domingo, 3 de abril de 2011

Vícios de linguagem!

O Dezã me chamou a atenção para um troço muito interessante. No texto sobre Trotes Universitários (leia no blog) citei que a idéia da educação que nos falta vinha “de encontro” ao que eu penso.
Na real, quando algo vem “de encontro” esse algo vem CONTRA aquilo que tu pensa ou faz. Na verdade eu deveria ter dito (ou escrito) que a idéia vinha “ao encontro” do que eu penso, ou seja, vem corroborar aquilo que tenho falado.
Tipo, traduzindo em miúdos:
A mão da minha mulher veio “de encontro” à minha orelha direita quando ela percebeu que eu estava sonhando com a Scarlett Johansonn, que vinha com seu corpinho nú “ao encontro” do meu corpo, também nú.

E o pior foi tomar o tapão justamente na hora em que eu iria conhecê-la no sentido bíblico.

Entenderam????
Valeu Dezã!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):