quarta-feira, 1 de maio de 2013

Arena do Grêmio “disco voador no meio do nada”


Como todos sabem sou Gremista, assim como a maioria dos integrantes do Blog, pois o Paulinho e o Lazie também são adeptos apaixonados pelo Tricolor Gaúcho. O Maicon é o único que não é Gremista, aliás, nem sabe direito se futebol é um esporte ou se é algo de “passar no pão”.
Mas hoje o assunto é outro. Vim falar da Arena do Grêmio localizada no País da Copa. Estive com a minha esposa Débora na Nova Casa Tricolor pra assistir ao Show do Rei Roberto Carlos.
Devidamente advertidos pelos meios de comunicação, deixamos o carro em casa e fomos de táxi. Até aí, quase tudo bem. Digo quase, porque o trânsito na chegada estava intenso, cheio de bloqueios e desvios, mas não era pra menos, afinal era o Show do Roberto Carlos, portanto, é natural que se forme um certo engarrafamento, o que aliás é algo muito comum aqui em Porto Alegre. A gente nem sente mais.
A Arena é maravilhosa, mas a frase do nosso taxista, ainda na ida, é verdadeira: “é um disco voador no meio do nada”.
Chagamos na Arena a duras penas em função do trânsito e conseguimos entrar rapidamente. Lá dentro tudo funcionando maravilhosamente bem: bares, sanitários, cadeiras numeradas, visão perfeita do campo de jogo seja lá onde for que a pessoa estiver confortavelmente sentado.
O Show era do Roberto Carlos, portanto, aqui posso economizar algumas linhas. Sem comentários.
O problema foi na hora de sair. O “disco voador no meio do nada”, realmente não oferece NADA no seu entorno. Eu e a Débora ficamos durante 02 (DUAS) horas perambulando pelos arredores da Arena em busca de um táxi que nos levasse pra casa. Pelo menos 20.000 pessoas faziam o mesmo e simplesmente não havia táxi. E os poucos que apareciam, ou estavam lotados ou tentando localizar seus passageiros que haviam pré agendado o serviço.
O trânsito não ficou lento. Parou. Os poucos ônibus que circulavam estavam lotados de tal forma que revogaram a Lei de Newton, segundo a qual “dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço”. O telefone celular parou de funcionar, não fazia nem recebia ligações. Deu tilt. E olha que a salgada conta mensal da Vivo está paga!! Internet no Celular?!?!? Nem pensar, “sem sinal de Internet” informava a simpática frase na tela. Um horror!!
Enfim, de bom mesmo no entorno da Arena, só o pastel do “Bar do Zidane”. Mas isso é assunto pra outro post.

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):