segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A ficha nossa de cada dia!

Me pergunto, caro leitor, porque ainda em pleno século vintium (XXI) quando queremos falar que ainda não nos demos conta de algo, ou ainda estamos sob o efeito positivo (ou negativo) de alguma notícia ou acontecimento, usamos a expressão “cair a ficha”?
Exemplo, o sujeito ganha algo de presente algo que lhe é muito, mas muito, mas muito mesmo estimado. Ele fica embasbacado com o presente, e quando alguém lhe pergunta como está se sentindo, ele responde o quê?
- Não sei, “a ficha ainda não caiu”!
Que côsa! Poderia ter dito “báh, nem sei o que estou sentindo!”.
Quem de nós, nos tecnológicos dias atuais ainda usa “ficha”, ou pastilha de prosa, como diria o Dezã?
Nem em fliperama se usa mais ficha. Há tempos os orelhões usam cartão, mén! Tem gente que até coleciona cartão telefônico de orelhão (o que, bem da verdade, é falta do que colecionar).
Mas o que eu acho mais tri nesse negócio é que tem alguns guris e gurias que te dizem que ainda “não caiu a ficha”, mas nem sabem o que é uma ficha, manja?!
Por isso, num oferecimento do Blog Mundialmente Conhecido na Minha Rua, junto a este texto, especialmente para vocês leitores, a imagem de uma FICHA (aquela que cai!), da velha e boa Telebrás.

Obs: Agora me caiu a ficha de que, se eu ainda lembro de fichas, é porque estou ficando velho mesmo! É como diz aquela velha canção: o tempo passa, o tempo voa, e a poupança Bamerindus continua numa boa...

3 comentários:

Lazie Wouters disse...

Pois é Paulinho, baita texto... eu até ia te mandar uma carta comentando sobre o que você escreveu, mas daí lembrei daquela canção do Roberto que diz "cartas já não adiantam mais"... então resolvi escrever aqui nos comentários do blog mesmo... ah, em tempo: sim, você está véio... que nem eu.

Dezã disse...

E tu queria o quê?? Queria que o sujeito dissesse: ainda não deu linha no cartão telefônico... muito moderno, prefiro dizer que ainda não caiu a ficha

Dezã disse...

E tu queria o quê?? Queria que o sujeito dissesse: ainda não deu linha no cartão telefônico... muito moderno, prefiro dizer que ainda não caiu a ficha

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):