quinta-feira, 24 de julho de 2014

Teve Copa

 Nas minhas últimas passagens aqui pelo Blog, dei minhas últimas alfinetadas na Copa do Mundo do Brasil. Em momento algum nos últimos anos falei que não haveria Copa, apenas falei – e repito – que era (e continuo sendo) contra a Copa.
Quando escrevi pela última vez antes da Copa, alertei para possíveis protestos. Não ocorreram. Isso é bom, porque os protestos só atrapalham a vida das pessoas, especialmente aquelas que residem em grandes centros urbanos, como é o meu caso. Sem falar nos baderneiros de plantão que aparecem pra destruir o que tem pela frente.
Além da forma desastrosa como ocorrem os protestos, prejudicando a vida das pessoas e dando vazão à ação de bandidos, há o fato que esses protestos, efetivamente, não servem pra nada. Ou alguém aí que lê esse post pode citar alguma mudança significativa em termos de ganhos pra população após os protestos de junho de 2013?
Nada, nadica de nada!! Simplesmente foram realizadas uma ou duas seções no Congresso Nacional como pano de fundo para mudanças e a única coisa que se ouviu falar foi numa bendita lei que impõe restrições aos protestos, que aliás, diga-se de passagem, nem sei dizer se foi ou não adiante.
Bom, agora é curar a ressaca do desastre dentro de campo e cair na real: engarrafamento, saúde e educação de péssima qualidade, violência, crianças na rua, miséria. O legado da Copa não veio e não virá, os bilhões gastos na arenas não voltam mais. Vida que segue, o importante é que Teve Copa.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):