segunda-feira, 22 de abril de 2013

Romulo, Roma e Minha Mãe!!!


Tu sabes que Roma foi fundada por Romulo e Remo, os dois irmãos soltos no Rio Tibre pelo Rei Amúlio. Este Rei ficou meio que possesso com a sua sobrinha Réia Silvia, porque ela se entregou aos prazeres carnais com Marte  e ele queria que ela fosse sacerdotisa vestal (morresse virgem). Réia achou a idéia de morrer virgem de um péssimo gosto, oferecendo suas tenras carnes a Marte e dele concebeu os guris, Romulo e Remo.
Bom, Roma não foi fundada pelos dois, diga-se de passagem. Segundo a Eneida, de Virgílio, quem fundou mesmo a cidade foi Romulo, depois de brigar com Remo e assassiná-lo.
Ok Beibe. Agora vem a parte mais legal da fundação de Roma: A data de fundação!
Pasmem, homens de pouca fé, mas Roma foi fundada no dia 21 de Abril.
Achei tri isso, pois 21 de Abril é o dia do nascimento da minha Mãe e por consequência, da minha existência, que se minha mãe não existisse, eu também não existiria, manja?
Roma já foi a capital do mundo em diversos momentos, assim como minha mãe foi minha capital por anos e anos.
Parabéns mãe, feliz aniversário.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):