segunda-feira, 11 de novembro de 2013

É o CAOS!!

Estamos vivendo novamente um período caótico aqui em Porto Alegre por conta da chuva que se abateu sobre a cidade. Ruas alagadas e muito transtorno para as pessoas que precisam sair de casa. Fico aqui imaginando quanto tempo e dinheiro se perde em meio à água que inunda ruas, casas, estabelecimentos comerciais e com isso torna a vida das pessoas ainda mais complicada. E ao imaginar – e principalmente viver na pele –  esse cenário, lembro que o mais triste de tudo isso, é que há solução para esse problema. E que a solução não é nada do outro mundo, se não que os governantes assumam, efetivamente o seu papel e desenvolvam ações que neutralizem os efeitos maléficos trazidos pelo excesso de chuva.
Mas enquanto escrevo esse post e reflito sobre isso, lembro de algo ainda mais deprimente: para resolver o problema é necessário algo impossível: HONESTIDADE. E HONESTIDADE não há, pois HONESTIDADE implica em fazer bom uso do dinheiro público, significa gerir com competência e sem desvios fraudulentos o suado dinheiro do povo destinado ao pagamento de impostos exorbitantes que cada vez mais agridem o orçamento das pessoas que trabalham de forma verdadeiramente HONESTA.
Uma pena precisar vir ao nosso humilde blog, pouco lido, mas que tem nos poucos que o leem pessoas honestas e que certamente compartilham desse meu desabafo.
Esse texto não terá uma centena de curtidas, quiçá não tenha uma sequer. Também não será compartilhado. Talvez, nem mesmo lido até o final. Mas está aqui, escrito em convictas palavras. E o pior de tudo: passe o tempo que passar, será sempre atual.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):