quarta-feira, 18 de setembro de 2013

I'm Back!!!! Again!!!!!


O dia 4 de Julho é um dia importante de modo geral e marca também momentos significativos na história.
Por exemplo, em 4 de julho de 1776 as Treze Colônias da América do Norte declaram independência da Inglaterra e passam a se chamar Estados Unidos da América. Legal né? E por inspiração maçônica, segundo Dan Brown, a mesma data de 4 de julho foi escolhida para a colocação da Pedra Fundamental do Monumento a Washington e também da escolha da bandeira atual dos States.
Não sabe o que é “Pedra Fundamental”???? Pesquisa lá no Sr. Google...
Mas bem, foi também em 4 de julho que uma das maiores obras da literatura foi publicada: Alice no País das Maravilhas. Manja a Alice??? Então, sempre gostei do Chapeleiro Louco. Dizem as más línguas que o Chapeleiro Louco foi criado em homenagem aos chapeleiros londrinos, que usavam mercúrio na confecção de algumas cartolas, e a inalação frequente desta substância provocava alterações neurológicas. Tenho alguns amigos com alterações neurológicas, mas será que inalaram mercúrio??? Vou perguntar.
Mais recentemente, em 2012, em 4 de julho que descobriu-se a “partícula de Deus”, ou Bóson de Higgs. Particularmente prefiro partícula de Deus, porque Bóson de Higgs francamente é muito feio. É quase tão feio como “sabugo”. Aliás, na minha modesta opinião, “sabugo” é a palavra mais feia da língua portuguesa, apesar da utilidade do dito cujo, como diz o BÓ. Bom, mas estou tergiversando. A tal partícula é a chave para desvendar a origem das massas. Alguns de vocês neste momento devem estar pensando “Pindarolas, do que este rapaz está falando? Massas não são carboidratos?”. Não, caro leitor. Refiro-me a “massas” no sentido de átomos, prótons, elétrons e nêutrons. Aliás, esqueça tudo que você ouviu falar sobre eles e também esqueça aquelas notas baixas nas provas de física. Mudou tudo mesmo.
Bom, mas em 4 de julho também nasceu Giuseppe Garibaldi, um cidadão italiano que lutou ao lado dos separatistas na Revolução Farroupilha, e pegou a Anita em Santa Catarina. Tinha a cara do Tiago Lacerda o Garibaldi. E a Anita era muito parecida com a Giovana Antonelli. Aliás, eu conheci o Seival, onde Garibaldi cruzou com os navios Farroupilhas sobre o campo, em cima de rodas, quando se juntou as tropas de Bento Gonçalves.
E tu lembra do Ratzemberger, aquele que morreu no mesmo final de semana em que morreu Ayrton Senna??? Nasceu num 4 de julho. Alfredo Di Stefano, lenda viva do futebol mundial, também nasceu em 4 de julho. As gostosas Isabeli Fontana e Mariana Rios vieram à luz também nesta data.
Mas nem só de felicidade vive o 4 de julho. Nesta data faleceu o inestimável pirata grego, Capitão Barba Ruiva, manja??? Temido nos mares mediterrâneos o querido andava sempre acompanhado de seus irmãos, os Barbossa. Não era legal ser inimigo do Barba Ruiva e nem dos irmãos dele.
John Adams e Thomas Jefferson, 2º e 3º presidentes dos States, também partiram para o além nesta data. Aí tu vê, fundaram os States e morreram na mesma data de fundação. Que côsa!!!!
E voltando a escola e as notas baixas, em 4 de julho morreu Marie Curie, laureada duas vezes com o prêmio Nobel (Física e Química) por suas descobertas relacionadas a radioatividade e pelos químicos Rádio e Polônio, que aparecem na Tabela Periódica e tu nunca conseguiu lembrar dos símbolos atômicos deles.
E o que dizer de Monteiro Lobato, autor de Sítio do Pica-pau Amarelo? Até hoje eu não consigo lembrar se era goiabada de banana ou bananada de goiaba... mas lembro do tchururu tchururu tchutchuru!!!!!
E Ástor Pantaleon Piazzolla, bandoneonista (que palavrinha!!!!) argentino, filho de imigrantes italianos, que encantou o mundo com a sua gaitinha esquisita. Tem uma música dele que eu acho maravilhosa, e tu pode ouvi-la no Youtube (e só seguir o link http://www.youtube.com/watch?v=H7xtMmwLlFo). Essa música foi dançada pelo Al Pacino em “Perfume de mulher” na cena mais bacana do filme. Bom, mas foi num 4 de julho que Piazzolla subiu aos Céus de Aldebaran. Deve estar tocando seu bandonion para Einstein, que aliás, foi-se na mesma data.
Mas 4 de julho também é um dia de paz, afinal, nesta data louva-se a deusa romana Pax, Deusa da Paz, que na Grécia era conhecida como Irene. Eu conheci uma Irene, não no sentido bíblico justo dizer, e ela não era de paz.
E por que falo de 4 de julho e tantas coisas significantes desta data? Por que em 4 de julho, por obra do acaso, eu havia publicado meu último post. O que não tem nenhum significado específico também...
Hello friends, I’m back!!!!!!!!
E como diria o Rei Roberto: voltei para ficar...

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):