quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa estranha!!!

Nesta copa de 2010 tivemos algumas participações que foram desastrosas, mas duas nos chamam a atenção, minha e do Dezã:
A primeira é a República Popular “Democrática” da Coréia, que fez o que podia fazer. Limitada pela ineficiência futebolística, pode ser comparada no melhor seu momento ao Tabajara Futebol Clube, ou seja, sofrível. Não deveriam ter participado nem mesmo das eliminatórias. Mas esforçados são, esses norte-coreanos.
A idéia de competir é que em dado momento vamos nos confrontar com alguém, correndo o risco de ganhar, perder ou empatar (caso específico do futebol). Penso eu, e espero contar com o apoio do Dezã, que a República Popular “Democrática” da Coréia deve abrir o olho quando se meter de pato a ganso, em torneios intercontinentais (pegaram o “abrir o olho”, coreanos, etcetcetc).
Mas a notícia mais estarrecedora, ouvida pelo Dezã de raspão, foi que o Supremo-Ditador-Imperador-Presidente-Baixinho-de-olho-puxado da República Popular “Democrática” da Coréia fala em banir os jogadores do selecionado norte-coreano do futebol, relegando-os aos trabalhos forçados nas minas de carvão. Mó zica isso... Se for verdade a notícia, então que fiquem devidamente isolados lá pela República Popular “Democrática” da Coréia, sem perturbar a quem tem um pouco ao menos de Liberdade.
E aí, falando em liberdade, chegamos à França, a outra seleção que nos chamou a atenção.
Ah!!, a França...
Champs-Élysèes, Paris, Torre Eiffel, Croissant, Louvre, Celine Dion (ah! Não), Carla Bruni (ah! sim), Audrey Tatou (Benzadeus)... Enfim, a França livre, democrática, desenvolvida, rica, influente e... Mas o que é isso??? França, minha filha, o que tá pegando???
A França foi a antítese da República Popular “Democrática” da Coréia.Tiveram liberdade, democracia, jogadores ricos e famosos.. Tinham tudo, em demasia...
A ponto de relegar valores humanos de convivência que independem da posição que se ocupa em qualquer que seja o cenário. Deu no que deu... Uma vergonha para uma nação inteira, protagonizada por 23 homens que não souberam respeitar os milhões de torcedores que confiavam neles. Como diz o Dezã, a França entrou na copa pela porta dos fundos, e saiu pela porta dos fundos.
A grande diferença é que seus jogadores continuarão livres e milionários, sem precisar se enturmar com o bas-fond das minas de carvão.


Paulinho e Dezã

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):