segunda-feira, 4 de março de 2013

Conclave


Mais uma vez estamos na expectativa de ver sair dos chaminés do Vaticano a famosa fumaça branca, o sinal da Igreja Católica de que um novo Papa foi escolhido.
Lembro bem da última vez que ficamos nessa expectativa, foi lá no ano de 2005 após a morte do Papa João Paulo II. Naquela época a gente não estava familiarizado com esse grandioso evento, pois o último Pontífice havia sido escolhido mais de duas décadas antes.
Agora, nesse conturbado início do ano de 2013, diferente de 2005, o sinal de fumaça branca nos é algo familiar, já que recentemente ocupou espaço na mídia e volta a ser destaque nesse momento de transição Papal.
Boa parte da população mundial não lembra da escolha de João Paulo II, porém a grande maioria das pessoas em idade adulta lembra da escolha de Bento XVI ocorrida a menos de 10 anos. E isso, aliado à enorme tecnologia de comunicação vira o assunto do momento em todo o mundo. E no mundo só não!! No Rio Grande!!!

Pois bem, chegou a hora novamente e dessa vez não foi pela morte do Papa, mas sim pela inusitada renúncia de Bento XVI. Aguardemos com expectativa a escolha, que, embora pouco provável, poderá recair sobre um brasileiro. E se for um brasileiro, Imagina a festa!!!

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):