segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Um Drone em Congonhas – não tem jeito

As notícias do dia informam que ontem o aeroporto de Congonhas ficou fechado por duas horas, devido a presença de um drone na cabeceira da pista.
Aproximadamente 35 pousos precisaram ser desviados para Cumbica, Viracopos, Ribeirão Preto e até mesmo outros estados. Centenas de pessoas tiveram seus planos interrompidos, modificados, atrapalhados.
Entre essas centenas de pessoas, haviam médicos, pacientes, empresários, advogados, juízes, pessoas viajando a passeio, enfim, cada uma com suas demandas, seus problemas e soluções.
E aí, um drone, simplesmente atrapalha tudo e faz com que essas pessoas tenham que mudar seus planos. Isso sem contar nos custos para as empresas, para o sistema, enfim para todos os envolvidos, pois obviamente, o desvio de 35 voos, naturalmente envolve um custo financeiro importante.
Esse tipo de situação apenas confirma a situação deplorável do Brasil em termos estruturais, éticos, políticos, econômicos. Um país de dimensões continentais, precisa praticamente parar o seu principal aeroporto porque alguém decidiu sobrevoar a pista com um drone.
A Polícia Militar foi acionada, utilizou um helicóptero águia para sobrevoar a região na busca do (i)rresponsável por essa travessura, mas segundo ao site G1 ‘sem sucesso”.
Ou seja, não tem jeito, a única alternativa é orar e torcer que ninguém mais tenha a brilhante iniciativa de sobrevoar com drone os aeroportos brasileiros, ou então teremos que parar nossa malha aérea e esperar a saída desses objetos voadores quando seus operadores bem entenderem. 

Nenhum comentário:

..Assuntos (clique num assunto abaixo para filtrar os artigos):