domingo, 16 de junho de 2013

Obras da Copa

O bloguezinho nasceu lá em janeiro de 2010, ano da Copa do Mundo na África do Sul, aquela da vuvuzela, lembram? Pois é, eu comprei uma vuvuzela. Boa!! Vou tentar achar minha vuvuzela pra assoprar na janela da minha vizinha que trancou a entrada da minh
a garagem. Ela vai ver o que é bom pra tosse.
Mas não vim aqui pra falar do blog, nem da Copa de 2010, nem da antipática da minha vizinha. Só lembrei do ano de 2010, porque lá naquela época até os Quero-Quero (ave típica do Rio Grande do Sul) que habitavam o gramado do Estádio Beira Rio já sabiam que ali ocorreriam jogos da Copa do Mundo de 2014. E certamente já estavam preocupados em achar outro lugar pra chocar seus ovos.
Pois bem, acho que as Autoridades, cujo cérebro é menor que o de um Quero-Quero, não se deram conta de que precisavam fazer alguma coisa o quanto antes, porque se deixasse tudo pra última hora daria problema.
Pois deixaram. E pior, quanto ao Beira Rio, tanto deixaram pra última hora que Porto Alegre perdeu a chance de sediar jogos da Copa das Confederações que ocorre agora em 2013, um ano antes da Copa. E isso significa que além das obras agora atrasadas, ainda Porto Alegre terá menos obras do que teria, caso viesse a sediar jogos da Copa das Confederações e não apenas os da Copa do Mundo.
Agora tudo está um caos. O trânsito está intransitável. O Estádio está com as obras atrasadas. E os investimentos estão acanhados.
Acho que a Copa vai passar meio desapercebida por Porto Alegre. Espero que não aconteça o mesmo com o Brasil como um todo, se não, sequer o tal “Legado da Copa” irá ficar.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):