quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tatu Bola no país da bola!!!!

Caro leitor, quando você pensa num bicho que identifica o nosso país, qual o primeiro bichinho que lhe vêm a cabeça?
Eu, particularmente, poderia citar vários:
- Arara, Sucuri, Papagaio, Mico, Macaco Prego, Bugiu, Quero-quero, Caturrita, João-de-Barro, e outros tantos mais.
Mas para a minha surpresa, nosso mascote representante da gloriosa Copa do Mundo no Brasil, será o inestimável... tchamtchamtchamtcham:

TATU-BOLA!!!!

Agora me diz, sinceramente: tu tinha imaginado que seria o Tatu-Bola? Com mil gols anulados, Batman!!!! Tatu-Bola???
Tem gente inclusive confundindo o mascote com aquele outro Tatu-Bola que tem na grama, manja??? Aquele meio cinza, meio azul, que se enrola quando tu encosta nele. Outros, mais porcos, confundem o Tatu-Bola mascote com bola de tatu, do nariz. Meio nojento, eu sei, mas já esperava por isso.
E os nomes escolhidos para o simpático Tatuzinho?

- Amijubi: Parece nome de desenho japonês, tipo, um colega do Jaspion!

- Fuleco: Esse é o que eu acho mais legal... é meio que um xingamento. Mas tu é um fuleco mesmo, hein!!!!

- Zuzeco: Esse é tão criativo, mas tão criativo, que parece apelido de infância. Pai, o Zuzeco não deixa eu jogar vídeo-game!

Aí eu descubro que não fomos nós, brasileiros e brasileiras como diria Sir Ney, que demos as simpáticas sugestões de nomes, mas sim que foi a própria FIFA que mandou essas três, como direi, coisas, e pediu para os felizes brasileiros escolherem qual o nome do simpático Tatu que irá nos mascotear durante o mundial da bola. Que côsa!
É uma barbaridade que nem prá escolher o nome de um Tatu-Bola a gente serve. Mas nada como ter a copa do mundo no Brazil, né Pelél!!!!!!
Agora dá licença que tenho que atender o Walkerson Claytton, meu camarada, que aliás, tem um nome tri simpático!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):