quinta-feira, 13 de setembro de 2012

http://mundialmenteconhecido.blogspot.com.br/


O ano: 2010. O mês: janeiro. No corredor lá da firma que eu trabalhava antes, encontrei meu velho Amigo Paulinho – na época colega de trabalho – e comentei com ele que estava pensando em ter um blog. E como bom advogado, pra fundamentar minha ideia, aleguei que era um desperdício deixar de compartilhar com mais pessoas todas aquelas nossas conversas e teses desenvolvidas no horário do almoço, nos nossos memoráveis churrascos e nos históricos happy hours nos botecos da Serra Gaúcha. E antes que ele esboçasse qualquer reação continuei dizendo que achava que a  nossa produção intelectual, seja quando estávamos sóbrios, seja nos momentos ébrios, sempre tinha nível, baixo, às vezes, diga-se à bem da verdade. Mas sempre tinha nível. Falei, falei, falei e o pobre do Véio Paulo ali ouvindo. Falei até me convencer que tinha abafado com a minha ideia.
E qual não foi minha surpresa quando o Paulinho me disse que estava pensando justamente na mesma coisa que eu, ou seja: ter um blog. E já estava tratando do assunto!!! Bom, daí pra frente entrou a mão Gênio eterno, o Amigo Lazie, requisitado pra criar o bloguezinho e, obviamente, pra ser blogueiro com a gente. Pronto!!! Nasceu o blog.
Mas tinha um probleminha; lá na firma não poderíamos acessar a Internet com tanta frequencia, pois era e continua sendo um respeitável local de trabalho, então não é de bom tom que se utilize os recursos computacionais para assuntos particulares. Foi aí que entrou o Maicon na conversa, pois ele era o único a ter um computador com acesso 3G à Internet. E com isso agregou-se esse “elemento” à equipe do blog. O Maicon entrou como se fosse o dono da bola, aquele que não joga nada, mas sempre tem lugar no time, a final, a bola é dele, se ele não joga, não sai jogo. O Maicon entrou pela velha máxima do Barão de Itararé: “de onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada”. Ledo engano, é dele o post mais acessado de todos os tempos, ainda que seja uma receita de bucho.
E desde então o bloguezinho está no ar: eu, um atrasado pensando no que o Paulinho já estava providenciando; o Paulinho, o verdadeiro idealizador, o Lazie, o gênio que concretizou a ideia e o Maicon, o campeão de acessos.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):