quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A queda!

Li neste final de semana o livro “A Queda”, do Diogo Mainardi.
Já conhecia o Diogo Mainardi da Veja, como cronista, e do Manhattan Connection, como comentarista, mas ainda não tinha lido nenhum livro dele. Este foi o primeiro. Há quem não goste dele, e há quem goste. Eu, particularmente, acho que a ironia e a acidez dos seus comentários são a mais pura expressão do que a maioria dos brasileiros gostaria de falar, mas não fala. A acidez dos comentários do Mainardi sempre me chamaram a atenção, principalmente quando ele fala contra Lula et caterva, ou quando fala do Brasil, como um brasileiro que vive na Itália. Mas fiquei impressionado com a crueza e com a honestidade com que ele retrata, no livro, o nascimento e a vida de seu filho mais velho, Tito.
Não vou ficar contando o livro, mas vou indica-lo para leitura, principalmente para que é pai (ou mãe), assim como eu, e que faria, faz ou fará qualquer coisa pela felicidade e bem estar do seu filho. Para quem ainda não é pai (ou mãe), leia-o também, pois mesmo quem ainda não tem filhos vai entender o quanto é maravilhosa a relação pai e filho, e o quanto aprendemos com eles, enquanto achamos que estamos ensinando.
Como diria o Diogo Mainardi, temos controle sobre a leitura dos fatos, mas nunca sobre os fatos em si.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):