sexta-feira, 15 de julho de 2016

Atentados Terroristas na França

Novamente estamos estarrecidos com as notícias vindas da França sobre mais um atentado terrorista. Tenho um amigo que diz: “a humanidade não deu certo”. E sempre ouço o meu amigo fazer essa afirmação no início de cada ano, quando começa mais uma edição do Big Brother. Ele acha que o Big Brother é a materialização da tese que defende, ou seja, é a prova que a humanidade não deu certo.
Talvez o meu amigo esteja exagerando um pouco ao fundamentar com o Big Brother sua tese. Talvez. Mas começo a achar que ele tem razão. De fato há algo errado com a humanidade.
Hoje falamos das mortes na França, porque terrorismo dá IBOPE e queira ou não, a França é a França, uma potência mundial. E o terrorismo tem projeção mundial.
Mas o que quero dizer é que mais esse episódio de terrorismo só nos remete a refletir sobre o terrorismo nosso de cada dia: drogas, corrupção, fome, violência, epidemias, bactérias, guerras, desastres ambientais, isso só pra citar as mazelas mais comuns.

E triste é, constatar que todas elas são única e exclusivamente produzidas pelo homem, pela humanidade, aquela que o meu amigo afirma não ter dado certo. Que humanidade é essa?! Olha, acho que não deu certo mesmo.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):