segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Um bom hábito

Depois de um 2011 bem movimentado, especialmente até ali pelo mês de outubro, finalmente e felizmente nos últimos três meses do ano passado e nesse início de 2012 tive a oportunidade de retornar as minhas leituras. De lá pra cá entre uma viagem e outra, um atraso e outro nos aeroportos, lamentavelmente algo muito comum, estou conseguindo reimprimir o velho e bom ritmo do hábito de ler.
E esse post é para compartilhar com leitores essa velha novidade. Velha porque a leitura é um hábito antigo. Novidade porque havia ficado parado este hábito e agora foi retomado com vigor.
E até me arrisco a dar uma filosofada sobre o assunto. Já sei o que você está pensando: "Haja paciência!!! Mais essa agora!!!"
Vou ler, ler, ler. O Lazie faz isso e não ficou (mais) louco; não haverei de ficar. Quem lê viaja e se leio enquanto viajo, atalho caminho e recupero um pouco do tempo perdido. Todo não, mas ao menos parte dele, porque cada segundo passado será um segundo que não volta mais, caberá a cada um de nós vizualizá-lo pelo retrovisor e identificar se foi um segundo a mais, ou um segundo a menos que ficou na estrada da vida. Se foi um segundo ganho ou perdido. Se me tronei uma pessoa melhor com ele, ou se simplesmente apenas o deixei passar. E se apenas o deixei passar, só por isso já deixei de ser uma pessoa melhor, pois nada fiz para aproveitar aquele momento único da vida.

Um comentário:

Lazie Wouters disse...

Amigo André! sim somos loucos! rsrsrs, mas tenho um segredo para te contar, parafraseando a Alice em seu diálogo com o Chapeleiro Maluco: "Sim, você é louco, mas as melhores pessoas do mundo são assim".
Li teu email agora a pouco, o qual me emocionou muito. Sou um eterno chorão, e não me envergonho, aliás me orgulho disso.
Vou responde-lo amanhã com calma, mas deixo o amigo então sobreavisado de minha ida ai para POA no dia 28. Isto é algo que estou lhe devendo a algum tempo.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):