quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Us X Them - Entre o céu e o inferno


Tem uma coisa que está me deixando por deveras cansado: a lenga-lenga desse “nós contra eles” que se assola no Brasil.
Tudo é nós contra eles. Se gosto de banana e outro não gosta, eu não sou um bom sujeito, ou ele não é. Se sou torcedor de um time e alguém torce para o time rival, ou eu sou estúpido ou ele é. Notem, escrevi “time rival” e não “time inimigo”.
É constrangedor ver pessoas inteligentes, cultas e bem-educadas, perdendo a compostura por discussões sem sentido algum. Até ontem, as urnas eram democráticas, hoje não são mais. Até ontem, corruptos deveriam ser presos e responder de dentro da cadeia por seus crimes, como qualquer bandido. Hoje, não mais.
O mal só é mal quando vem do lado oposto ao meu. E isso, convenhamos, está chato, pois perde-se o respeito pelo ser humano.
As pessoas não SE escutam mais. Quando digo que não SE escutam mais, é porque não escutam sua própria voz ANTES de falar. E depois que falamos, foi-se o boi com a corda, pois precisamos justificar aquilo que foi dito de alguma maneira.
Quando me perguntam “porque tu não escreves sobre política, religião, futebol, etc.”, fico em dúvida se deveria ou não fazê-lo. Mas então surge a luz no meu cérebro que me sinaliza:

São assuntos demasiado grandes para que eu os debata, e demasiado pequenos para que eu os discuta.

Prefiro tratar de amenidades e ser feliz!!!!


Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):