quinta-feira, 24 de abril de 2014

O Mico da Copa Parte II


O clima não é bom. Por mais que, os meios de comunicação interessados evitem noticiar, sabe-se que há muitos questionamentos por parte da população em relação à realização do evento, ainda mais que o anunciado “legado da copa”, ao que tudo indica será pífio, inexistente.
Milhões de pessoas continuam sem hospital, sem médico, sem educação, sem transporte, sem esgoto, sem água, sem luz, sem emprego. E a Copa do Mundo que prometia maravilhas, até agora nada entregou e não irá entregar.
Alguns dizem que o Brasil enganado, que a copa é um “mico”. Particularmente acho que não fomos enganados, mas sim fizemos questão de ser enganados, pois enquanto alguns países jamais pensaram em sediar um evento como a Copa, o Brasil fez esforços além das suas possibilidades para atraí-la. Ora!! Não fomos enganados, nos enganamos de propósito e certamente sabendo disso.
Mas nem tudo está perdido, alguém ganhou e irá ganhar muito com a Copa. Poucos é verdade, mas alguém sairá muito bem dessa.
É uma pena que seja uma minoria representada por pessoas inescrupulosas que irá colher os frutos da copa. Se fosse pra desviar dinheiro público, poderiam ter feito isso superfaturando hospitais, escolas, estrutura de transporte, como sempre foi. Não precisava a copa que além de ser altamente deficitária, ainda não deixa, sequer, um hospital superfaturado.
Mas agora é tarde pra lamentações e nem o bloguezinho pouco acessado é o lugar pra isso.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):