sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cabeça do Interior

Interessante o que aconteceu dia desses comigo lá no trabalho. Ao saber que uma ex colega que resolveu deixar o emprego na Capital pra voltar pro interior estava trabalhando em outra empresa na cidade onde foi morar, comentei com as pessoas que trabalham comigo como estaria sendo bom pra ela ter retornado pro interior e ainda encontrado uma boa colocação por lá. Disse eu que morar no interior já era bom, achar um trabalho pertinho de casa, melhor ainda.Qual não foi minha surpresa quando meus colegas foram unanimes em discordar do que eu havia dito. Pra eles, a minha tese de que morar e trabalhar no interior era algo bom, simplesmente não fez nenhum sentido, pois foram categóricos ao dizer que não viam nada de bom nisso. Que o bom mesmo é morar e trabalhar aqui na Capital, uma delas disse “eu gosto mesmo é de concreto” enquanto a outra, concordando acrescentou “eu gosto de poluição, trânsito intenso”.
Engraçado, concreto, poluição, trânsito, que tanto me atormentam, pra algumas pessoas simplesmente é algo que não incomoda. E mais que isso!! Agrada!!
Moral de História: nem eu estou errado em achar que o interior é melhor, nem meus colegas estão errados em achar que melhor mesmo é a Capital.
Cada um pensa com a sua cabeça e eu só estava pensando com a minha Cabeça do Interior.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):