quarta-feira, 29 de maio de 2013

O que chamamos de amor????


A dor de não poder fazer nada por alguém que tu ama é pior que a dor física.
Entendi isso na última sexta-feira.
Minha filhote teve que fazer um procedimento, teoricamente simples, mas era preciso fazer no hospital e com anestesia geral. Tudo tranquilo e sem maiores dissabores. Correu tudo bem, e ainda na sexta-feira mesmo ela já estava em casa tentando plantar bananeira. Crianças!!!!
Mas antes disso, entre a chegada ao hospital e a saída para casa, confesso, me deu uma baita aflição.
Já tive momentos tensos, eu mesmo, com essa coisa de hospital, cirurgias e afins. A última, como vocês sabem, foi no acidente de carro que tive. Mas em nenhuma delas fiquei aflito, porque a coisa era comigo, manja???? Eu sentia a dor e então sabia o que tinha que fazer para passar essa dor, seja com remédios, seja com outra coisa qualquer. Mas quando minha filha entrou no bloco cirúrgico e eu tive que ficar do lado de fora, esperando infinitamente durante quatro horas até ela sair da recuperação, isso me deixou aflito como nunca estive. Tive medo por mim e por ela, por mais simples que fosse o procedimento e por melhor que fosse a explicação médica que nos foi dada.
Eu sou muito medroso da dor física, mas se fosse possível gostaria que as dores da minha filha fossem minhas e não dela. Que as febres, as gripes, resfriados, otites ou amigdalites sejam minhas, e que ela tenha apenas que brincar, sorrir e ser feliz.
Tenho medo da dor física, mas tenho muito mais medo que minha filha tenha dor.
Acho que é isso que se chama de amor.

Um comentário:

Lazie Wouters disse...

Com certeza isso é amor, daqueles verdadeiros.

Amor de pai e filho.

Parabéns Paulo.

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):