sábado, 16 de março de 2013

Gostei do Novo Papa


O Francisco tem me agradado muito nesses primeiros dias. Simplicidade parece ser sua característica mais evidente e isso me agrada muito.
Bento: Ao fazer essa referência positiva ao Chico (Ops!! Devagar, por enquanto vamos chamar de Sua Santidade o Papa Francisco), não estou dizendo que o Bento era marrento ou por demais sofisticado, nada disso, aliás, acho que ele fez o que pode dentro dos limites das suas forças físicas e psicológicas. Na verdade, o Bento é meio pavio curto e na condição de Autoridade Máxima da Igreja Católica, achou que era melhor sair de cena do que enfrentar o que ele entendia que devia ser combatido, pois se assim o fizesse poderia marcar de forma negativa e definitiva a Igreja. Ou seja, o Bento sempre foi duro na queda, ele foi um Papa técnico, pragmático, sem firulas. Não era muito afeito à simplicidade (o que não é nenhum defeito) e certamente não era também nada simpático aos olhos do povo, mas foi, sem dúvidas um cara que movimentou a Igreja. Eu particularmente gostei da gestão do Bento.
João Paulo II: Esse sim foi O Cara, um Papa inesquecível, um espetáculo. O João Paulo era realmente muito bom, diria o Papa Ideal. Quem sou eu pra fazer uma avaliação do João Paulo? Deixa pra lá, prefiro simplesmente dizer que pra mim ele foi PERFEITO.

Mas voltando ao Francisco: O Chico, digo, a sua Santidade o Papa Francisco, está dando sinais de ser simples e bonachão. É argentino o danado!! E eu, diferentemente da maioria dos brasileiros, talvez por estar aqui no “garrão do Brasil”  e por ser Gremista, não tenho nada contra os hermanos. Eles tem esse jeitão meio arrogante, é verdade, mas é o jeito deles. Na verdade são boa gente, nem ligo pra esses rompantes de superioridade que volta e meia eles demonstram.
E o Chicão é a antítese do que se fala e se vê dos argentinos, pois ele é simples ao ponto de dispensar a limosine e (imagino eu a cena) gritou lá da escada na saída da Igreja pro motorista do carrão: “deixa quieto parceiro que eu vou aqui no busão com a galera!!!”. Sim!!! Ele dispensou a limusine e voltou pra casa de busão, tem até foto dele dando risada com os cardeais na van , sabe-se lá rindo do quê... boa essa!!
Desejo vida longa ao Francisco e sucesso nessa nova etapa profissional. Tudo de Bom!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):