quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mundo Moderno!

Estava indo à Capital da Província de São Pedro na semana passada, e enquanto aguardava o trânsito andar durante quase 40 minutos vi uma coisa que me deu medo (além de um monte de gente tirando meleca do nariz):
- Os celulares estão tomando conta do mundo, mén!
Pronto, falei...
Caras, é incrível o que as pessoas fazem enquanto dirigem, ou tentam dirigir em meio à tranqueira da BR 116, com seus pequeninos aparelhos de telefone móvel. Tem de tudo!
Certo, tem os que usam para falar, tipo basicão! Mas tem os que ficam olhando e-mails ou mandando mensagens, e ainda tem os que tentam esconder que estão usando o celular e usam aqueles fonezinhos de ouvido e ficam falando sozinho dentro do carro, como se fosse a coisa mais normal do mundo ficar falando sozinho dentro do carro. O que eu acho engraçado é como as pessoas inventam maneiras de dirigir, fazer a marcha e digitar no celular. Eu acho tri isso, porque eu não consigo fazer nem duas coisas ao mesmo tempo. Aliás, é defeito de fabricação desde a época de Adão, que não conseguiu pensar e olhar a Eva pelada ao mesmo tempo e comeu o fruto da árvore proibida.
Fico imaginando o que seria de algumas pessoas, se de repente o governo resolve de proibir o uso do celular. Morre gente! Por Deus...
Mas o que eu acho mais legal nesse lance de algumas pessoas de falar ao celular é que eles não se importam com quem tá ao lado, e tu fica sabendo um monte de coisas da vida de outras pessoas que tu nem sabe quem são.
Nesse dia por exemplo, eu descobri que uma guria, que estava no carro ao lado do meu, perdeu o namorado porque era feia. Uma amiga da amiga dela falou prá amiga dela que o cara disse que ela era UM POUCO feia, e não combinava com ele. Aí ela meio que chorou ao telefone, falando com a amiga e até me deu uma certa pena dela. Então, ouvindo ela falar, choramingando com a amiga, resolvi olhar mais atentamente para ela.
Por Deus, era mesmo feia. Achei melhor até trocar de faixa.
Culpa do celular!

Um comentário:

Filipe Zambon disse...

Eu uso o celular direto, tu faz tudo. Email, msn, e tal. E após a implantação da 3g então... É um ganho de tempo e comunicabilidade sem tamanho.
De repente tu tá lá no boteco as 7 da noite e teu celular avisa que recebeu um email urgente. Tu pode resolver o problema ali, enquanto toma uns goles, em vez de somente no outro dia pela manhã receber um email que já poderia ter sido resolvido.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):