sexta-feira, 20 de julho de 2012

Tempos modernos – muita laranja, pouco suco




O que realmente importa deixou de ser importante. Não é novidade pra ninguém que atualmente as pessoas não se desgrudam dos seus aparelhos eletrônicos, cujas funções são as mais variadas.
 O velho celular (ainda uso  um bem simplesinho) praticamente deixou de existir; o que temos hoje em dia são pequenos computadores que servem inclusive para gerar e receber chamadas telefônicas. O velho notebook (ainda tenho um) já não se vê mais; foi substituído pelo tablet.

As pessoas nunca estão atentas e focadas naquilo que fazem no momento presente.
 Se, por exemplo, estiverem participando de uma reunião, aproveitam o tempo para responder e encaminhar e-mails e torpedos sobre um outro assunto, que estão tratando com outras pessoas. E o mais incrível é que repetem essa prática incessantemente, sem dar-se conta que só estão fazendo essa troca de funções, justamente porque quando deveriam ter resolvido os problemas que agora tentam resolver por e-mail e torpedos, estavam, exatamente fazendo outra coisa, quiçá até, tratando desse que agora é o assunto da reunião. É!!! esse mesmo da reunião!!! 
Essa reunião que só foi marcada porque quando o assunto foi tratado, quem tratou estava fazendo outra atividade e a coisa ficou pela metade, ninguém mais se entendeu e então foi preciso fazer a reunião.
E o pior!!!! Essa reunião também não vai resolver porque durante a sua realização as pessoas estão com o foco desviado pra outro assunto, portanto, não estão concentradas no tema da reunião.
E assim se gera esse círculo vicioso que faz com que se trabalhe mais e se produza menos. Ou seja, espreme-se muita laranja e extrai-se pouco suco.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):