terça-feira, 22 de julho de 2014

Mais do Mesmo

Hoje inicia a segunda passagem de Dunga pela Seleção Brasileira. Ao contrário do que tenho acompanhado pela Internet, não sou exatamente contra a escolha de Dunga, pois se considerarmos apenas resultados, ele teve um desempenho bem razoável na sua primeira passagem. E só não foi além porque circunstâncias verdadeiramente pontuais fizeram com que o Brasil fosse eliminado da Copa de 2010.
Nesse contexto, Dunga foi melhor que Felipão. E foi melhor, mesmo tendo sido eliminado nas oitavas de final da Copa, enquanto Felipão foi eliminado na semi-final.
E a análise que faço em relação a isso é que enquanto Dunga era eliminado nas oitavas de final jogando um futebol dedicado, ainda que desastrado e com resultado insatisfatório, Felipão foi eliminado jogando um futebol medíocre, que beira o amadorismo.
A Seleção de Dunga era melhor e mais comprometida que a Seleção de Felipão. A Seleção de Dunga jogou com mais afinco que a Seleção de Felipão. A seleção de Dunga caiu como caiu a de Felipão. A diferença é que Dunga caiu de pé, enquanto Felipão foi ao solo protagonizando a mais vexatória jornada do Brasil em uma Copa do Mundo, independente da fase em que foi eliminado.
Acredito no trabalho do Dunga. Não entro na questão política da CBF porque é o que temos, logo, esperar algo melhor, ou melhor dizendo, esperar algo mais próximo da lógica, seria ingênuo.
Vamos de Dunga mais uma vez. E mais do mesmo.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):