terça-feira, 25 de setembro de 2012

Politca e politicagem!

Época de eleição é um negócio fantástico para quem gosta de observar o comportamento humano. Não que eu seja um especialista no treco, mas algumas atitudes do chamado ser humano me deixam boquiaberto.
Há algum tempo atrás tive que levar minha filha para fazer exames de sangue. Rotina, manja? Bueno, chegamos a clínica e pacientemente esperamos a nossa vez da chamada. Qual não foi minha surpresa quando chegou um importante político citadino e simplesmente foi passado a frente de todos os outros que ali estavam. Mas qualoquê, Marcos?
Reclamei no balcão, ao que a menina atendente, com um sorriso amarelo me respondeu:
- Fazer o que né? Se o senhor quiser, pode fazer uma reclamação no formulário de sugestões.
E foi o que fiz. Pindarolas triplas! Como fazer o que?
Podiam começar respeitando as pessoas que estão na fila, e que também tem seus compromissos, e que também pagam suas contas e impostos e IPTU e tudo o mais. Que côsa! Respeito as prioridades, Mén!!! Sério!!! Tipo idosos, deficientes, mamãe com bebês ou grávidas e talicoisa. Mas não tenho mais paciência com abusados, principalmente com os “sãos de lombo” que podem muito bem aguardar a sua vez na fila.
E aí, por coincidência, hoje enquanto me dirigia prá “firma”, ouvi o “importante político citadino”, em sua campanha radiofônica, dizendo justamente que iria dar prioridade às crianças, às famílias e aos idosos. Mas vai mentir prá lá!
É quase igual aqueles jogadores de futebol que chutam o adversário sem bola, e levantam inocentemente as mãozinhas dizendo “mas eu não fiz nada”!
Me dá até uma pena que acho que vou votar nele...
Brincadeirinha... não vou votar mesmo!
Pena que esta conversinha para boi dormir consegue enganar uma parte boa da população, e normalmente, a parte que mais precisa de atenção e prioridades. Com exceção das crianças, que não votam.
Já disse uma vez, aqui mesmo no blog, e vou repetir: somos muito pacíficos, como povo. Fosse em águas d’além mar (báh, usei apóstrofo. Tri!!!!), isso era motivo para uma revolução.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):