quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Gladiadores do Século XX!

Sugar Ray Leonard! Mohamed Ali! George Foreman!
Rapidamente esses nomes me vêm a cabeça quando vejo algumas lutas de MMA, o novo esporte mundial, com os “Gladiadores do Terceiro Milênio” como diria o Galvão Bueno. Não que eu não goste do MMA, que até gosto. Mas não entendo como luta, manja? É mais para briga de rua...
Sei que os defensores do esporte hão de blasfemar impropérios contra minha pessoa e bibibi, mas realmente não entendo o MMA como “luta”. O que consigo ver é um cara tentando acertar o outro de todas as maneiras e o outro tentando se defender, para depois virar e tentar acertar o “um cara” e este se defender.
Lógico, há golpes bacanas, tipo o que o Anderson Silva meteu na fuça do Vitor Belfort, ou ainda aquele que o Jon Jones deu no Mauricio Shogun. Obviamente nenhum deles se compara ao golpe da tranca do dedão, do Itajara Segal, mas foram golpes bacanas.
Ainda assim, fico imaginando o Sugar Ray girando o braço como manivela antes de acertar o seu oponente, ou ainda o bailado do Mohamed Ali, quando ainda era apenas Cassius Clay, ou mesmo o pesadão George Foreman esperando como um elefante pelo seu adversário para depois acertar uma patada atômica na cara do desavisado. Isso sim era Luta, como Éle maiúsculo. Estratégia mén!
Agora me parece que os Gladiadores do Terceiro Milênio só tem como única intenção fazer da cara do adversário um omelete sangrento.
E pensar que as mulheres achavam o boxe violento.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):