de quando eu e o Lazie éramos colegas de trabalho e no final do expediente fazíamos nossos happy hour’s numa cantina perto da empresa onde havíamos labutado durante o dia. Eram realmente momentos especiais, a gente saia do trabalho e seguia direto e reto pra tal cantina. Lá, entre um petisco e outro a gente falava de tudo, de tudo mesmo. De assuntos sérios, banais, hilários, recentes, passados e entre uma taça e outra de vinho “resolvíamos os problemas do mundo” como costumávamos dizer. E de uma forma indireta, a gente chegava à conclusão que se fossemos um grande Líder Mundial, falo em LÍDER não um presidentezinho de país qualquer, mas tipo assim um Secretário Geral do ONU, a gente faria o mundo ficar melhor, quiçá, quase perfeito.
Bons tempos aqueles. Depois que encontrávamos solução para alguns dos problemas do mundo (E do mundo só não!!! Do Rio Grande!!!!), muitas vezes à custa de discussões antológicas e  divergências ferrenhas, um tanto ébrios, mas sempre conscientes, pagávamos nossas justas despesas e íamos pra casa, felizes porque estávamos certos de que aquele dia valeu a pena.

2 comentários:

Lazie Wouters disse...

Meu amigo Andre... fiquei muito emocionado com seu texto... eu estava aqui lendo ele com a Magda, mas nao consegui ler ate o final... ela que leu o resto para mim.
Quando eu olho para o meu retrovisor da vida, vejo o sortudo que sou, pois ter um amigo como voce 'e algo que nao tem preco, 'e algo que tem muito valor.
Obrigado meu amigo e irmao. Quando estiver viajando aqui para o Rio, de uma passadinha aqui em Resende e vamos tomar uma ou trinta latinhas de cerveja. Aqui nao tem cerveja Polar, mas tem outras que sao quase tao boas.
Aquele abraco. Vamos nos falando.

Maicon disse...

Onde está a opção " Muito Bom"

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):