segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Rangers e um filé de três dedos de altura!!!

Não lembro quando exatamente comecei a ler. Acho que foi quando tinha uns três ou quatro anos de idade, láaaaaaa nas Missões. Lembro que eu lia as placas na rua e sabia de cor todos os modelos de carro que havia na época. Obviamente, tinham apenas duas ou três marcas de carros (ainda não havia a abertura econômica do Collor), então era barbada.
Mas não é sobre carros que quero falar, e sim, sobre a leitura, caro leitor!
Eu lia muito, e ainda leio muito. Mas eu lia gibis, manja gibis? Lia de tudo de gibis. Tio Patinhas, Turma da Mônica, Pelezinho, Morcego Verde, li todos estes. E depois que lia, relia. E aí, depois que lia e relia, vendia. Sim, eu vendia os gibis usados. Alguns nem eram meus, mas eu vendia do mesmo jeito. Normalmente esta minha veia comercial era justificada pelos saborosos picolés mini-saia. Sabe aqueles picolés que eram metade coco e metade chocolate? Estes mesmos! Tri bom. Ou ainda, por maços de figurinhas do álbum do Falcon ou do Jornada nas Estrelas. Mas bem, estou tergiversando.
Voltando aos Gibis, de todos os que eu lia, os meus preferidos eram os do Tex Willer. Eu me divertia muito com as histórias do Ranger mais famoso do Texas, mén!!!! Ele era o cara.
Lider dos Navajos e Ranger mais famoso do velho oeste, atirava com pistola ou com rifle e ainda era bom de briga de faca e no soco. Era quase um Itajara Segal, mas sem o golpe da tranca do dedão. Junto com o Tex andavam seu filho, Kit Willer, um índio macanudo chamado Jack Tigre, e seu velho companheiro de aventuras chamado Kit Carson. Chamado por Tex de “Velho Camelo”, Kit Carson era conhecido pelo seu humor ácido e também pelos cabelos brancos, apesar de não ser exatamente um velho. Os índios Navajos lhe chamavam de Cabelos de Prata.
N’outro dia (óh... um apóstrofo), um colega de firma me chamou de Silver Hair, cabelos de Prata, e me veio um saudosismo bacana da minha época de infância e das leituras do Tex Willer e sua turma de rangers, enfrentando os perigos do oeste no lombo de seus cavalos, contra inimigos mortais, como Mefistófeles, o cruel!
Puxa, neste exato momento, me deu vontade de parar de escrever e pedir um filé com três dedos de altura, coberto por deliciosas batatas fritas.

AIOU DINAMITE!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):