quarta-feira, 13 de julho de 2016

Olimpíada no Brasil - nada a comemorar

A Olimpíada no Brasil se avizinha, dentro de poucos dias teremos a realização dos Jogos Olímpicos. Ainda lembro bem onde estava no dia 02 de outubro de 2009, quando a Rede Globo anunciou ao vivo a abertura do envelope que revelou a escolha do Brasil como país sede no então longínquo ano de 2016.
Na ocasião estava na companhia do colega e amigo, brilhante Advogado Paulo de Tarso Rotta Tedesco, aguardando por uma reunião no Ministério Público do Trabalho de Caxias do Sul. E lembro como se fosse hoje as palavras do Dr. Paulo: “legal, espero que o Brasil saiba fazer dessa escolha uma oportunidade pra melhorar a vida das pessoas”.
Como lhe é peculiar, o Paulo proferiu palavras simples, mas de grande sabedoria.  Viu ele, naquele anúncio festejado pelo então Presidente Lula, algo mais que a mera realização dos Jogos; projetou uma oportunidade de “melhorar a vida das pessoas”.
Lamentavelmente, chegamos à véspera dos Jogos sem que tivéssemos realizado o desejo do meu amigo. O que se vê, ao contrário do que ele rogou, é o alastramento do desemprego, da corrupção e da falta de esperança do nosso povo, frente às barbáries impostas pelos sucessivos mal feitos dos políticos.
Do sonho de dias melhores, chegamos aos dias atuais torcendo pro Juiz Sérgio Moro e não pelos nossos atletas olímpicos. Hoje, estamos mais interessados em saber os próximos lances da Operação Lava Jato do que os que serão protagonizados por atletas do mundo inteiro.

Vida que segue. Continuamos torcendo por dias melhores, que se não vieram e não virão com a Olimpíada, que venham pela punição dos corruptos.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):