terça-feira, 25 de setembro de 2012

Direto do Túnel do Tempo: É primavera... Vai Chuva!

Escrevi este post alguns meses atrás, mais especificamente na Primavera, que novamente chegou para abalar. Se você já leu, releia, se ainda não leu, leia...


Ontem, 23 de setembro, começou a primavera, que aqui ao sul do Equador é chamada de “Primavera Austral”. Bonito isso de “Primavera Austral”. Não que eu seja muito chegado nesse negócio astronômico e astrológico das estações do ano, manja?. Não sou nem um pouco chegado. Mas tem uma coisa na primavera que me afeta: o sexo das plantas!!!!
Agora mesmo, enquanto você lê este post, váaaaaarias plantas estão transando. Talvez algumas até na sua frente... e você nem sabia, garanto!
Pois saiba você que elas estão transandotransandotransandotransando. Bem felizes da vida. Passam os dias transandotransandotransandotransando, com pequenos espacinhos para a fotossíntese higiênica.
Sabe como? Assim ó (nova linha, parágrafo, travessão):
- Elas usam insetos (moscas, abelhas, aranhas e outros que tais), bichinhos queridos, que se achegam e sugam néctares e outras cositas mais, passam seus pezinhos pelo pólen, e carregam esse pólen para a outra plantinha. Não é um amor? Olhe para a sua samambaia nesse momento e diga: que amoooooooooor!.
Elas não tiram as suas genitálias para fora do caule e ficam se refocilando em orgias cinematográficas. Claro que não!. Se tu pensou isso, seu tanso, é porque tu não entende nada mesmo de primavera e nem de sexo de plantas. Elas são recatadas, as danadinhas. Se bem que elas usam um terceiro na jogada. Será que isso é uma espécie de ménage à trois florística? Bom, mas não é o fato de usarem um terceiro na jogada ou elas se esbaldarem sexualmente que me afeta. Não senhor!.
O que me afeta nesse negócio do sexo das plantas é o pólen. Porque esta porcaria fica pairando no ar me faz espirrar, me dá tosse e me tranca o nariz à noite, o que me faz roncar e apanhar da minha mulher. Maldição. Raios. Raios duplos. Raios triplos.
E manda a sua samambaia ficar na dela e parar de rir!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):