sexta-feira, 22 de junho de 2012

Eis que nesta semana, mais propriamente no dia 20/06, começou a última estação que é cantada em versos: o Inverno!
Manja: primavera, verão, outono e inverno, donde a última estação cantada.
Pois é. Ele chegou.
Dizem as más línguas que aqui em Farroupilha, onde moro com minha senhôura e nossa pequena infante, existem apenas três estações: Inverno, Estação Rodoviária e Estação 713 (que vende malhas para lojistas). Acho que é mais maledicência do povo, mas vai saber né?
Duas semanas atrás, no feriado em honra ao Corpo de Cristo (Corpus Christi), a temperatura ficou abaixo de 0º. Abaixo de zero, mén!!!! Sabe o que é isso??? Como diria a Alice, é de tirar só uma perna do pijama na hora de fazer... como direi... coisas!
Segundo o Dezã, até 0º é bom, que não é nem frio e nem quente... mas abaixo de 0º é sacanagem.
Cara, até os cachorros usam pantufas!
E ele chegou de novo... o frio.
Pause:

Neste exato momento, você vai lembrar da propaganda das Casas Pernambucanas que tinha a musiquinha abaixo:
Quem bate? É o frio...
Não adianta bater, eu não deixo você entrar...
As Casas Pernambucanas é que vão aquecer o meu lar.

Play:
Bom, mas tem uma coisa que vem junto com o frio, aqui, que me deixa aflito: A Neblina!
Senhor dos Anéis, como tem Neblina nesta terra. É uma coisa impressionante. Me parece, não quero levantar um falso, que a fábrica de cerração fica lá pelas bandas de Nova Milano.
Me impressiona que num minuto tu estás vendo toda a cidade, e no minuto seguinte, cadê? Foi-se em meio a nuvem.
Isso me preocupa as vezes, porque na hora de dirigir, a estrada fica extremamente perigosa, e sempre tem um abobado @#$%¨%$#@ que vai tirar a Mãe da Z... forca.
Mas também me lembra Londres, onde nunca estive, ainda... Só falta colocar um relojão na Igreja Matriz.
Tá aí uma boa dica pros candidatos a prefeito: que prometam colocar um Big Clock na Igreja Matriz.
O problema é enxergá-lo.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):