sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Campeonato Gaúcho


Até aqui tem sido deprimente o que se ouve, lê e assiste sobre o nosso simpático Gauchão. O público e por conseguinte a renda dos jogos são medíocres e os times do interior cada vez piores.
Sei que as palavras são ásperas, ainda mais que tenho origem no interior do estado. Mas lamentavelmente não resta outra coisa a dizer.
Se no passado o nosso Campeonato Regional já foi chamado de “Ruralito” e “Caravana da Miséria”, mal se sabia que o pior ainda estava por vir, pois naqueles tempos, por pior e mais miserável que fosse, ainda tínhamos times fortes no interior como a dupla Bra-Pel e a dupla Ca-Ju, sem falar em outras agremiações bem estruturadas que sempre fizeram frente à dupla Gre-Nal, ao menos quando jogavam nos seus domínios.
Agora o que se vê são times muito fracos, quase amadores, que mal conseguem atrair uma ou duas centenas de pessoas para assistir ao jogos, cuja qualidade deixa muito a desejar.
Espero que as próximas rodadas do Gauchão “esquentem” e tenhamos partidas mais disputadas com alguma qualidade para que se resgate a dignidade da nossa Competição Maior. Do contrário, o Gauchão está fadado ao fracasso e quiçá, até venha a desaparecer como já se tem ouvido rumores aqui e acolá. Espero que sejam apenas rumores, pois campeonato regional tem até no Acre, então não é razoável que não tenha aqui, no rico “Garrão do Brasil” casa do Grande Grêmio e do também grande mas nem tanto, Internacional.
Vida longa ao Gauchão!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):